❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2263 perguntas nesse forum
-
Lucro operacional (EBIT) x Lucro Liquido
Pessoal, Estou na aula 6 do módulo 4 e estou com a seguinte dúvida. Em uma análise, não seria bom uma empresa possuir um EBIT muito diferente do lucro liquido, mas não entendi esta relação, principalmente ao valor de disponibilidade em caixa. Se o EBIT for menor que o lucro liquido, quer dizer que a empresa esta investindo ? Mas e se o EBIT for muito maior? como o caso da PSSA3 (imagem) o que isso quer dizer?
0 votos1 resposta -
Tesouro Direto e Taxa Private (Troca de Tipo de Investimento)
Olá, Galera! Tudo bem? Tenho um dinheiro investido no tesouro direto que esta com o vencimento para o ano de 2025, portanto a pergunta que faço vale a pena resgatar este dinheiro que esta no tesouro e colocar este dinheiro da AUVP (ISAEX), para aproveita a Taxa Private?
0 votos15 respostas -
Planilha VS Ferramentas AUVP
To com uma duvida aqui e antes de perguntar já procurei mas não achei. É o seguinte, ainda estou no módulo 2 e as aulas me mostram como usar a planilha, mas as ferramentas da AUVP tem o mesmo formato, posso usar as ferramentas já ou é melhor eu esperar que vai ter um momento no curso que ele vai dizer para migrar? Desde já agradeçoooo!
0 votos2 respostas -
Plataforma de investimento
Vcs estão com nova plataforma? a Isaex não vai ter mais? e quem abriu a conta como faria para trocar? grata
0 votos3 respostas -
Marcação a mercado
Boa noite! Não consigo visualizar duas linhas no gráfico do tesouro direto, vejo apenas a linha azul. Na vídeo aula aparece as duas. Como faço para ter esse acesso?
0 votos1 resposta -
Aula 07 - Marcação a mercado
Boa noite galera! Tudo bem? É possível ver a rentabilidade final dos meus tesouros diretos? Quanto eles vão pagar no vencimento? Não estou conseguindo verificar isso no site do Tesouro e nem na plataforma que invisto hoje, que é a Rico.
0 votos2 respostas -
IsaEx nao existe mais?
Fala Galera... nao entendi muito bem... nao existe mais a IsaEx, agora é AUVP investimentos?? É para esqeucer a Isa e investir pela AUVP investimentos? fiquei confusa! helppp rsss
0 votos4 respostas -
Taxa de corretagem da nova plataforma
Primeiramente, parabéns viu. Essa plataforma auvp tá bala. Segundamente, gostaria de saber se, investindo por ela, a gente também tem isenção na taxa de corretagem igual investindo direto pelo broker da Orama. Se sim, queria saber se pra quem não tem a conta de aluno também é 0800 (minha parceira ainda não se tornou aluna AUVP, acompanha só comigo, haha) Abraços
0 votos6 respostas -
REAJUSTE DE ALUGUEL
Pessoal me ajudem Estou para alugar uma casa... Muitos contratos se utilizam do IPCA ou do IGP-M como termômetro regulador. Até ai ok. Porém há contratos que colocam que o reajuste é feito apenas em alta do IPCA ou IGP-M. Ou seja, só há possibilidade de aumento. Ao conversar com colegas me disseram que este é o padrão. Gostaria de saber um pouco sobre reajuste de preço de aluguéis. Qual é a melhor maneira para ambas as partes??? Reajuste é apenas para cima?? Obrigado!
0 votos6 respostas -
Venda duplicada de ativos.
Bom dia, Ontem fiz a venda de 18 ativos da TRPL4 pela nova plataforma, hoje sem querer fiz a venda novamente (mesmos ativos e quantidade) e já foi executada, alguém sabe o que vai acontecer por eu não ter mais esses ativos e ter feito uma nova venda? haha
0 votos4 respostas -
Plataforma nova
Bom dia Eu abri a plataforma nova, mas fiquei com uma dúvida, não parece como colocar uma ordem no valor desejado, simplesmente comprar a preço de mercado, é isso mesmo? Tem algum tutorial para utilizar a plataforma nova? Se a resposta for não, acho que seria legal. Fiquei com medo de clicar na seleção de carteira e já fazer a compra, sem eu colocar um preço teto para mim.
0 votos6 respostas -
Sobre o Diagrama
Bom dia pessoal, eu tenho 2 dúvidas, a primeira é a seguinte. 1 - Tenho minha carteira controlada no investidor10, e a minha carteira está assim, 25% ETF brasil - 25% ações Brasil - 25% FIIS e 25% tesouro. Lá no diagrama, alterei pra 25% ETFs americanos (não quero mais comprar etfs brasil, porém não vou vender) 25% ações brasil - 25% tesouro e 25% FIIS. Porém, se eu cadastrar os etfs brasileiros lá, ele considera como ação, ai eu teria 50% em ações, fazendo com que ele não me sugira novos aportes em ações brasil, sendo que selecionei 25% brasil, ai a ferramenta não se demonstrou muito alinhada com a minha atual situação. Ai o que eu fiz, cadastrei os etfs brasileiros…
0 votos5 respostas -
No Vencimento de um titulo o dinheiro volta automaticamente pra sua conta?
a duvida é essa pessoal, volta direto nao precisa fazer nada?
0 votos1 resposta -
DIAGRAMA DO CERRADO
Bom dia turma ! Estou revendo as aulas e gostaria de saber se a previdência privada entra no diagrama como renda fixa. O Raul falou só sobre CDBs, CRI e CRA Bom domingo a todos vcs
0 votos6 respostas -
Não consigo acessar a IsaEx
Bom dia pessoal, Alguém pode me ajudar, não consigo acessar a IsaEx, aparece a mensagem: https://minhaconta.orama.com.br/error.html Abraço
0 votos2 respostas