❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2858 perguntas nesse forum
-
Investimento novo no BTG-AUVP e dicas para os investimentos no Itau
Olá, 2a feira terei 60k na conta da AUVP, estou no modulo 5 das aulas, ja tenho uma ideia do que quero, investimento de baixo risco ou medio, que não recolha IR. A principio nao precisarei do $ por um bom tempo. Em resumo, queria umas indicaçoes de LCA ou LCI, ai obviamente irei estudar e decidir em qual aportar. Outra coisa é que tenho um dinheiro investido no Itau, e queria uma "análise"pq gostaria de mudar aonde estou investindo, mas mantendo no Itau nos prxs 6 meses. Posso informar todos os dados para receber essa "assessoria", faço isso através do suporte? Vi numa live do Raul que ele e sua equipe auxiliam os alunos em dinheiro investido em outros bancos, dentr…
0 votos2 respostas -
Cashback, Esfera ou Livelo
Estava finalizando a contratação do cartão da AUVP pelo BTG... e o menu pede para escolher entre essas três opções 1. Cashback 2. Esfera 3. Livelo Quais vocês acham mais vantajosas? Nunca fui muito ligado nesses benefícios de cartões... já passou da hora de eu começar a ser!!!
0 votos4 respostas -
duvida sobre o acesso a ferramenta de carteira e diagrama do cerrado
Tenho acesso as ferramentas mesmo após o termino do período de 1 ano de acesso ao curso e comunidade?
0 votos2 respostas -
Planilha "Calculadora Alugar x Financiar" Dificuldades
Boa tarde a todos. Simulei os mesmos valores da vídeo aula na calculadora, porém o resultado foi "Financiar e investir". No Vídeo o resultado é como "alugar". Entendo que a planilha possa ter sofrido alterações e melhorias desde a data do vídeo. Porém tentei simular um cenário onde fosse melhor "Alugar", e não consegui montar um cenário real que a resposta fosse essa, somente aplicando valores irreais como por exemplo taxa de financiamento acima de 39%, somente assim o resultado obtido é "Alugar e investir". Por gentileza, peço que, alguém possa me orientar a como montar um cenário real, que "Alugar" seja a resposta como melhor opção. Meu intuito é somente si…
0 votos2 respostas -
Contrafluxo e gorilla
Bom dia pessoal...TD certo? Acabei de terminar o módulo 3, levando em consideração ao q o Raul fala,no cenário atual com a taxa de juros alta e com tendência de queda, seria o momento de dar atenção aos pré fixados, estou certo? E sobre o gorilla,vcs consideram ideal logo abrir uma conta,ou aguardar o diagrama do cerrado?
0 votos1 resposta -
Renda Fixa
Boa tarde sardinhas tudo bem? Acabei da pouco tempo o módulo 3. Mas fiquei um pouco em dúvida se, um ETF (tipo o LFTS11) seja uma boa opção para deixar a RESERVA DE EMERGÊNCIA, por ele ser ainda novo, um pouco pequeno e com liquidação D+1. O que vocês acham? Pode ser uma boa opção ou é melhor escolher ativos com uma liquidez diária ? Apesar da vantagem de ter desde de o inicio a taxa de 15% do IR ? Desde já agradeço e desejo uma boa tarde para vocês. Abraçooo
0 votos2 respostas -
Carteira de Renda vs Valorização
Olá pessoal, gostaria de uma sugestão, tenho 44 anos e pretendo trabalhar até os 60 anos pelo menos. Tenho 100% dos meus ativos em renda fixa. Quero começar a migrar a minha carteira com base nos conceitos aprendidos aqui na AUVP, porém estou em dúvida se começo já a focar em uma carteira de Renda ou espero para fazer isso daqui a uns 10 anos, focando agora em uma carteira de valirização. O meu PIAR deu perfil equilibrado.
0 votos1 resposta -
Módulo 3 aula 13 - Fundos
Assistindo a aula tive uma duvida sobre um investimento que fiz, gostaria de uma opinião. Eu tenho 3 aplicações em fundos e assistindo as aulas vi que não tem muita vantagem por cobrar taxas de administração 0,70% e performance de 10%, uma das aplicações tem cotização de resgate D+30 e a outra D+0 . O que vocês acham que seria mais indicado eu fazer nesse caso, devo vender os fundos ?
0 votos7 respostas -
Baixar as Aulas
Não estou conseguindo realizar o download das aulas pelo app de jeito nenhum, vou embarcar em breve e devo ficar sem internet confiavel ou constante, mas queria muito conseguir continuar o curso nesse período. Alguém conhece alguma maneira de baixar no computador? Ou oque eu poderia estar fazendo de errado no app?
0 votos1 resposta -
Seguro de Vida
Boa tarde, sou o Willian(41 anos), novo aqui na comunidade, hoje recebi uma proposta do meu banco para fazer um seguro de vida estruturado, para mim pareceu muito vantajoso uma vez que tenho que pagar as parcelar apenas por 10 anos e ter a cobertura vitalicia, mas nao sei avaliar se realmente seria vantajoso, hoje tenho uma cobertura de R$ 600k pagando uma mensalidade de R$ 350, esse no caso teria uma cobertura um pouco menor de R$ 500k com pagamentos mensais de R$ 2.208 corridos pelo IPCA durante 10 anos, estou deixando em anexo a proposta se caso alguem poder me ajudar e me orientar se realmente vale a pena, eu ficarei muito grato, caso o tópico não esteja no lugar corr…
0 votos2 respostas -
Turma 23
Deve-se fazer a prova do módulo 1 antes ou depois da aula da família?
0 votos2 respostas -
Reserva de emergência CDB x Tesouro Direto
Boa noite Estava vendo opções para reserva de emergência e vi duas opções que me interessaram, tesouro selic ou CDB de bancão 100% CDI com resgate imediato se necessário. Considerando que minha reserva será mais de 10.000 e que acima desse valor no tesouro Selic teríamos a taxa de custódia da B3, alguma das duas seria mais interessante que a outra?
0 votos3 respostas -
O que eu faço se eu tenho perguntas sobre as respostas das provas?
Eu não entendi algumas das respostas do modulo 04.
0 votos4 respostas -
Planilha Hard
Boa tarde, Não consigo editar a planilha Hard. Preciso solicitar autorização?
0 votos2 respostas -
É possível transferir meus investimentos de uma corretora para outra
Gostaria de migrar meus investimentos para a AUVP porém não é viável vender todos os meus ativos para isso. E para poder ter o capital necessário para ter. Ajuda da consultoria iria precisar fazer essa transferência. Desde já agradeço
0 votos6 respostas