❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Possível erro de criptos no diagrama do Cerrado
Pessoal, tudo joia? Estou tendo problemas com o diagrama do cerrado com relação a criptos. Conforme mostrado na imagem abaixo, as quantidades que eu informei no cadastro do ativo não estão sendo correlacionadas com o preço real do ativo, gerando um "valor atual" e o "percentual do total" menor do que o real. Isso ocorre em todas as criptos. Com efeito, recebi sugestões de percentuais no aporte que simulei hoje que talvez não condizem com os princípios do diagrama (pensamento meu). Os gráficos apresentados também não representam corretamente nem o valor nem o percentual de cripto em minha carteira cadastrada na plataforma. Interessante frisar que soment…
0 votos7 respostas -
Análise de Fundo Previdenciário
Boa noite Sardinhas, tudo certo?! Aproveitando o incentivo do Raul para postarmos nossas dúvidas sobre as carteiras de investimentos em fundos de previdência, gostaria de compartilhar com vocês a carteira do plano de previdência do meu irmão. Vendo eu assistir algumas aulas ele ficou em dúvida e gostaria que fosse analisado. O nome do fundo é Bradesco VGBL F15. A maior dúvida é, será que vale a pena continuar com o dinheiro nesse fundo? Muito obrigado!
0 votos2 respostas -
Reservas: oportunidade e emergência
Minhas dúvidas são muito básicas: Devo demorar muito para ter o montante de minha reserva de emergência, pois tenho custo fixo mensal relativamente alto e como sou autônomo, o correto é ter reserva de de emergência de 12 meses. Até finalizar não devo iniciar os investimentos, correto? Em que aula encontro as dicas de onde devo guardar esta reserva? Lembro que Raul sugeriu ter dinheiro da reserva em um Nubank da vida, é seguro eu deixar este dinheiro lá? A tal reserva de oportunidade é algo válido? Onde encontro este assunto? Obrigado.
0 votos3 respostas -
DÚVIDAS ATIVOS E PASSIVOS
Bom dia pessoal! Fiquei com uma dúvida sobre o preenchimento da planilha de ativos e passivos. A parte de passivos eu preencho com valor total ou mensal? Por ex., tenho um emprestimo de 20mil, jogo o valor total ou o valor da prestação mensal.
0 votos1 resposta -
Seguro de vida Prudential
Boa tarde turma ! Ontém assistindo a live não entendi direito a parte que o Raul falou sobre a modalidade vida inteira, parece que essa modalidade não seria vantajosa. Li meu contrato e o meu pertence a essa modalidade. Devo mudar ? Se sim sabem me dizer como. Segue em anexo meu contrato para análise de vocês. Obrigada 000950608.pdf
0 votos3 respostas -
DÚVIDA SOBRE CALCULADORA DED JUROS COMPOSTOS
Boa noite pessoal, na calculadora de juros compostos tem uma parte chamada ''valor inicial" o que isso quer dizer? por exemplo ,se quero investir 1000 reais por mês ,eu devo preencher o valor mensal ,mas o que devo colocar nesse valor inicial?
0 votos4 respostas -
Perguntas Diagrama - FIIS
Pessoal, estou na etapa de incluir meus FIIS no Diagrama do Cerrado, e criei 10 perguntas para filtrar os bons investimentos . Gostaria que me dissessem se minhas perguntas estão no caminho certo, e se necessário, alguma sugestão de correção de pergunta ou uma pergunta importante que seria indispensável. Critério: PATRIMÔNIO (1) Pergunta (1): Possui patrimônio acima de 1 bilhão? Critério: LIQUIDEZ Pergunta (2): Tem negócios diários acima de 1 milhão? Critério: VACÂNCIA Pergunta (3): Vacância Física abaixo dos 10%? Critério: RENTABILIDADE Pergunta (4): Paga acima de 8% a.a.? Critério: CRESCIMENTO PATRIMONIAL Pergu…
0 votos5 respostas -
Vendi ações pelo nubank e recebi um valor diferente da venda
No site da B3 está registrado o valor de 366 mas no aplicativo recebi só 209 e não tem saldo restante no nuinveste me deram o prazo de 5 dias para resolver isso daria motivo para um processo por quebrar de contrato ?
0 votos1 resposta -
nao consigo acessar a plataforma de investimentos
Desde a parceria anunciada com o BTG que eu não acessar a plataforma esperei terminar o curso para que desse tempo para regularizar melhor mas ate hoje eu não consigo. Me pede o cfp e diz que vai enviar um código pelo email , quando eu digito o código, solicita o cpf e começa tudo de novo, é frustrante . .
0 votos3 respostas -
conta investimento
o que é melhor abrir conta na AUVP ou no Banco Pactual . Como aluno da AUVP posso continuar usando esta plataformas?
0 votos2 respostas -
Declaração de imposto de renda
Bom dia, Resido no exterior e comecei a comprar acoes apartir do ano de 2024, compro em media 1500 reais por mes, nao vendi nenhuma acao ate o momento, nao tenho no exterior, mas acho que recebi algum juros sobre o capital de algumas acoes, gostaria de saber se tenho obrigacao de declarar? Pois nunca declarei anteriormente. Desde ja obrigado pela atencao.
0 votos1 resposta -
Coluna Rentabilidade ao ano em renda fixa.
Olá pessoal. Sou da turma 14 e estou estudando algumas opções em renda fixa para colocar em pratica o que estamos aprendendo. Alguém pode me ajudar com uma dúvida. É algo simples, mas o fato de que eu não estou conseguindo entender como o calculo da coluna 'Rentabilidade ao Ano' é calculada está me incomodando. Sendo assim ficaria grato se alguém poder ajudar. Segue figura para facilitar o entendimento. A dúvida é 1-como que na mesma modalidade de Renda Fixa a opção com 119,5% do CDI tem uma rentabilidade ao ano menor que a opção de 127,5% do CDI? 2-como que esse calculo é feito?
0 votos4 respostas -
Planilha Financeira (Hard)
Meus gráficos de indicadores não foram atualizados automaticamente. Ainda estão com os números anteriores. Alguém mais passou por isso?
0 votos3 respostas -
LCI e LCA
Eu possuo um valor considerável de investimento em renda fixa em duas grandes instituições bancarias (Banco Bradesco e Banco Caixa Econômica Federal). Como meu Perfil de Investidor é extremamente conservador, não quero correr nenhum risco na renda variável. Passei pelo módulo 3. Foi dito que os aportes superiores a 250.000,00 não tem garantia de FGC. Como foi dito anteriormente eu possuo nessas instituições citadas acima valores que já ultrapassou a garantia do FGC o que eu devo fazer? Meu dinheiro não está seguro? Obs: Sendo os meus aportes maior em LCI na Caixa Econômica Federal.
0 votos1 resposta -
Abri uma conta na isaex/Orama/Auvp investimento, acho que é a mesma coisa certo? Mais não estou sabendo utilizar!
Abri a conta , fiz uma transferência e nao estou entendendo como faço para deixar o dinheiro aplicado até começar os aportes???
0 votos2 respostas