❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2858 perguntas nesse forum
-
sobre a taxa da B3 nos investimento de tesouro direto
pessoal, essa taxa que atualmente ( 2024 ) é cobrada no final de ano, o valor para cobrir a taxa tem que estar na conta investimento ou na conta corrente ?? alguem sabe ? - grato retorno
0 votos4 respostas -
Corretora
Bom dia, eu já tenho conta aberta em uma corretora, eu preciso mesmo abrir conta na isaex ?
0 votos3 respostas -
Dólar em baixa, o que fazer com dinheiro que está no exterior?
Boa noite, prezados! Tenho uma quantia em dólares que está em conta corrente do exterior. Como o dólar está em baixa, não trouxe o dinheiro para o Brasil. Existe algum investimento parecido com a SELIC no exterior? Eu não queria deixar o dinheiro parado mas quero ter a flexibilidade de trazer para o Brasil e investir aqui caso o dólar suba a um patamar interessante.
0 votos3 respostas -
Cartões de crédito com melhores custo/benefício para milhas
Olá, Quais os cartões de crédito que são oferecidos no mercado atualmente com os melhores custos/benefícios para pontuação em pontos/milhas e com anuidades isentas ou bem baixas com gasto médio na fatura mensal abaixo de R$ 2.000,00?
0 votos2 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Bom dia! Estou no meio do Módulo 4 e até o momento não encontrei aula ou explicação sobre o diagrama do cerrado. Só ouço falar nas aulas e nas Lives. Alguém poderia me apoiar?
0 votos2 respostas -
minhas previdencias
não sei se é aqui que pergunto sobre isso, mas eu gostaria da opinião de vocês sobre as duas previdencias que tenho em carteira: as 2 são pela Vitreo que fiz ha 2 anos e são do BTG cripto prev 20 PGBL regressiva o CNPJ dela é 44.027.398/0001-25 taxa admin é 0,5% a.a sem taxa de performance a outra é FOF nova super previdencia PGBL regressiva o CNPJ dela é 44.027.199/0001-17 taxa admin 0,75% a a + taxas dos fundos investidos sem taxa de performance o que vcs acham dessas previdencias? faz algum sentido te las em carteira ? tenho 55 anos e a previsão que fiz foi até os 65 anos Gratidão a todos que puderem me ajudar !
0 votos2 respostas -
Modelo Fee dased
Boa tarde, O modelo fee dased está disponível para todos ou é somente para quem tem patrimônio superior a 150 mil como está na live?
0 votos1 resposta -
Aula 1
Na aula 1 não explica, mas eu deduzi que precisa baixar o app do btg pactual e abrir uma conta, é isso mesmo??
0 votos5 respostas -
Ativo na carteira
Boa tarde, Estou tentando criar um ativo na minha carteira ITSA4 , selecionei todas as perguntas , quando vou salvar (criar) não da certo. O que estou fazendo de errado? OBS: estou no modulo 6
0 votos4 respostas -
Empréstimo para crescer o empreendimento, tentando imaginar o pior cenario possivel.
Bom dia/tarde/noite pessoal. Tenho na casa de 180k investidos em meu CPF (renda fixa, variável, internacional e etc) e possuo também 2 CNPJs. Em um destes CNPJ (dividido com outros 2 sócios) temos uma micro cervejaria (aberta a menos de 1 ano), na qual produzimos (de forma cigana) e distribuímos nossa cerveja para os bares cervejeiros que queiram compra-la. Atualmente a cervejaria não da prejuízo, mas também não da lucro, apenas se mantendo dado o nosso aporte inicial para começar a girar (acredito que não venha ao caso aqui explicar os detalhes mas, caso queiram eu complemento o post com maiores detalhes) Estamos internamente ventilando a ideia de pe…
0 votos4 respostas -
Meus ativos e passivos - PLANILHA
Bom dia, pessoal. Gostaria de compartilhar com vocês o resultado da minha planilha ativos e passivos do módulo 1. E aí, o que acharam? Deixem a planilha de vocês anexada também e partiu trocar experiências. Nada mal pra quem perdeu 10k. A REMONTADA VEM. Bom domingo à todos. ---> Esqueci de adicionar a reserva de emergência e reserva de oportunidade. R$6.000,00 e R$1.500,00 respectivamente.
0 votos2 respostas -
Inflação - Modulo 3 - introdução ao tesouro direto
que imprimir mais dinheiro causa a inflação por ter mais dinheiro rodando na economia e os preços aumentarem devido a demanda ok, mas como que imprimindo mais dinheiro, esse dinheiro vai parar em circulação? Por exemplo, imprimiram mais dinheiro... certo! Como esse dinheiro viria parar na minha mão para que eu gastasse ele a mais se vou continuar ganhando o mesmo salario de antes? todas as pessoas vão continuar ganhando o mesmo salario, como esse dinheiro é injetado na economia após ser impresso?
0 votos3 respostas -
Composição da carteira de fundos de investimento
Olá pessoal. Na aula 14 do modulo 3 é ensinado como analisar em partes um fundo de investimento. E no site usado(maisretorno) tem uma parte que fala da Composição da carteira dos fundos. Porém quando fui dar uma olhada, hoje em dia não existe mais o grafico. Alguem sabe me dizer se foi removido ou se existe outra plataforma que traga esses dados? Segue abaixo o link do fundo em questão (apenas a titulo de exemplo) e também o print da tela do @Raul https://maisretorno.com/fundo/western-asset-fia-bdr-nivel-i
0 votos2 respostas -
Planilha de gastos
Boa tarde, pessoal. Fiz o download da planilha de gastos modelo disponibilizada na aula 2 do módulo 2 e preenchi com os meus gastos, porém na aba "indicadores" não foi somado automaticamente os gastos em cada categoria (aumentar renda, conforto, custos fixos, liberdade financeira, prazeres) e ficou com os valores prévios da planilha original. Como posso consertar? Grato.
0 votos2 respostas -
falha na avaliacao
falhei em uma avaliacao, oque acontece agora
0 votos2 respostas