❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2858 perguntas nesse forum
-
Fórmula de Graham (P/VP e P/VPA)
Fala, galera! Fiquei com uma dúvida vendo a Aula 06 (Análise de ações - PARTE 3) quando ele fala sobre P/VP e dá um exemplo de uma empresa onde esse indicador era de 15,57 e mais para o final da aula, quando entra na fórmula de Graham, ele cita o P/VPA, que no exemplo de Graham, ele aceitaria pagar até 1,5 reais para cada 1 real de patrimônio da empresa, e logo essa diferença entre os valores me gerou uma dúvida. Ambos se tratam do mesmo indicador ou não entendi a algo da diferença entre esses dois indicadores? Desde já agradeço!
0 votos2 respostas -
Como consigo acesso aos 2 meses gratuitos da AUVP Analítica?
Consegui abrir a AUVP analítica, mas não estou conseguindo acesso ao presente de 2 meses gratuitos, pois sou um aluno da Turma 42. Como consigo esse acesso gratuito?
0 votos1 resposta -
Renda Fixa
Desculpem minha ignorância, mas o que significa este titulo oferecido pela IsaEx hoje? É pre é pos? 1 Safra Direct Carbono Reais FIM - rentabilidade em 12M 49,05%
0 votos4 respostas -
Diagrama do Cerrado
Boa tarde Sardinhas. Estou analisando as perguntas do diagrama do cerrado e estou com dúvida em umas aqui. Imagino que vocês possam dar a opinião de vocês para colaborar. A empresa teve lucro operacional no último exercício? essa pergunta me parece ruim pq pode penalizar uma empresa boa por não ter dado lucre=o no ultimo trimestre. Seria melhor uma pergunta do tipo: Manteve lucros consistentes nos últimos 5 anos? que por acaso essa pergunta já existe. entao de certo modo é uma dupla avaliaçao sobre o mesmo assunto? me digam vocês. vocês mantiveram essa pergunta no diagrama de vocês?
0 votos2 respostas -
Acesso as aulas após o período de um ano
Como faço para ter acesso as aulas após o período de um ano, tinha visto em um video que tem a opção de continuar com acesso, mas não encontro
0 votos3 respostas -
Planilha financeira
Boa noite. Vi a aula do módulo 2 e fiquei em dúvidas da diferença entre os gastos com conforto e prazeres. Alguém poderia me ajudar a entender? Obrigado
0 votos2 respostas -
Momento de investir no exterior
Resentemente abri minha conta internacional para aproveitar os beneficios que o Raul comunicou que teremos , investi um pouco em ivv e estou com duvida na sequinte situacao , por nao ser um momento favoravel para alocacao no exterior seria errado colocar como meta somente uns 5% em investimentos internacionais e ajustar quando estiver mais favoravel ou e paranoia da minha cabeca , fico com medo de estar sem querer sequindo a manada ja que agora a moda e dolarizar a carteira
0 votos3 respostas -
Alguma alternativa de analise de perfil paralelo ao PIAR?
Bom dia Colegas, O resultado do meu PIAR foi: Perfil extremamente agressivo. Apesar de ter sido extremamente sincero e "concordar" com o resultado, acredito que esteja entrando em uma fase como investidor onde provavelmente nos próximos 5 anos, começarei uma transição de acumular patrimônio para viver de renda. Tenho 49 anos, tenho uma boa capacidade de aportar mensalmente, porém pretendo atingir minha independência financeira aos 55 anos. Haveria uma outra ferramenta dentro da AUVP de identificação de perfil de investidor além do PIAR? Ou vocês recomendam que considerando a idade e meus objetivos, devo seguir a sugestão de alocação do PIAR ?
0 votos2 respostas -
problema no site do BTG
Bom dia, alguem mais quando tenta abrir o site do BTG pelo MacBook com problemas, o meu tem dois dias que quando abro so fica uma tela em branco , se alguém ja passou por isso, ou souber como resolver agradeço.
0 votos5 respostas -
Títulos que sofreram portabilidade, como ajustar no IR?
Boa noite pessoal, No ano passado eu fiz portabilidade do NuBank para o BTG e estou em uma dúvida de como ajustar isso no IR. Por exemplo, eu tinha Tesouro Pré-Fixado 2025 declarado conforme imagem abaixo. Como ali tinha o CNPJ da NuInvest, e agora eu precisaria adicionar isso no CNPJ do BTG, eu preciso encerrar este bem e criar um novo informando o BTG como emissor?
0 votos2 respostas -
Bonds Brasileiros
Na Avenue abriu a opção de renda fixa, vi algumas alternativas em Bonds de empresas brasileiras, imagino que o bond seria equivalente aos Debentures brasileiros. Qual a pegadinha? Nome rentabilidade unitario minimo vencimento risco Bancoi Brasil - Banbra v6.25 perp regs 9,66% a.a. 938,04 50bonds perpétuo CCC+/- Azul SA - AZUBBZ 10.875 14,99%aa 838,51 50bons perpetuo -/Caa1 agradeço aos mais experientes em elucidar esse misterio, entendo 14,99% em dólar (no caso da azul é um risco) mas o BB a 9,66%
0 votos5 respostas -
Portabilidade de salário para o btg
Boa noite! Sou clt e Pj e recebo meu salário a partir da minha chave pix, por exemplo se mudar ela para qualquer conta antes do pagamento eles fazem na conta em que estiver no momento! Coloquei a chave no btg porém ele não reconhece como salário,apenas como um pix normal,então no caso eu devo conversar com o Rh para fazer a portabilidade?e no caso vou receber por ted? Ou tem como fazer o banco reconhecer o pagamento como salário? Tenho também uma conta cnpj no Nubank no qual vai meus recebimentos a partir da prestação de serviço o que chega a dar o dobro as vezes do meu salário! A parte líquida eu posso mandar para a conta Pf como se fosse salário?
0 votos2 respostas -
Se o PIB não é confiável, como medir a produtividade do Brasil vs Outros países?
Na aula introdutória, além de deprimir todos os alunos, o Raul diz que o PIB se calcula como `Consumo + Investimentos + Gastos do Governo + Exportações - Importações`. Desta forma, um aumento do PIB pode significar só um aumento dos `Gastos do Governo`, sem nenhuma melhora produtiva real. Se o PIB não é uma métrica confiável, como podemos medir a produtividade do Brasil em relação a outros países?
0 votos2 respostas -
SELIC x FIIS (reflexão)
Olá pessoal, gostaria de saber se meu raciocínio está correto, usei um exemplo para facilitar. Vamos considerar os seguintes dados: Selic em 13,75%a.a FII que rende 10%a.a IPCA de 4,00%a.a Podemos considerar que, em termos de rentabilidade real, o FII teria maior rentabilidade que a Selic ? Pois mesmo que a Selic renda mais que o FII, tenho que descontar a inflação (IPCA) e também, o IR no final Já no FII não precisa descontar a inflação, pois os FIIS são ajustados e valorizados conforme a inflação, e não tem IR no final Portanto, a rentabilidade da Selic, neste caso, seria 13,75 - 4 = 9,75%a.a (sem falar do IR no final) Já o FII teria rentabi…
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre corretoras
Boa noite pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida em relação a corretoras. Atualmente eu tenho conta PF no Banco Santander, e conta PJ no banco Inter. No Santander eu tenho um relacionamento bom, conta select, suporte com assessor de investimentos e etc. Porém, em uma das aulas dos primeiros módulos foi dito que não era indicado investir pelos bancos tradicionais. Em questão de taxas de corretagem, o Santander zerou todas. Existe alguma outra grande desvantagem? E em relação ao banco inter, existe alguma diferença grande por minha conta ser PJ, em relação a taxas e impostos? Qual das duas usar? Ou usar uma pra cada tipo de investimento? …
0 votos4 respostas