❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Imposto sobre venda de ETFs de renda variável.
Boa noite, gostaria de saber se preciso pagar imposto sobre a venda de cotas de ETFs de renda variável, se sim qual valor de venda mensal é tributado? Encontrei algumas fontes falando que independente do volume de vendas no mês, a venda do ETF deve ser declarada e emitido uma DARF. Gostaria de saber o embasamento legal dessa informação. Eu encontrei a LEI Nº 14.754, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2023, mas não ficou claro pra mim essa situação. Obrigado
0 votos2 respostas -
Inclusão de investimento - carteira - ferramentas AUVP
Estou incluindo meus investimentos na carteira (ferramentas AUVP) e tenho duvida de como colocar algum investimento em fundos, eu até o momento uso o cartão de credito da XP e o cash back é investido em um fundo (trend investback fic firf simples) de modo automatico, o rendimento é ruim, mas como não temirnei o curso ainda não queria mexer nos investimentos sem adquirir mais conhecimento. Ignoro ou como adiciono ? Também tenho duvida sobre Debenture, CRI e CRA...
0 votos1 resposta -
Indecisão financeira?
Bom dia, boa tarde, boa noite, ladies and gentlemen. Gostaria da opinião dos senhores…. A minha pretensão de vida/financeira é ter uma renda passiva, porém sigo na dúvida de como/onde investir…. Compra de imóveis para alugar, FII, ações…. Devido à profissão, não tenho tanta disponibilidade de tempo/internet para ficar pastorando as ações para revender e assim lucrar. Gosto bastante da ideia de FII, pois periodicamente vai pingar algo para mim e à medida que eu for reinvestindo, vou obtendo um retorno maior. Gosto da ideia de imóveis, porém se pegar inquilinos ruins, vira uma dor de cabeça chata… também tenho a pretensão de comprar um ap logo… comprar…
0 votos1 resposta -
Indexadores
Bom dia .. Em uma das aulas lembro do Raul falar IPCA é melhor que SELIC e Selic melhor que CDI isso seria uma regra ou não estou confuso ? CDI 11,68 IPCA 4,15 SELIC 10,50
0 votos3 respostas -
Indexadores do mercado
Recentemente comecei a investir e me surgiu uma duvida.... como saber as taxa indexadoras do mercado corretamente? na questão da taxa Selic é fácil pois é só ver no banco central do Brasil, mas a taxa do CDI fiquei um pouco confuso em qual porcentagem devo considerar na hora de calcular os juros compostos e aonde ver a taxa corretamente. poderiam me ajudar?
0 votos2 respostas -
Indicação de Leituras
Fala Pessoal!!! @Raul Sena, quais livros você indica para um Investidor Iniciante? Quais você considera que são relevantes neste início? Abraços!
0 votos2 respostas -
Indicadores Fundamentalista para que mora no exterior e nnao aplica no Brasil
Olá, sou aluno da turma 40 e estou no módulo 4, aproximadamente na metade do conteúdo. Como já tenho alguns investimentos feitos, decidi começar os estudos para analisar melhor as ações que já possuo. Eu moro na Inglaterra e não invisto no Brasil, então estou buscando um site semelhante ao Investidor10, mas que inclua as ações que já tenho. O motivo é que quero avaliar esses ativos com base no que estou aprendendo no módulo 4, para decidir se devo mantê-los, vendê-los ou buscar opções melhores. Nos sites recomendados pelo Raul (como o Investidor10 e outros indicados), não consigo encontrar as ações que possuo. Poderiam me indicar uma plataforma que cubra essas a…
0 votos0 respostas -
Indicadores Fundamentalistas - Livre de controle Estatal
Pessoal, boa tarde. Como eu consigo ver se uma empresa é livre de controle Estatal? Uso os sites que o Raul recomenda como Fundamentus, Investidor10 e fundamentei.
0 votos3 respostas -
Índice basiléia
Boa tarde a todos! Pessoal os dados a respeito do índice Basiléia no data banking (na aula da auvp citava ele) , esta desatualizado. Onde vocês estão verificando este índice ? obrigado
0 votos0 respostas -
Indice de Baseleia
OLa, porque o Nubanc nao tem indice de basileia e a Nu Financeira tem?
0 votos2 respostas -
Índice de Basiléia
Boa note, alguém poderia me ajudar? Estou com dificuldades para entender o que seria o índice de Basiléia de uma instituição financeira. Desde já agradeço!
0 votos3 respostas -
indice de basileia
em que aula encontro como pesquisar indice de basileia? turma 29
0 votos1 resposta -
Índice de Basileia - divergência entre e-book e site
No ebook do módulo 3, na página 18, está escrito que uma instituição saudável é acima de 8%. "Um detalhe importante a se procurar é o Índice de Basiléia. Pelas leis brasileiras, essa instituição só pode ser considerada saudável quando apresenta um Índice de Basiléia acima de 8%" Porém no site do investidor sardinha e no site do banco data, diz ser 11%. "Em síntese, o Índice de Basileia determina a relação entre o capital próprio da instituição e o capital de terceiros (captações) que será exposto a risco por meio da carteira de crédito. Por exemplo, se um banco possui Índice de Basiléia de 20%, significa que, para cada R$ 100,00 emprestados, o banco possui …
0 votos10 respostas -
Índice de Basiléia C6 Bank
Olá! Gostaria que alguém pudesse dar uma explanação sobre o índice de Basiléia do C6 Bank, vejo que ele está no limite e entregou resultados negativos nos últimos anos, ele pode ser um banco a se tomar cuidado nos investimentos dentro dele?
0 votos2 respostas -
Índice de basileia e Índice de Imobilização
Olá pessoal! Estou com dúvida sobre onde pesquisar o Índice de Baleia e Índice de Imobilização Sempre pesquisei no site Banco Data, porém ele está ficando um pouco desatualizado. A última publicação de dados foram realizadas em 06/2023. Teriam alguma dica de outro site para verificar esses índices?
0 votos4 respostas