❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Descrição das aulas
Boa noite Sardinhas. Uma pequena dúvida. Deve ser uma dúvida bem besta kkkkk mas vamos lá. Eu já vi em várias aulas que o Raul fala que vai deixar alguma informação nas descrição do vídeo, mas nunca achei essas descrições, por acaso não existem mais essas descrições, ou elas ficam em algum lugar que não achei ainda?
0 votos4 respostas -
Diagrama do Cerrrado
Bom dia, cadastrei um tesouro IPCA+ no diagrama e notei que era somente escrever sem selecionar algo específico, a ferramenta não calcula quanto rendeu se aumentou ou diminuiu o valor do título?
0 votos4 respostas -
Conta BTG , já posso investir ou espera a migração?
Oi pessoal, já finalizei a abertura da conta BTG Investimentos , de acordo com o e-mail recebido. No próximo aporte já posso fazer pelo BTG ou ainda usar a plataforma AUVP?
0 votos7 respostas -
diagrama do cerrado
Acho que faltei a essa aula ? o que é aonde tenho acesso na plataforma o diagrama do cerrado ?
0 votos3 respostas -
Onde lançar IVVB11 na carteira?
Olá, Pessoal! Comecei a pouco tempo e antes já tinha uma posição em IVVB11 que gostaria de lançar na carteira. Entretanto, creio que o local correto de incluir esse ativo seria em "Ações Nacionais". Só que não aparece esse ticket lá. Em ações internacionais até aparece, mas achei um pouco estranho. Como devo controlar esse ativo na carteira? Desde já agradeço a atenção!
0 votos0 respostas -
Restituição do imposto de renda.
Não sei se posso colocar ess dúvida aqui, dei uma busca e não achei nada. Caso já exista perdão. A dúvida é a seguinte: Desde que comecei a declarar meu imposto de renda (a uns 9 anos já ) eu nunca restitui mais que 1600 reais… meu salário já evoluiu muito desde então, pago mais IRRF, e o valor de restituição não muda. Comprei carro, casa, as compras mensais e etc.. não importa quanto eu ganho ou gasto não consigo aumentar a restituição. Tem algo errado nisso ? Ou é só o governo sendo governo?
0 votos5 respostas -
blockchain.com e realmente segura?
Bom dia a todos! Esse final de semana eu assisti as aulas sobre como enviar seu bitcois para uma carteira segura. No vídeo o Raul mostra a carteira da http://blockchain.com/, porem tenho duvidas se e realmente segura, eu fiz um cadastro teste e baixei o app, eu percebe que parece mais uma corretora do que uma carteira de bitcoin. Dando uma pesquisada na net percebi que já teve gente que perdeu seus bitcoins nessa plataforma ex: https://livecoins.com.br/brasileiro-perde-r-4-4-milhoes-em-bitcoin-na-blockchain-com/ Alguém ai com mais experiencia da área pode me atestar se essa carteira/corretora e realmente segura?
0 votos1 resposta -
O que fazer ate saber o que fazer ?
Se vc começou agora o curso ( como é meu caso ), dispõe de algum recurso para investir, mas não sabe como fazer, qual seria o melhor investimento para deixar o dinheiro até saber o que fazer ? Penso eu que seriam os CDBs de liquidez diária !! Alguém teria outra sugestão melhor ? Em caso de CDBs com liquidez diária, qual seriam as melhores opções atualmente ? Desde já agradeço as opiniões !!
0 votos3 respostas -
Ferramentas AUVP
Olá , Gostaria de saber até qundo tenho disponiveis as ferramentas da Auvp?
0 votos2 respostas -
Empréstimo para crescer o empreendimento, tentando imaginar o pior cenario possivel.
Bom dia/tarde/noite pessoal. Tenho na casa de 180k investidos em meu CPF (renda fixa, variável, internacional e etc) e possuo também 2 CNPJs. Em um destes CNPJ (dividido com outros 2 sócios) temos uma micro cervejaria (aberta a menos de 1 ano), na qual produzimos (de forma cigana) e distribuímos nossa cerveja para os bares cervejeiros que queiram compra-la. Atualmente a cervejaria não da prejuízo, mas também não da lucro, apenas se mantendo dado o nosso aporte inicial para começar a girar (acredito que não venha ao caso aqui explicar os detalhes mas, caso queiram eu complemento o post com maiores detalhes) Estamos internamente ventilando a ideia de pe…
0 votos4 respostas -
ETF Bonds x Bonds
Olá. Acabo de consultar um tópico na comunidade onde foi apontada a vantagem dos ETFs de REITs sobre os REITS propriamente ditos. No caso, os ETFs podem ser vantajosos por já trazerem em sua composição uma diversificação adequada. Minha dúvida diz respeito aos Treasury Bonds: seria possível aplicar o mesmo raciocínio? Seria o GOVT mais diversificado que escolher os bonds individualmente? Já deixo meu obrigado.
0 votos4 respostas -
ORÇAMENTO
BOM DIA GALERA. NOVATO NA ÁREA (TURMA 29). UMA PERGUNTA: EM RELAÇÃO AO CUSTO FIXO, TENHO DOIS CC, UM PARA USO EM COMPRAS DE MERCADO, CURSOS E COMPRAS EM GERAL (VESTUÁRIO, ELETRÔNICOS E ETC) E OUTRO PARA DESPESAS DO DIA A DIA. COLOQUEI EM CUSTO FIXO COMO CARTÃO E IDENTIFIQUEI CADA UM DELES. SERIA MELHOR DISCRIMINAR AS DESPESAS DE AMBOS OU DEIXAR O VALOR UNICO DE CADA UM? ABS E DESDE JÁ AGRADEÇO O RETORNO. CARLOS
0 votos2 respostas -
Reserva de emergência
Resumo: Sou nômade digital e fico ao redor do mundo, agora abri minha empresa no brasil e vou começar a fazer todo faturamento no Brasil, meu plano era investir 100% de tudo que entrar, e eu planejo isso pq junto faz uns 2 anos um bom dinheiro, que com minha vida atual, creio que consigo viver mais 2/3 anos com esse dinheiro sem mudar nada no meu padrão de vida. Esse dinheiro que juntei esta em dólar, até porque estou sempre fora então é o que fazia sentido na epoca, as minhas perguntas são: - Posso ver esse dinheiro como minha reserva de emergência? - Preciso fazer uma reserva de emergência em reais também?
0 votos4 respostas -
Como computar imóveis alugados no Diagrama do Cerrado
Boa noite. Já estou com minhas metas definidas no Diagrama do Cerrado e todos investimentos incluídos na plataforma. Terei bastante movimentação a fazer daqui p frente pois até então nunca investi no exterior (que é 35% da minha meta), e a grande maior parte das minhas posições são em renda fixa (enquanto na meta é 50%). A dúvida que me surgiu é: possuo 3 imóveis alugados, que totalizam uma renda mensal de R$ 4.750 atualmente. Devo considerar estes imóveis de alguma maneira? Pois de certa forma também são investimentos, patrimônio, tendem a sofrer valorização com o tempo e geram uma renda passiva bem considerável (ao menos dentro da minha meta particular que é…
0 votos9 respostas -
Sugestão para aplicação curto prazo
Aproveitei a queda do dólar e comprei, o destino seria uma viagem internacional no final do ano, mas como tem alguns meses para não deixar o dinheiro parado na conta, alguém sugere alguma aplicação segura de curto prazo?
0 votos3 respostas