❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2858 perguntas nesse forum
-
Ref. ETF IWM
Boa noite, tudo bem pessoal ? Estou querendo colocar um etf de small caps na minha carteira americana, dei olhada e me interessei muito no IWM, mas não achei nada sobre ele aqui na comunidade, achei a taxa um pouco alta em relação ao VBR por exemplo, mas por outro lado, o IWM tem mais ativos em sua composição, alguém investe nele ? Alguém tem algo a contribuir sobre ele ? Desde já agradeço.
0 votos3 respostas -
Renda fixa - Taxa de Rebate
Como saber qual foi a taxa de rebate da corretora?
0 votos2 respostas -
Existe esse negócio de comprar consórcio?
Olá pessoal! Fazendo os orçamentos para a construção da minha casa, me deparei com uma proposta que não conhecia. Em um orçamento de 1 milhão para construção de um imóvel, a construtora me disse que existe uma opção para não descapitalizar totalmente. Eles falaram que é possível comprar cartas contempladas de consórcio de pessoas que foram sorteadas e que não querem continuar. Nesse caso eu pagaria 400k e pagaria o restante a uma taxa administrativa de 3,5% ao ano. Como eu sei que consórcio é uma merda e isso me parece muito bom pra ser verdade, eu queria a opinião de vocês a esse respeito, por favor. @Raul Sena se puder me falar a respeito eu agradeceria …
0 votos4 respostas -
Renda Fixa no Diagrama
Boas pessoal! Minha dúvida é simples... como vocês lançam a renda fixa no Diagrama? Dividem por investimento? Exemplo: CDB Banco BTG R$ 500, CDB Banco Master R$ 500 e CDB Banco BTG R$ 500? Coloca no próprio nome o indexador? CDB Banco BTG 14% aa R$ 500, CDB Banco Master 115% CDI R$ 500, CDB Banco BTG 16% aa R$ 500? Ou junta tudo em um mesmo lançamento? CDB R$ 1500? Pergunto pois fiz o meu separado, por estarem em corretoras diferentes, e agora no aporte ele apenas lançou valores separados para cada, e não o total para renda fixa. A e ainda tem o tesouro, lci, lca... que bem, to aqui matutando como fazer. Penso em lançar os mesmos de renda fixa tu…
0 votos3 respostas -
isaex
Boa noite! Sou aluno novo, e gostaria de saber se vcs fizeram a conta na isaex Eu uso o aplicativo da Xp para investimentos, sempre em renda fixa pq ainda não entendo muito
0 votos2 respostas -
Reserva de Emergência - conta nos % de alocação?
Fala Galera! Estou finalizando o curso e cheguei no momento de pensar os % de alocação. Cheguei na seguinte dúvida: o valor que já tenho (ainda terminando de compor) em reserva de emergência, deve fazer parte do meu % em RF? Ou preciso tratar a reserva como um valor isolado, sem misturar com o % que devo ter em RF?
0 votos3 respostas -
Indexadores
Bom dia .. Em uma das aulas lembro do Raul falar IPCA é melhor que SELIC e Selic melhor que CDI isso seria uma regra ou não estou confuso ? CDI 11,68 IPCA 4,15 SELIC 10,50
0 votos3 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Me deparei agora com uma dúvida que sempre tive Tenho apenas R$ 850,00 para aportar esse mês. O diagrama me recomendou comprar 93,04 reais de CDB e 64,69reais de Debentures. Mas o valor mínimo para esses títulos, são em geral de 1.000 reais. Frente a isso, o que devo fazer ? Continuar aportando só no SELIC, ou ir guardando o dinheiro ate ajuntar o valor mínimo de CDBS e Debêntures ? imo de CDBS e Debêntures ?
0 votos4 respostas -
Cálculo de IR no mercado secundário
Boa noite. Uma dúvida sobre a cobrança de IR no investimento de CDB no mercado secundário. Qual data começa a contar para cálculo do imposto? Na data da minha aplicação ou a data que o primeiro investiu junto a instituição emissora? Se foi a data junto a instituição emissora como é possível saber qual foi?
0 votos3 respostas -
Rendimento de 8% acima da inflação
Assistindo a aula do módulo 2, aula 6, o Raul comentou que utiliza o valor de 8% de ganho real anual. Coloquei em uma planilha comparando a Selic e a inflação de Jan/2000 até Abr/2022, sendo que encontrei uma média de 12,7% na Selic e 6,38% na inflação, sendo que a diferença ficou em 5,89%. Como conseguir ganhos em torno de 8% real com a Selic podendo chegar a 10% ao ano? Quais seriam os investimentos e em quais taxas eu conseguiria manter esta remuneração?
0 votos3 respostas -
CARTEIRA DE INVESTIMENTO
Olá pessoal... Estou montando uma carteira de investimento e gostaria de trocar uma ideia com vocês com relação a como devo proceder no caso da renda e das despesas serem todas em conjunto do casal. Eu que cuido do financeiro da casa, inclusive dos investimentos, pois meu marido não se envolve nisso. Eu gostaria de colocar dentro da carteira uma meta que é um sonho dele e estou na dúvida se devo colocar nessa carteira que já estou montando (com nossa reserva de emergência e outros investimentos) ou fazer uma carteira só pra ele com o dinheiro para essa meta. Aproveitando, gostaria também de uma sugestão de onde investir o dinheiro pra essa meta que é pra daqui, …
0 votos3 respostas -
Onde acesso o diagrama do cerrado?
estou no modulo 4, ja consigo acessar o diagrama do serrado? se sim onde?
0 votos4 respostas -
Debênture de empresa que faliu
Sardinhas, boa tarde! Em 2017 comprei a RDVT11, debênture da Concessionária Rodovias do Tietê. Pouco tempo depois essa empresa faliu e meu investimento hoje tem um valor líquido de R$ 0,00. Na época investi R$ 1209,40. Assistindo a aula de debêntures do módulo 03, o Raul falou que mesmo que a empresa decrete falência os debenturistas serão pagos primeiro no vencimento (em relação aos acionistas da empresa, por exemplo). Gostaria de saber então se no vencimento (2028) irei receber o dinheiro que investi ou realmente já posso considerar que perdi esse dinheiro ?
0 votos2 respostas -
O que são COEs?
Sardinhas eu comprei um tal de COE e não faço idea o que é, Renda mensal 0,5% mais 1,5x a valorização e capital investido 100% protegido, ativo BNP TECH 5 INDEX ... o que é de fato esse ativo e é bomba ou não ?
0 votos6 respostas -
I.R. regressivo sobre CDBs e saques mensais
Se eu comprar 100k de um titulo de um cdb por exemplo que esteja pagando por exemplo 13%aa/1,02%m e eu mantenha esse titulo por dois anos, chegando a alíquota mínima de 15%, no 25 mês eu terei nesse titulo R$127.690,00. Supondo que apartir do mês 25 eu comece a fazer saques mensais iguais a rentabilidade daquele mês, estarei sempre pagando 15% de ir nesses saques ? por exemplo: no mês 25 valor no titulo:R$127.690,00. x 0,0102= 1.302,438 1.302,438 - IR15% = 1.107,0723 por tanto apartir do mês 25 em diante eu poderia sempre fazer saques mensais no valor de bruto de 1.302,438 e real de 1.107,0723 ? confere isso ?
0 votos4 respostas