❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Investidor qualificado
Como quase um slogan, na ISAEX vc tem acesso a títulos de investidor qualificado sendo aluno, mesmo não possuindo 1 milho, o que isso pode acarretar no IR, tem alguma ligação, o que pode acontecer,
0 votos14 respostas -
Investidor Qualificado
Boa tarde pessoal, Ficou uma dúvida, alguns investimentos possuem a informação : Título para investidor qualificado. Não consigo comprar, ou se comprar terei algum problema? Procurei nota no rodapé mas não encontrei, gostaria de entender um pouco, ah, não tenho mais de um milhão investido!! Abraço Robson Morijo
0 votos4 respostas -
Investidor Qualificado
Não possuo ainda 1 milhão em investimentos e achei um CRI interessante, que necessita ser um investidor Qualificado. Há algum prejuízo/ação que eu possa sofrer em comprar um título desses, mesmo concordando com os termos?
0 votos6 respostas -
Investidor qualificado
O conceito teórico de investdor qualificado está entendido mas a prática não. Podeira me ajudar se perdi alguma informação ao comparar? Se somente pessoas com investimntos acima de milhão podem comprar certos títulos, se pressupõe que as condições sejam mais atrativas. Porém vejamos na prática: Corretora AUVP - Debêntures Eletrobras (Qualificado) vcto 15/09/2031 IPCA +5% JUROS SEM $1.113,31 Eletrobras vcto 15/05/2029 IPCA +5% JUROS SEM $1.330,35 * Na minha ignorânica o não qualificado leva vantagem pelo menor prazo. O que não estou vendo que seria vantajoso para um inestidor qualificado?
0 votos2 respostas -
Investidores conservadores dormem tranquilos
Alguém que tenha comprado esse livro poderia dizer quanto pagou por ele? Vi na amazon e ta saindo por 386, queria saber se é o preço normal.
0 votos3 respostas -
Investidores estrangeiros
Bom dia a todos, Eu gostaria de saber se alguém é brasileiro residente no exterior e investidor no Brasil. Como vocês fizeram a declaraçao para ser investidor estrangeiro no Brasil? Eu ja recebi alguma informaçao aqui do supporte ISA EX mas ainda nao achei uma instituiçao para fazer o tal registro de representante de investidor não residente à CVM. Consultei alguns bancos como Safra ( estou na fase de pesquisa sobre o assunto) que me informaram que esse trâmite é complicado e que eles so fazem apartir de 1 milhao de reais (investidos com eles claro). Se alguém tiver alguma luz eu agradeço. Ja dei baixa definitiva na receita federal ha 17 anos quand…
0 votos0 respostas -
Investimento
Boa noite a todos! Uma perguintinha Morando na Europa, conpensa investir no Brasil? Moro aqui ja a 10 anos, nao tenho pensamento de morar no Brasil, mais nunca se sabe ne A indeia seria investir no Brasil e comprar um imovel Ou seria mais viavel ja comecar investir na Europa? tenho 35 anos com planos de ter um filho esse ano ou proximo Nao tenho casa propria no Brasil e tambem aqui onde moro Minha "Educacao Financeira" nunca foi boa. Entao estarei comecando agora do inicio. Obrigada! Rose
0 votos3 respostas -
Investimento
Boa tarde, sou nova no curso e ainda não conheço sobre investimentos. Gostaria de uma ajuda, pois tenho um investimento em MM Multiestratégia que está ruim e não sei o que fazer. Além disso, estou com um dinheiro parado em conta corrente e gostaria de uma dica onde poderia investir. Ainda não tenho uma corretora. Já assisti a aula das corretoras, mas teria que ser nesse momento uma que pudesse me ajudar inicialmente a organizar minha carteira de preferência sem me cobrar para fazer isso. Será que alguém consegue me ajudar?
0 votos2 respostas -
Investimento a curto prazo.
Bom dia, só gostaria de uma ajuda sobre o mais sensato a fazer neste caso. Investir R$20.000,oo no tesouro Selic com intensão de sacar no curto prazo (60 dias ou +) é a melhor opção em renda fixa hoje?
0 votos4 respostas -
Investimento como PJ
Olá sardinhas, estava assistindo o módulo de declaração de IR e vi o Raul falando muito brevemente sobre pessoas que investem como PJ. Atualmente invisto só como PF, mas também sou PJ, teria alguma vantagem em investir como PJ??
0 votos2 respostas -
Investimento como PJ - Pessoa Jurídica
Pessoa, bom dia. Estou com dúvidas em relação a investimentos como PJ. Hoje possuo uma Holding e algumas empresas e todas possuem aplicações. Gostaria de entender se estou investindo de forma correta ou se existem outros investimentos melhores para PJ. Também seria interessante saber se existe alguma forma de fazer elisão fiscal e tributária e fugir da tributação de 34% do IR e CSLL. Nas empresas, divido os investimentos em compromissada para o fluxo da semana, já para o curto e médio prazo invisto em CDB, CRA, oferta pública e fundo de investimento.
0 votos4 respostas -
Investimento do casal.
Olá, estou no módulo 3 do curso, sou da turma 22. Fazendo meus ativos e passivos, além do orçamento doméstico me encontrei em uma situação complicada nas aulas que falam de investimento do casal. Fiquei na dúvida quanto ao investimento em casal pois minha esposa hoje tem um imóvel com o ex-marido (eles são divorciados mas ficaram com o imóvel (apto) em nome dos 2 e continuam pagando o financiamento. Financiamento esse que ela poderia ter quitado na pandemia mas preferiu não. Então esse dinheiro, na separação foi dividido. Enfim, a dúvida é se vale a pena ela gente quitar esse imóvel, vender sem quitar ou tentar comprar a parte dele (ela teria de retirar din…
0 votos5 respostas -
Investimento do Exterior
Quem aqui investe do exterior, bora se contactar pra trocar experiências. Eu invisto da Irlanda.
0 votos3 respostas -
Investimento dos filhos
Bom dia, estou entrando no módulo 3, mas gostaria de colocar o dinheiro dos meus filhos para render. Coloco no tesouro direto? Posso colocar na isaex mesmo? Teria como separa as aplicações dos dois?
0 votos2 respostas -
INVESTIMENTO DUVIDOSO ( AJX CAPITAL )
Boa noite galera , recebi ligaçoes e mensagens no wpp de um representante dessa empressa ( AJX CAPITAL) me prometendo um otimo investimento que renderia 2,7 % ao mes livre de IR ( segue em anexo a simulaçao de um aporte no valor de 25k que ele me mandou ), de cara desconfiei ( deixando claro sou leigo em investimentos ) mas fui dando corda pra ver ate onde ia o sujeito, como a conversa foi longa vou descrever a seguir as informaçoes mais importantes que ele me passou : -CCB ( CÉDULA DE CREDITO BANCARIA ) emitido pelo AJX CAPITAL INVESTIMENTOS - O sujeito disse o processo regulatorio ser feito pelo Banco Central -Operação auditada e regulada pelo Bacen , gar…
0 votos13 respostas