❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2880 perguntas nesse forum
-
Quando começar a investir?
Salve Galera boa noite, estou fazendo o curso e estou quase no final do modulo 4 e surgiu a duvida, devo começar a aportar somente após a conclusão do curso ?
0 votos6 respostas -
BDR de ETF internacional vale a pena?
Assisti a aula em que o Raul não aconselha a compra de BDRs, por causa de custos e outros fatores. Mas a análise foi feita em relação aos BDRS de compra de ações de empresas americas. Mas e os novos BDR de ETF, negociados na B3? O ETF IVVB11, possui uma alta taxa de administração de 0,23% Contudo, o BDR do ETF Internacional, BIVB39, cobra a mesma taxa de 0,03% que é cobrada no ETF IVV se comprado com uma conta em corretora americana. Esse BDR não compensaria, uma vez que não temos que pagar IOF para mandar dinheiro para fora, e nem o spread da corretora americana?
0 votos1 resposta -
O que é isso? (sobre dólares em conta investimento)
Não quero mais utilizar a Nomad. Esse valor ficará parado nela, ou se eu investir através de outra corretora poderei reaver esses dólares?
0 votos3 respostas -
Remessa Online
Olá, pessoal. Solicitei a retirada do dinheiro que eu tinha em um fundo de investimento da Nomad para investi-lo em ETFs americanos pela Avenue. Porém, vi que a taxa para transferência da Nomad para a Avenue é alta para mim (10 dólares), então compensa, primeiro, transferir em reais pra uma conta no Brasil, e dessa conta enviar para a Avenue. Nas aulas, o Raul utiliza o Remessa Online. Tanto do envio da Nomad pra uma conta brasileira, quanto para envio dessa conta à Avenue, compensa o Remessa Online para valores baixos? E como tem sido a experiência de vocês com o Remessa Online?
0 votos6 respostas -
Rendimento da carteira na AUVP
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida iniciante na plataforma da AUVP. Onde consigo acompanhar o rendimento da minha carteira (renda fixa + variável) pelo celular? eu utilizo o gorila para auxílio, mas como estou comprando tudo pela auvp queria saber se existe alguma forma de visualizar o rendimento atual da carteira.
0 votos2 respostas -
Crescimento de receitas e a mesma coisa CAGR receitas
Boa Tarde Sardinhas , Alguem poderia me tirar essa duvida . Crescimento de receitas e a mesma coisa CAGR receitas ?
0 votos6 respostas -
Aporte com valor expressivo - o que fazer?
Boa tarde, Estou efetuando a venda de um imóvel de R$3MM e fiquei em dúvida sobre como aportar na minha carteira, tendo visto que o valor é representativo. Vocês teriam sugestões?
0 votos3 respostas -
Stocks das big techs
Galera, as big techs estão bombando na bolsa americana. O que fazer se você está com ganhos reais, sair fora antes de uma nova bolha.com, ficar corajoso e continuar surfando ou tirar ao menos uma parte referente aos ganhos realizados?
0 votos5 respostas -
Rebate, Contrafluxo, CRIs e CRAs
Salve Sardinhosos, bão ? Entendi que o Rebate (Aula 17) seria o "trocado" que a corretora ganha "comprando" o título rendendo 15% e vendendo para nós rendendo 14% então esse 1% seria o Rebate deles... Mas quando o Raul fala que CRIs e CRAs (Aula 12) são investimentos direto para a empresa, isso significa que esse rebate não existe ? Outra pergunta é: Os CRIs e CRAs me pareceram bom demais para ser verdade, seu único defeito seria unicamente a falta do FGC ? Ou possui mais algum ? Outra pergunta é: O contrafluxo é justamente comprar aquilo que a corretora não está oferecendo, mas por que e como ela ganha com isso ? Se a Selic está alta (Sazonalidade), a gal…
0 votos4 respostas -
Oferta restrita
Boa noite pessoal, na aula 11 - proventos , tanto no e-book quanto na vídeo aula a oferta restrita é descrita como oferecida para 75 investidores sendo somente 50 os compradores , dentre investidores qualificados (acima de 1 milhão). Não seria para investidores profissionais (acima de 10 milhões) conforme dita a oferta ICVM 476?
0 votos4 respostas -
0 votos1 resposta
-
Reinvestimento dos dividendos.
Olá a todos! Em várias oportunidades vi que o resultado do crescimento das ações ou FIIs depende do reinvestimento dos dividendos. Tenho uma dúvida a esse respeito e o uso do diagrama do cerrado. O dinheiro que aporto mensalmente não é problema, mas o dinheiro que vem como resultado dos dividendos é que me deixa em dúvida. Devo investir o fruto dos dividendos naquele ativo que os gerou? Posso usá-lo em outros ativos? Se usá-lo em outro ativo não estarei comprometendo o resultado do ativo gerador dos dividendos no longo prazo?
0 votos6 respostas -
Halvingzinho do Bitcoil
Salve Sardinhosos! Acabei de assistir o vídeo do Raul falando sobre o Halving, interessantíssimo... Mas fiquei com uma dúvida quando ele falou que para quem não tem BTC agora não é a hora de entrar, porque vendo o gráfico, mesmo sabendo que ele dá uma queda pós Halving, ele continua subindo, então para nós que somos Buy and Hold, meio que não faz diferença certo ? Sendo assim, eu posso comprar mesmo assim ou ainda devo esperar o halving passar e os valores cairem ?
0 votos25 respostas -
Acoes Intenacionais e Acoes Nacionais
Duvida na ferramenta carteira , tem a opcao , Acoes Nacionai e acoes internacional . Eu invisto no Bradesco "BBD" pois e na plataforma internacional . em minha ferramente a acoes do bradesco entraria como acao internacional mesmo sendo uma empresa nacional ? pois moro fora e a maioria das empresas nacionais que invisto esta comprada com os codigos internacional .
0 votos4 respostas -
Analizar acoes da carteira
Ola estou com algumas duvidas sobre as perguntas para pontuar as acoes , sei que pode ser ignorancia de minha parte pois minha interpretacao e horrivel kkkk. vamos la estou analizando a BBD - Banco do bradesco 1 - ROE historicamente maior que 5%? (Considere anos anteriores). " Nao tenho duvida nessa" 2 - A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? " Nao tenho duvida nessa" 3- Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? " Nao tenho duvida nessa" 4 - A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? " Nao tenho duvida nessa" 5 - A empresa investe amplamente em pesquis…
0 votos6 respostas