❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Empresas de capital aberto são obrigadas a distribuir 25% dos lucros ou podem optar por reinvestir tudo?
Olá pessoal, Acabei de assistir a aula 3 do módulo 4 - renda variável e uma info não ficou tão clara. No caso de empresas de capital aberto/listadas em bolsa. A empresa é obrigada a distribuir ao menos 25% dos lucros (se houver), pelo menos uma vez ao ano? Ou ela pode optar por reinvestir 100% dos lucros e não distribuir nada no ano. Questiono pois no video da aula ambas as afirmações são ditas e escritas na tela. Abraços e obrigado :-)
0 votos3 respostas -
Taxa private
Pessoal como a gnt tem taxa private na auvp essas taxas não teriam que estar diferentes nas auvp?
0 votos3 respostas -
Santander - Tag Along
Olá! Estava dando uma olhada em Santander e me despertou interesse em colocar na carteira. Checando a liquidez notasse que a Unit SANB11 tem muito mais volume que as ordinárias SANB3 e preferenciais SANB4. Quando fui checar o tag along eu fiquei em dúvida pois a divergência entre sites. Alguns dizem que SANB11 tem 0,10%, outros 0% enquanto outros dizem que tem 100%. Resolvi então procurar de fontes oficiais. Tentei encontrar primeiro no site da B3, mas não encontrei. Então resolve procurar no RI. No Estatuto da empresa em encontrei 2 trechos: Falando sobre sobre ações ordinárias: Isso quer dizer que SANB4 tem tag along 100%? Depois em parte so…
0 votos3 respostas -
MARCAÇÃO A MERCADO 2
Uma outra dúvida sobre marcação a mercado (o outro post estava fechado ) Pelo que havia entendido na aula, a marcação a mercado aconteceria quando a taxa de juros mudasse baseado na reunião do governo. Mas lendo as respostas do outro topico sobre o assunto, disseram que não é apenas isso que influencia a taxa de juros, fiquei confuso. Eu gostaria de saber que se eu fosse fazer marcação a mercado com minha aplicação, qual a frequencia que eu devo ficar monitorando-a? Todo dia? toda semana? quando o governo divulga a taxa de juros, ou seja a cada 45 dias? obrigado
0 votos3 respostas -
Uso de consorcio ou aplicação
Boa Noite Eu tenho dinheiro aplicado e acabei fazendo consorcio para compra de imovel. Hoje eu vendi a minha casa e estou a procura de outra. Como duvida, vou precisar de um dinheiro adicional para comprar a nova casa, neste caso, eu até tenho este adicional em aplicação. Mas gostaria de saber se é melhor resgatar este dinheiro para fazer o uso dele na compra de um novo imovel, ou utilizo do consorcio que possuo.
0 votos3 respostas -
Investimentos para alunos AUVP.
Dúvida meus amigos, ao entrar na escola, como faço pra saber se os ativos que estão a disposição no loguin comum da BTG são aqueles ativos com diferenciação pros alunos da plataforma? Ao ser aluno e fazer uma conta no BTG automaticamente já tenho esses beneficios? Ou teria um loguin especifico em uma area diferente para alunos da AUVP. Falo isso por quero comprar ativos no mercado secundário e não estou achando nenhuma grande bagatela. Abraços!
0 votos3 respostas -
ENDEREÇO NO IR
Olá, boa tarde Moro no exterior já a 12 anos e nao dei saida definitiva do Brasil. Agora ao realizar a declaraçao do IR nao sei qual endereço colocar, o do Brasil ou o do exterior? Obrigada :)
0 votos3 respostas -
CDB a 13 % a.a
Quando o título é anunciado com 13.40% a.a durante o período de 4 anos ( 2023 vencimento 2027) Seria um bom negócio? Tendo em vista que neste período teríamos um pouco mais de 50% do valor investido? Ou me equivoquei na minha explanação??? Obrigado.
0 votos3 respostas -
Imposto de renda
Bom dia sardinhas! Na aula de imposto de renda dos Fiis,pelo que eu entendi não é obrigatório fazer a declaração de imposto de renda,a não ser que vc vender alguma cota. Seria isso mesmo,ou é importante sempre declarar eles?
1 voto3 respostas -
Lançamento de gastos envolvendo alimentação para musculação
Boa noite pessoal, tudo bem? Estou (re)fazendo minha planilha de orçamento doméstico e uma dúvida me veio à mente. Atualmente, estou consumindo 2g/kg de proteína por dia, por conta da musculação, o que aumenta bastante meu custo com comida num geral (já que a proteína é geralmente o tipo de alimento mais caro, de longe, que existe nos mercados). Atualmente, lanço meus gastos no Mercado como custo fixo (alimentação + demais coisas para a casa), mas esse movimento de comprar mais proteína do que uma pessoa comum acaba elevendo bastante a porcentagem dos custos fixos, chegando a mais de 40%. Minha dúvida é: como eu deveria lançar esse gasto? É correto lança-lo …
0 votos3 respostas -
Material que Raul avisou que ia soltar na comunidade.
Boa noite pessoal, no vídeo de ontem do youtube Raul falou que ia soltar um relatório falando das oportunidades que estão se desenhando no momento, para os alunos, mas n achei na plataforma de aula e nem aqui na comunidade. Alguém sabe dizer se já ta circulando esse relatório? Um abraço a todos
0 votos3 respostas -
Investindo em bitcoins
Fala Sardinhas, paz e bem. Como estão no feriado? Por aqui na lida, porém, em marcha lenta hj. Pessoal uma dica, alguém ai ja comprou bitcoin pela FoxBit? Pretendo comprar por la, me recomendaram, fiz algumas pesquisas e achei bem confiavel. Se alguém ja operou por la e puder dizer algo. Também aceito sugestões de alguma outra operadora legal para bitcoins. Valeu.
0 votos3 respostas -
CARTEIRA DE INVESTIMENTO
Olá pessoal... Estou montando uma carteira de investimento e gostaria de trocar uma ideia com vocês com relação a como devo proceder no caso da renda e das despesas serem todas em conjunto do casal. Eu que cuido do financeiro da casa, inclusive dos investimentos, pois meu marido não se envolve nisso. Eu gostaria de colocar dentro da carteira uma meta que é um sonho dele e estou na dúvida se devo colocar nessa carteira que já estou montando (com nossa reserva de emergência e outros investimentos) ou fazer uma carteira só pra ele com o dinheiro para essa meta. Aproveitando, gostaria também de uma sugestão de onde investir o dinheiro pra essa meta que é pra daqui, …
0 votos3 respostas -
Ativo não encontrado na carteira
Estava preenchendo minha carteira na ferramenta "Carteira" e não encontrei um ativo que tenho, consigo resolver por aqui ou é ideal chamar o suporte? Comecei a investir completamente a moda caralha, me sentindo um ETF de porra nenhuma, sem nenhuma lógica e agora tenho mais de 70 ativos para estudar e cadastrar 🤡 Fundo em questão é o SNLG11
0 votos3 respostas -
Numero consultoria AUVP
Qual o número para falar com a consultoria? O numero que esta lá no BTG 55 (62) 4015-0534 ninguém responde
0 votos3 respostas