❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2869 perguntas nesse forum
-
Dúvida sobre marcação a mercado
Boa noite, pessoal! Terminei o módulo 3 mas fiquei com uma dúvida em relação à análise da variação das taxas de títulos que sofrem com a marcação à mercado. Eu entendi o conceito, pra mim ficou bem claro que o preço do título pode variar diariamente, mas eu não consegui entender exatamente qual taxa é a que sofre a variação exibida lá no site do tesouro direto. Peguei esse prefixado 2024 pra exemplificar. Nos últimos 30 dias a taxa associada a esse título caiu de 12,95% para 12,52%, elevando o valor do título. Mas que taxa é essa? Como ela é definida, e porque ela sofre tanta variação com o passar dos dias? Eu tinha entendido inicialmente que ela era a taxa Seli…
0 votos4 respostas -
Segurança.
Olá, tenho uma dúvida sobre segurança. Quando analiso as possibilidades que os investimentos oferecem, fico muito impressionado e com vontade de estudar para iniciar meus aportes com base em um conhecimento sólido. No entanto, sempre me sinto inseguro em relação à vulnerabilidade da internet. Possuo casa própria e 2 terrenos, o que considero muito seguro. Ninguém conseguiria roubar esse patrimônio. Contudo, quanto aos meus futuros investimentos, o que poderia fazer para ter uma segurança melhor? Ao visualizar todo o trabalho de uma vida assegurado por algumas senhas, sinto certo receio. Em um ambiente online o que eu poderia fazer pra não ser roubado hackeado?
0 votos3 respostas -
Plataforma AUVP
Boa noite, Estou fazendo o curso e ainda não migrei minha plataforma para a AUVP. Assim que eu fizer, eu posso migrar somente a minha plataforma ou tb posso migrar a da minha esposa? Eu que cuido dos investimentos dela.
0 votos2 respostas -
COMO APROVEITAR MELHOR OS CONTEÚDOS?
Olá galera! Boa noite, novato na área! Queria opinião dos veteranos É melhor ver todas as aulas dos módulos antes da aula ao vivo ou depois? E se tiverem mais dicas de como aproveitar melhor todos os conteúdo, fico grato!
0 votos6 respostas -
sobre a taxa da B3 nos investimento de tesouro direto
pessoal, essa taxa que atualmente ( 2024 ) é cobrada no final de ano, o valor para cobrir a taxa tem que estar na conta investimento ou na conta corrente ?? alguem sabe ? - grato retorno
0 votos4 respostas -
Corretora
Bom dia, eu já tenho conta aberta em uma corretora, eu preciso mesmo abrir conta na isaex ?
0 votos3 respostas -
Dólar em baixa, o que fazer com dinheiro que está no exterior?
Boa noite, prezados! Tenho uma quantia em dólares que está em conta corrente do exterior. Como o dólar está em baixa, não trouxe o dinheiro para o Brasil. Existe algum investimento parecido com a SELIC no exterior? Eu não queria deixar o dinheiro parado mas quero ter a flexibilidade de trazer para o Brasil e investir aqui caso o dólar suba a um patamar interessante.
0 votos3 respostas -
Cartões de crédito com melhores custo/benefício para milhas
Olá, Quais os cartões de crédito que são oferecidos no mercado atualmente com os melhores custos/benefícios para pontuação em pontos/milhas e com anuidades isentas ou bem baixas com gasto médio na fatura mensal abaixo de R$ 2.000,00?
0 votos2 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Bom dia! Estou no meio do Módulo 4 e até o momento não encontrei aula ou explicação sobre o diagrama do cerrado. Só ouço falar nas aulas e nas Lives. Alguém poderia me apoiar?
0 votos2 respostas -
minhas previdencias
não sei se é aqui que pergunto sobre isso, mas eu gostaria da opinião de vocês sobre as duas previdencias que tenho em carteira: as 2 são pela Vitreo que fiz ha 2 anos e são do BTG cripto prev 20 PGBL regressiva o CNPJ dela é 44.027.398/0001-25 taxa admin é 0,5% a.a sem taxa de performance a outra é FOF nova super previdencia PGBL regressiva o CNPJ dela é 44.027.199/0001-17 taxa admin 0,75% a a + taxas dos fundos investidos sem taxa de performance o que vcs acham dessas previdencias? faz algum sentido te las em carteira ? tenho 55 anos e a previsão que fiz foi até os 65 anos Gratidão a todos que puderem me ajudar !
0 votos2 respostas -
Modelo Fee dased
Boa tarde, O modelo fee dased está disponível para todos ou é somente para quem tem patrimônio superior a 150 mil como está na live?
0 votos1 resposta -
Aula 1
Na aula 1 não explica, mas eu deduzi que precisa baixar o app do btg pactual e abrir uma conta, é isso mesmo??
0 votos5 respostas -
Ativo na carteira
Boa tarde, Estou tentando criar um ativo na minha carteira ITSA4 , selecionei todas as perguntas , quando vou salvar (criar) não da certo. O que estou fazendo de errado? OBS: estou no modulo 6
0 votos4 respostas -
Empréstimo para crescer o empreendimento, tentando imaginar o pior cenario possivel.
Bom dia/tarde/noite pessoal. Tenho na casa de 180k investidos em meu CPF (renda fixa, variável, internacional e etc) e possuo também 2 CNPJs. Em um destes CNPJ (dividido com outros 2 sócios) temos uma micro cervejaria (aberta a menos de 1 ano), na qual produzimos (de forma cigana) e distribuímos nossa cerveja para os bares cervejeiros que queiram compra-la. Atualmente a cervejaria não da prejuízo, mas também não da lucro, apenas se mantendo dado o nosso aporte inicial para começar a girar (acredito que não venha ao caso aqui explicar os detalhes mas, caso queiram eu complemento o post com maiores detalhes) Estamos internamente ventilando a ideia de pe…
0 votos4 respostas -
Meus ativos e passivos - PLANILHA
Bom dia, pessoal. Gostaria de compartilhar com vocês o resultado da minha planilha ativos e passivos do módulo 1. E aí, o que acharam? Deixem a planilha de vocês anexada também e partiu trocar experiências. Nada mal pra quem perdeu 10k. A REMONTADA VEM. Bom domingo à todos. ---> Esqueci de adicionar a reserva de emergência e reserva de oportunidade. R$6.000,00 e R$1.500,00 respectivamente.
0 votos2 respostas