❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3135 perguntas nesse forum
-
Site investidor sardinha
Boa noite sardinhas! Estou com uma dúvida no site do investidor sardinha,por exemplo a empresa egie3 de valor de mercado de 32 BI é considerado BLUE chip e outra empresa bbse3 de valor de mercado 61 BI uma mid cap. Nas aulas pelo que lembro é considerado uma BLUE chip acima de 50 bilhões. Nos dois casos acima nenhum fecha,tem uma explicação para isso?
0 votos5 respostas -
investir na bolsa americana
a dúvida que tenho é referente a investimentos na bolsa americana, consigo fazer os investimentos através da plataforma da btg pactual ou preciso de uma outra corretora como a Passfolio ou a avenue
0 votos3 respostas -
Critérios de moderação
Bom dia, Gostaria de ter alguma clareza sobre os critérios de moderação da plataforma. Por exemplo, qual a razão da mensagem abaixo ter sido bloqueada? Fico no aguardo de uma resposta para esta questão. Obrigado. Edit: mais uma mensagem bloqueada sem motivo aparente.
0 votos4 respostas -
Dúvida?
Dá para investir direto no site tô tesouro direto?https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br/ ou é obrigatório ter uma corretora?
0 votos3 respostas -
Com que frequência exatamente são atualizadas as cotações no diagrama do cerrado?
Olá pessoal, Notei um comportamento estranho no diagrama, entrei em contato com o suporte, mas não consegui uma resposta satisfatória ([3] abaixo). Vou utilizar como exemplo um dos meus ativos cadastrados, o IVVB11 (a qualidade do ativo em si não vem ao caso - eu havia adquirido antes do curso e cadastrei com nota 0, apenas para contabilizar nas porcentagens). No diagrama, ele está apresentando um valor de cota de R$383,42 ([1] abaixo). Porém, ao olhar a cotação atual desse ativo, eu vejo que está muito menor, num valor de R$332,88. Eu sei que houveram quedas significativas nos últimos dias, mas o valor de R$383,42 está muito defasado. Olhei todas as m…
0 votos4 respostas -
Como se organizar para construir?
Bom dia! Já terminei o curso, estou na UVP para sempre. Tenho um terreno já quitado, estou com um projeto pronto de 190m2, acredito que vou precisar de uns 600 mil para a obra do início ao fim. Pretendo iniciar a construção em 2025 e financiar em torno de 450 mil. Preciso acumular essa reserva inicial 150 mil, mas não sei onde devo ir aportando os valores mensais. Fiquei uns 2 meses com o dinheiro parado sem saber onde colocar assim acabei gastando parte dele e perdendo o foco. Também fico na dúvida de devo focar apenas na obra, ou se também devo seguir fazendo aportes mensais para minha liberdade financeira. Agradeço se puderem deixar opiniões…
0 votos3 respostas -
Aporte em renda fixa
Prezados, tenho uma duvida sobre renda fixa. Vamos supor que faço um aporte em renda fixa, nos meses subsequentes ao aporte indentifico a necessidade de novos aporter. O que devo fazer? aporto nos mesmos titulos feitos anteriormente ou procuro novos titulos? Obrigado,
0 votos3 respostas -
ETF de ações Européias
Bom dia, alguém tem alguma sugestão de um etf americano top para se expor uma pequena porcentagem no mercado europeu ? Dei uma olhada no iShares Core MSCI Europe ETF (IEUR), gerido pela BlackRock, tenho um pouco de EURP11, mas quero migrar pra algum etf lá fora, se alguém tiver algo a adicionar, fico grato! Até mais.
0 votos1 resposta -
plataforma AUVP x plataforma BTG pactual
Como agora a AUVP está associada ao BTG pactual, se eu já abri minha conta no BTG, preciso abrir a conta na plataforma de investimentos da AUVP?
0 votos1 resposta -
Problema para criar conta AUVP Capital
Olá. Estou tentando abrir conta na auvp capital, porem aparece o aviso "Infelizmente não foi possível prosseguir com o processo de abertura de conta", alguém teve o mesmo problema.
0 votos5 respostas -
Ferramentas AUVP
Boa tarde pessoal, qual a média de tempo de resposta do suporte? Não estou conseguindo acesso as ferramentas de orçamento doméstico, diz que não tenho acesso a este recurso. Será que tô fazendo alguma cagada ou é algum erro no sistema?
0 votos6 respostas -
Previdência privada - como selecionar
Eu tenho hoje uma previdencia privada da empresa, onde ela entra com uma contrapartida dos meus aportes, o que é ótimo - ou melhor era - a empresa vai cancelar este beneficio e vou ter acesso as duas contas, a que eu contribuia e a que a empresa contribuia. Como nunca tinha pensado em previdencia privada, não tenho idéia onde buscar uma boa previdencia para fazer a portabilidade, hoje as duas são da SulAmérica. Eu andei olhando nos fundos de previdencia disponíveis mas os que me pareceram melhores são para investidor profissional. Aceito sugestões de onde buscar uma boa previdência. E com relação a seleção do melhor fundo de previdência, vi nas aulas que o Raul …
0 votos3 respostas -
diagrama do cerrado
Acho que faltei a essa aula ? o que é aonde tenho acesso na plataforma o diagrama do cerrado ?
0 votos3 respostas -
Reserva de Emergencia no BTG
Boa noite pessoal, O banco BTG serve como um "bancao" para alocar parte da nossa reserva de emergencia, ou ele entra no mesmo segmento dos bancos digitais nubank, inter e etc? Hoje 65% da minha reserva esta no bradesco, e 35% no tesouro selic.
0 votos1 resposta -
ETFs americanos e Diagrama do cerrado
Estou com dificuldades de responder as perguntas do diagrama para ETFs, pois são as mesmas perguntas de ações e os indicadores são diferentes. Como vocês fazem?
0 votos3 respostas