❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3135 perguntas nesse forum
-
Bom Dia Meu Amado Povo!
Já terminei o curso e irei vender uma ETF DIVO11, irei emitir a DARF para recolher o IR sobre o lucro, estou com uma dúvida, preciso guardar esse recibo para lançar no IR de 2025?.
0 votos2 respostas -
Spread de cambio
Alguém sabe me informar o spread cambial da plataforma do btg internacional? Não encontrei em lugar nenhum.
0 votos0 respostas -
Tesouro direto
Comprei tesouro pre fixado esperando fazer marcacao a mercado quando os juros estavam caindo. Já sao 400 dias e só desvalorização. Vendo tudo e compro acoes na baixa ou espero para ver o que dá? A taxa é de 10.9%
0 votos1 resposta -
Tesouro Selic.
Olá, estou com dúvida sobre tesouro selic se é preciso declarar imposto de renda, pois o IR já é descontado na fonte.
0 votos5 respostas -
Carteira focada em acúmulo de patrimônio
Bom dia, pessoal! Como sou relativamente novo (26 anos) e teoricamente bastante tempo ainda para continuar investindo e ainda na fase de acúmulo de patrimônio, o ideal seria montar uma carteira com essa finalidade. Nesse sentido, o mais interessante é eu escolher para minha carteira empresas de crescimento em detrimento àquelas que possuem DY alto? Foi isso que entendi. Como identificar tais empresas? Quais indicadores preciso dar mais atenção?
0 votos4 respostas -
IR
Boa noite! Gostaria de saber se as aulas de IR ja foram atualizadas ?
0 votos2 respostas -
Opções de Investimento
Boa tarde, pessoal! Percebi que as opções de investimento em renda fixa no aplicativo do BTG/AUVP diminuíram muito, principalmente no mercado secundário. Existe uma explicação pra isso? Valeu!!!
0 votos3 respostas -
Marcação a mercado títulos privados
Tenho lido algumas notícias que a partir de janeiro de 2023 a AMBIMA colocará em vigor uma regra que passa a ser obrigatória a divulgação do valor atualizado do título a fim de marcação a mercado pelo mercado secundário. Alguém sabe algo mais concreto de como funcionará essa marcação a mercado dos títulos privados? Como isso mudará nossos aportes?
0 votos2 respostas -
venda de ações depois da Data EX
o que acontece se for realizado a venda das ações depois da Data Ex, ainda ocorre o recebimento dos dividendos?
0 votos5 respostas -
Somente em Fiis
Olá galera. Estou com 50 anos, servidor público, já tenho duas fontes de renda e minhas receitas e despesas estão muito bem equilibradas. Meu foco é renda, pois o objetivo é formar um renda suplementar nos próximos 10 anos. Gosto muito de Fundos Imobiliários e penso em deixar meus investimentos somente em Fiis (com diversificação de ativos em bons e variados segmentos). Eu me sinto muito confortável com essa ideia, pois percebo que vai de encontro com o meu propósito para investir. Nesse caso, há algum problema em investir 100% em Fundos Imobiliários?
0 votos4 respostas -
FGC
Gostaria de saber, se o FGC cobre apenas o valor investido ou cobre o valor que estava no dia do falencia da empresa?
0 votos2 respostas -
[Diagrama do Serrado] Bancos como responder?
Atualmente terminei o modulo 8 e estou preenchendo o diagrama do serrado. Estou analisando os bancos, e respondendo as perguntas do diagrama. Porem estou com duvida sobre essa pergunta: Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? Bancos não trabalha com EBITDA (pelo menos não encontrei), ai a minha duvida é, eu deixo essa flag ligada ou desligada ? Os bancos analisados são o Itau e Bradesco
0 votos2 respostas -
CORRETORA ISAEX
Boa tarde sardinhas! Tenho acompanhado a corretora isaex,nos investimentos de cri,cra e debêntures para quem e iniciante não tem basicamente opções.Elas são para investidor qualificado ou não são de capital aberto. Alguém sabe dizer se é sempre assim
0 votos5 respostas -
Carteira com custo fixo
Na live de ontem (03/07/23), o Raul mostrou uma plataforma/carteira na Internet que mostra não só os ativos e portifólio, mas também o Orçamento Doméstico com os gastos fixos, prazeres, etc. Esta plataforma não é disponibilizada aos alunos? É pago?
0 votos2 respostas -
Turma 29
Não passei no modulo 2...😪
0 votos4 respostas