❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3135 perguntas nesse forum
-
Imposto de Renda
Nesse ano comprei alguns FIIs, mas após o curso da AUVP eu fiz uma reorganização da carteira vendendo esses FIIs após alguns meses para comprar outro. Com isso, a minha dúvida é se preciso declarar os Dividendos que recebi desses ativos vendidos e a rentabilidade?
0 votos4 respostas -
Dupla Residência Fiscal é uma boa?
Galera do mal, eu e minha esposa vamos nos mudar para aumentar os aportes e vamos ficar um tempinho fora do Brasil, porém ao analisar as Convenções vi que o Brasil tem Acordo com o País que vamos, e assim, daria pra abatermos o IR no salário uma vez que já será pago no pais Contratante. Queríamos continuar os investimentos no Brasil, bem como também crescer no Ramo Imobiliário aqui, por isso ao pesquisar nos deparamos com a possibilidade da Dupla Residência Fiscal, o que vocês acham? Lembrando que teremos isenção de IR aqui pelos ganhos la...
0 votos5 respostas -
Abertura de contas na AUVP investimentos
Olá galera, como entrei recentemente peguei o barco já andando e to meio perdido com tudo isso, mas em resumo eu queria abrir minha conta na AUVP investimentos, mas pelo jeito não vou conseguir pelo menos não por enquanto. Alguém poderia me explicar como vai funcionar a conta para novos alunos ? Se tiver algum post explicando poderiam colocar aqui por favor, por que eu não encontrei navegando pela comunidade.
0 votos2 respostas -
Ideias de diversificação
Boa noite. eu vou investir 10 mil reais . E queria ideias para poder diversifica bem esse dinheiro. Obrigado .
0 votos3 respostas -
Venda duplicada de ativos.
Bom dia, Ontem fiz a venda de 18 ativos da TRPL4 pela nova plataforma, hoje sem querer fiz a venda novamente (mesmos ativos e quantidade) e já foi executada, alguém sabe o que vai acontecer por eu não ter mais esses ativos e ter feito uma nova venda? haha
0 votos4 respostas -
Recompra de Ações
Estava aqui pensando, que geralmente quando uma empresa esta com programa de recompra de suas ações abertas significa que ela acredita que o seu papel esta muito barato que recompra-lo é um excelente investimento, que ela prefere usar o dinheiro em caixa para essa função do que investir no próprio negocio. E essas informações são publicas, ai vem a minha duvida. Alguém conhece um site que eu consiga ver quais empresas que tem capital aberto na B3 estão recomprando suas ações?
0 votos8 respostas -
Deposito avenue
olá, depositei na avenue e foi descontado $8 dolares por ser deposito domestico, alguem sabe se tem como depositar sem pagar esse valor?
0 votos7 respostas -
Relacionamento/casamento investimentos e declaração de IR
Primeiramente peço desculpas pelo post gigantesco kkkk, mas pra receber conselhos sobre esses tópicos eu gostaria de expressar bem minha realidade afim de obter conselhos o mais assertivos possíveis. atualmente namoro uma garota incrível, estou decidido de que vamos nos casar, digo isso com base em nossa capacidade resolução de conflitos, somos bem diferentes em diversas coisas, e temos pra nós que o término não é uma opção tendo em vista que o término só viria de duas fontes, traição ( o que ambos decidimos acreditar um ao outro que não acontecerá, isso é um relacionamento afinal, e eu confio nela ) ou ponto de discordância que impacta diretamente na forma do outro…
0 votos4 respostas -
Modulo 5
Ola pessoal alguem poderia me dizer se e normal o modulo 5 ainda estar bloqueado para mim ? Ja terminei o modulo 4 porem nao tenho mais aula para fazer, pois todas esta indisponivel depois do modulo 4
0 votos4 respostas -
Transferir dinheiro aplicado em Fintech
Boa tarde, gente!! Meu nome é Emannuelle e queria trazer todos os meus investimentos aqui pra BTG (AUVP). Tenho investimentos na NOMAD. Tem como trazer pra cá? Tentei ir na portabilidade da B3 mas não consegui. Me desculpem se a pergunta é meio bobinha, mas como sou uma "senhorinha" as vezes a tecnologia me sabota um pouco.
0 votos1 resposta -
Primeira prova do módulo 04
Boa tarde!!! Acabei de entrar para acessar a prova e fazer novamente....pede para voltar ao curso eu volto e não me dá acesso para refazer...diz que é apenas duas tentativas. O que devo fazer?
0 votos2 respostas -
alterar senha
bom dia colegas, deve ser algo bem básico mas fui fuçando as plataformas aqui e não achei onde troca senha. alguém sabe como faz?
0 votos7 respostas -
Tesouro Educa+
Gostaria de saber se vale a pena investir no tesouro educa+.
0 votos2 respostas -
Correção de carteira.
Olá pessoal, terminei o módulo 8, mas ainda não comecei a por em prática. Hoje tenho 41 anos, uma falência, hoje não tenho mais dividas relevantes, e acumulei uma quantidade razoável, mas estou com uns 85%+ em renda fixa. Desconsiderando herança (25% de casa e oficina do meu falecido pai e 12,5% da casa da minha avó 90+) herança é maior do que está líquido e sem previsão de venda próxima, portanto nem considero patrimônio no momento. Preciso corrigir a carteira e como disse 85%+ em renda fixa, CDBs, LCA e fundo atrelado ao CDI do bancão laranja. Para corrigir entendo que o ideal é ir resgatando pouco a pouco e fazendo aportes correto? Outra dúvida, ainda so…
0 votos3 respostas -
Duvida sobre o Imposto de Renda 2024
Boa noite pessoal Tudo bem ? Gostaria de tirar um dúvida relacionado ao imposto de renda desse ano. Pois vai ser o primeiro que vou fazer de forma completa, sendo que fiz a forma simplificado em 2023. Conforme os vídeos sobre o IR, baixei as informações dos relatório da corretora que usei Nuinvest e da B3. Seguindo as informações dos videos do Raul e da informações de relatório de informe de rendimentos de 2023, fiz o preenchimento dos "Bens e Direitos", "Rendimentos Sujeitos a Tributação Exclusiva/Definitiva" e dos "Rendimentos Isentos e Não Tributáveis". Ocorrendo as seguinte dúvidas: 1. Prenchimento das informações Usando a imagem abaixo de exe…
0 votos6 respostas