❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3135 perguntas nesse forum
-
O que?
Alguém poderia me explicar o que são os pontos de inflação, como funciona as insígnias, as conquistas, reputação, e esse negócio de membro ferro?
0 votos7 respostas -
Declaração de ações no imposto de renda
Boa tarde pessoal! Assisti a aula de declaração de imposto de renda e me surgiu duas dúvidas a respeito da declaração de bonificação. A primeira dúvida é a respeito do custo de aquisição por ação, caso esse valor não seja informado no RI da empresa e também não consiga acha-lo no informe de rendimentos da corretora e nos sites de notícias. Como devo proceder no lançamento da bonificação? Segunda dúvida é a respeito do cálculo do preço médio da ação, devo utilizar as ações obtidas por meio de bonificação para cálculo do preço médio ou apenas as ações adquiridas através da compra no mercado secundário?
0 votos6 respostas -
Tesouro
Ola. Estou estudando o modulo 3 e estou na aula 8, ja entendi o conceito da taxa subir ou descer e ter impacto no valor. Oque nao consigo entender pq e referencia esse valor de 1000,00? Oque ele e? E se eu investir mais q 1000,00? Pq tem q sempre dar mil esse resultado? Mil posso intender como sendo 1 cota?
0 votos7 respostas -
Diferença de apresentação da empresa em sites diferentes
A procura de entender o DY dessa empresa verifique que sites especializados apresentava valores diferentes, tem alguma "pegadinha" no outro site ou é somente a forma de aprensentação de cada site? e qual deles eu levaria em consideração?
0 votos5 respostas -
1 modulo
Sei que parece zueira mas NAO achei na plataforma ainda Alguém pode dá uma ajuda de como encontrar no app da AUVP
0 votos2 respostas -
Conversão de BDR em Stocks
Alguém já fez a conversão de BDR em stocks? Até o mês passado eu investia no exterior basicamente por meio de BDR, só por preguiça de ter que ficar administrando duas carteiras em corretoras diferentes, mas os investimentos começaram a criar corpo e ocupar um pedacinho maior da carteira, então acho que está na hora de fazer o certo e ter as stocks na mão. Uso a Avenue, dei uma pesquisada e parece ser um processo simples essa conversão, mas gostaria de saber se alguém já fez isso para saber exatamente como funciona, prazos e etc.
0 votos6 respostas -
Despesas médicas no IR
Boa tarde pessoal, é minha primeira vez declarando despesas médicas no IR e estou com uma dúvida. No ano passado eu tive algumas despesas com dentista, como extração de siso, limpeza, clareamento etc. Eu tenho o recibo com CPF e assinatura da profissional que realizou os serviços, onde tem a lista dos serviços com os valores de cada um e o valor total. Pesquisando sobre o que era dedutível ou não, eu percebi que o clareamento, por ser considerado estético, não é dedutível. Sendo assim, na hora de declarar o valor eu coloco o total do recibo em "Valor Pago" e o valor correspondente ao clareamento em "Parcela não Dedutível"? Outra coisa que percebi…
0 votos2 respostas -
Dúvida de como lançar aplicação S&P500 na carteira
Prezad@s, Terminei o Módulo 3 e a plataforma liberou a carteira. Atualmente só tenho aplicações em um fundo baseado no S&P 500, CDB e coloquei o aporte deste mês em Selic 2029 (até decidir o que fazer depois que terminar o curso). Como devo cadastrar o valor do que tenho aplicado no Itaú Estrategia SP500 USD Multimercado? Pretendo manter esta aplicação e eventualmente aplicar em ações somente os aportes que pretendi fazer no futuro. Obrigado
0 votos4 respostas -
Corretora americana "Charles Schwab" taxas!!
Blz galera, alguem sabe me dizer o que isso quer dizer na pratica?? IMPORTANT NOTIFICATION: For all non-US persons and entities holding a Schwab One International account: Effective 1st January 2023 Schwab will withhold an additional 10% of gross proceeds, including sales proceeds, of publicly traded partnerships securities (PTP) and certain distributions by PTPs. Please note this new PTP withholding tax is separate from the existing maximum 37% withholding for individuals and 30% withholding for entity accounts.
0 votos2 respostas -
Tributação
Galera tenho duas duvidas quanto a declaração de imposto Como eu deveria declarar de forma segura e sem risco ganhos com "empréstimo de dinheiro a terceiros com taxa mensal de 20%" agiotagem ou devo receber em dinheiro físico para ser mais seguro? E também sobre ganho de capital com cripto, será que se eu transferir minhas criptomoedas da binance para uma corretora brasileira posso sacar meu lucro como investimento nacional? afinal se eu sacasse via binance pagaria imposto como investimento internacional e em corretora BR por enquanto é isento até determinado valor. Desde ja agradeço a atenção!!
0 votos2 respostas -
ONDE INVESTIR NO EXTERIOR
SUADACOES a todos, ainda nao terminei as aulas da AUVP, tenho etfs de criptos e BDRs. como invisto em empresas internacionais? eu deveria vender minhas bdrs e etfs de crypto e compar direto? 0brigado a todos feliz dia dos pais aos papais!
0 votos5 respostas -
Declaração de imóveis (lotes)
Adquiri dois lotes por meio de contrato com empreiteira. Contúdo, ainda não registrei em cartório (fica em outro estado). Como os bens ainda não estão oficialmente no meu nome, preciso declarar?
0 votos4 respostas -
Módulo 2 - Aula 06
No vídeo do Módulo 2/Aula 06, por volta de 05:25, ocorre o abatimento de 25% sobre a renda simulada gerada, sem que seja informado a que se deve esse desconto. Seria em função do imposto de renda? Obrigado.
0 votos5 respostas -
Video sobre o que a familia deve saber sobre investimentos após a morte do investidor
Olá, apesar de ainda não concluir o curso e não saber se terá isso lá na frente, senti falta de uma aula explicando o que acontece quando o investidor morre? O que a familia pode fazer? Perco meus investimentos? Vai tudo para o governo? Um tempo atrás minha esposa me perguntou isso, que se eu morrer, ela não faz ideia de onde apliquei nosso dinheiro. Então criei uma conta no Gorila para ele agregar os investimentos de todas as plataformas, dei a ela o usuário e senha na forma de facilitar a vida dela caso venha a falecer no meio da jornada, mas não sei o quanto isso é claro para as pessoas. Muitos aqui terão seu primeiro contado com investimentos e seria legal uma au…
0 votos2 respostas -
Simulador de renda fixa (alguém)
Alguém conhece algum site ou tem planilha, para compartilhar, sobre simulador (comparador) de renda fixa, CDB, LCI, LCA, Tesouro pré fixado... tentei fazer aqui, mas não consegui ...
0 votos2 respostas