❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2263 perguntas nesse forum
-
Meus ativos e passivos - PLANILHA
Bom dia, pessoal. Gostaria de compartilhar com vocês o resultado da minha planilha ativos e passivos do módulo 1. E aí, o que acharam? Deixem a planilha de vocês anexada também e partiu trocar experiências. Nada mal pra quem perdeu 10k. A REMONTADA VEM. Bom domingo à todos. ---> Esqueci de adicionar a reserva de emergência e reserva de oportunidade. R$6.000,00 e R$1.500,00 respectivamente.
0 votos2 respostas -
Aplicativo novo da IsaEx
Bom dia! Gostaria de saber se o novo app da Isa já está disponível e como encontro ele no apple store? valeu galera!
0 votos2 respostas -
Planilha Financeira (Hard)
Meus gráficos de indicadores não foram atualizados automaticamente. Ainda estão com os números anteriores. Alguém mais passou por isso?
0 votos3 respostas -
Perguntas do diagrama
Boa noite pessoal! Estou usando as perguntas do diagrama de ações do Raul.Nas perguntas se a empresa esta endividada,caso dos setores bancários,não se encontra informações. Como faço nessas perguntas,deixo como sim ou não,ou excluo essas perguntas.
0 votos1 resposta -
Transferência de custodia
Boa noite família Uma perg quem ja fez a transferência de custodia para ISaex sabe quanto tempo levou , e no caso da renda fixa e somente colocar o nome do titulo e valor , assisti um video do Raul falando tb. Valeu uma boa noite.
0 votos13 respostas -
Liquidez
Boa noite, pessoal! Qual a avaliação de vocês quanto a uma empresa que tenha sido validada pelo teste de resistência via Diagrama do Cerrado, contudo tenha uma liquidez abaixo do considerado ideal? Obs: faço considerações sobre a estratégia da filosofia Buy nd hold, assim como é ensinado na AUVP no que concerne, ainda que, seja validada a desmobilização de uma determinada posição, bem como que essa deva ser gradativa no tempo...
0 votos34 respostas -
LCI e LCA
Eu possuo um valor considerável de investimento em renda fixa em duas grandes instituições bancarias (Banco Bradesco e Banco Caixa Econômica Federal). Como meu Perfil de Investidor é extremamente conservador, não quero correr nenhum risco na renda variável. Passei pelo módulo 3. Foi dito que os aportes superiores a 250.000,00 não tem garantia de FGC. Como foi dito anteriormente eu possuo nessas instituições citadas acima valores que já ultrapassou a garantia do FGC o que eu devo fazer? Meu dinheiro não está seguro? Obs: Sendo os meus aportes maior em LCI na Caixa Econômica Federal.
0 votos1 resposta -
COE de renda fixa no exterior
Bom dia, pessoal. Meu assessor me ofereceu um título de renda fixa internacional prefixado, com rentabilizada de 15% e prazo de 8 anos. Segundo ele esses papéis só podem ser negociados no Brasil na forma de fundos ou COEs, e essa última foi a forma oferecida por ele. Segundo ele, esse tipo de COE é totalmente diferente dos COEs "tipo raspadinha" vendidos pelas corretoras, sendo apenas um título de renda fixa. Alguém conhece esse produto? Saberia dizer se escondem alguma taxa? Desde ja, obrigado.
0 votos5 respostas -
Mudança de Assessor na Órama
Boa tarde pessoal! Comecei a fazer meus investimentos na IsaEx, mas quando fui ver estava com um outro assessor da Órama, a Diversa. Já entrei em contato com a Isa, mandei um e-mail que me foi solicitado e não mudou nada. Alguém sabe me dizer o que tenho que fazer? Tenho conta no BTG e lá é só trocar de Assessoria e pronto já foi. Agradeço a ajuda!
0 votos2 respostas -
Investimento no exterior
Bom dia, gostaria de saber qual valor mínimo indicado para abrir uma offshore em paraíso fiscal. Qual a melhor forma de se fazer isso e qual o custo médio para abertura e manutençao.
0 votos2 respostas -
LC nao aparece no extrado na B3?
fala pessoal tenho LC da agoracred financeira Ai quando acesso a area do investidor na B3 nao aparece esse ativo algm sabe porque?
0 votos1 resposta -
Vale a pena continuar o aporte na minha previdência privada?
Fala pessoal, será que alguém consegue me ajudar com essa dúvida? :) Tenho um plano de previdência privada PGBL que nunca aportei na vida, recebi de presente do meu avô quando completei 18 anos, mas nunca cheguei a mexer. Semana passada fiz a portabilidade da previdência do BB para a Zurich para fugir das taxas dos bancões. Em anexo está a lâmina do fundo que a previdência está sendo aplicada no momento. Por ser um plano PGBL, entendo que teriam certos benefícios fiscais, e fui até orientado pelo pessoal da seguradora que fez a portabilidade para reiniciar os aportes ao plano (zero conflito de interesse kkk), mas não tenho certeza de quão benéfico seria rea…
0 votos2 respostas -
Ganhar dinheiro com plano de milhas, é verdade ou enganação?
Boa tarde caros sardinhas, Andei ouvindo e assistindo bastante sobre esse negócio de ganhar milhas e viajar de graça, ou outros benefícios com o uso de milhas. Gostaria da opinião e se possível alguma orientação a respeito desse assunto. Isso relamente existe, tem algum curso ou site que ensine a fazer isso de maneira certa, não quero entrar numa furada mas também não quero perder uma oportunidade (se ela existir, é claro). Abraço Robson Morijo
0 votos2 respostas -
Aplicativos
eu sou da turma 23 que irá começar e estou na fase de cadastro: Para meu celular tenho que ter Órama + AUVP investimentos + AUVP aulas? Ja transferi um dinheiro e estou com duvidas porque usei os dados do aplicativo da Órama. help please?
0 votos2 respostas -
Duvidas sobre dividendos e vendas de ações no exterior
Olá. Na aula 8 do modulo 7, o Raul ensina sobre como declarar os investimentos internacionais, mas fiquei com as seguintes dúvidas: Dividendos: O carnê Leão tem que ser feito no mês que o dividendo foi recebido ou faço uma única vez no momento da declaração anual informando todos os meses em que recebi dividendos? Como no caso dos Estados Unidos, tem acordo de não bitributação, faço o carnê Leão mas não pago a DARF para não ser bi-tributado ou pago a DARF mas na declaração anual informo que fiz esse pagamento de imposto para ser restituído? Vendas: Eventualmente eu recebo algumas ações da empresa onde trabalho, que está list…
0 votos2 respostas