❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
ETF Investidor Qualificado
Boa tarde galera!! Após finalizar o curso, estou reestruturando a carteira e lembrei que eu tenho um ETF que seria apenas para investidores qualificados (que eu não sou). Não sei nem porque consegui comprar kkkkkk. Queria saber se acham que eu posso mantê-lo em carteira ou se isso pode dar merda. OBS: tenho apenas 4 cotas desse ETF, totalizam uns 400 e poucos reais somente. Agradeço!!
0 votos3 respostas -
Qual decisao voces tomariam? quanto da carteira de voces possui CRI/CRA?
Investir em uma empresa comprando suas ações na bolsa de valores ou comprar uma CRI/CRA daquela mesma empresa? Supondo que voces ja tem mais que 250mil investidos ( sem proteção do FGC )
0 votos3 respostas -
Diagrama - renda fixa
Olá a todos! Pessoal seguinte, finalizei o módulo 3 e entendi a questão do contrafluxo que em linhas gerais é: se a selic tá alta nós compramos pré-fixado, se está baixa compramos CDI e a inflação fica ali no meio termo quando nínguem está preocupado com ela nós compramos. A grande questão é na hora de montar as notas do diagramas, ainda não consegui construir esse feeling para os investimentos. Entendo que 9/10 seria tesouro direto pela segurança e pretendo manter isso já que não faço grandes aportes ainda. Mas quanto aos outros investimentos? seria tipo um check list? avalio as ofertas no Tesouro Direto e depois avalio as outras ofertas de renda fixa pela…
0 votos3 respostas -
Diagrama do cerrado
Bom dia! Irei fazer o aporte mensal e gostaria de dividir em 60% para ações de base e 40% para o restante das ações. Como é possível fazer isso, já que no diagrama ao colocar o valor a ser aportado ele distribui de acordo com a nota de cada um? Tenho que fazer separadamente? Ex: Aporte de R$1.000 R$600 distribuídos entre 5 ações de acordo com suas respectivas notas. R$400 distribuídos entre as ações restantes de acordo com suas respectivas notas. O que o diagrama faz é distribuir os R$1000 em todas as ações diretamente.
0 votos3 respostas -
Reserva de emergência ou investir ?
Boa noite, minha duvida é a seguinte: É melhor eu focar todo o meu dinheiro que seria para investir para criar uma reserva de emergência o mais rápido possível ou dividir o valor para ir investindo e fazer a reserva mais aos poucos ? Não tenho muitos gastos, minha reserva seria de uns 24 mil, e consigo separar 2.500 por mês para investir, foco todo o valor ate completar esses 24 mil ou divido sendo uma parte para investimentos e outra para a reserva ?
0 votos3 respostas -
a corretora auvp investimentos cobra taxa de corretagem?
gostaria de saber se a auvp investimentos nesse link https://plataforma.auvpinvestimentos.com.br/inicio, cobra corretagem, fiquei meio confuso com o fato de ter essa e a da btg, qual delas e a melhor pra usar? E elas cobram taxa de corretagem?
0 votos3 respostas -
Ferramentas AUVP
Bom dia, gostaria de saber sobre o item Liberdade financeira da ferramentas AUVP O valor aparece como gastos, mas seria o valor em aportes mensais? Muito boa a live de ontem, abraços
0 votos3 respostas -
Aula 02 - Por que os ricos ficam cada vez mais ricos?
Boa noite amigos! Meu imóvel comprei em conjunto com minha esposa, cada um paga 50%! Na planilha de Ativo e Passivos, no campo "Imóveis" no "Passivos de valor" quando for preencher devo colocar o valor integral do imóvel ou apenas 50%? O mesmo no "Financiamento de Imóvel"? Apenas os 50% que pago?
0 votos3 respostas -
Invest flex
Olá pessoal, alguém aqui já investiu o invest flex do BTG ? No meu caso é um valor q fica bloqueado não posso sacar mais posso investir em alguns ativos. Não achei a opção para investi-lo.
0 votos3 respostas -
Corretoras para exterior
Boa noite, Na aula em que o Raul fala das corretoras, ele sugere algumas das Brasileiras para cada ocasião, gostaria de saber qual corretora é recomendada para fazermos aportes em ações do exterior e REITs, para quem ta com pouco patrimônio ainda, com aportes de 1k a 1,5k reais por mês. Criei conta na Avenue e na Nomad, ainda não sei nenhuma delas, mas ja iria me familiarizando com o cenário.
0 votos3 respostas -
CRI e CRA
É mais viável aportar em um que paga mensal ou semestral ?
0 votos3 respostas -
Saída Definitiva Brasil
Alguém já fez ou tem o contato de alguma empresa que auxilie a dar entrada na saída definitiva + aquele sei lá oq com a CVM para continuar sendo possível investir no Brasil? 🙏🙏🙏🙏
0 votos3 respostas -
Portabilidade para IsaEX
Eu tenho dividendos para receber até o final do mês, se eu pedir a transferencia para a IsaEx, esses dividendos vão cair na corretora antiga ou vão cair na IsaEx? Procurei o contato do suporte da Isa só achei email e telefone
0 votos3 respostas -
FGC - Utilizar CPF do(a) cônjuge
Fala galera, Puxei os dados do próprio site pra ser mais assertivo: Dito isso, eu posso usar o CPF da minha esposa para "aumentar o meu limite"? Dividir o investimento entre o meu CPF e o dela, por que ai cada um teria limites diferentes?
0 votos3 respostas -
Acesso as aulas após o período de um ano
Como faço para ter acesso as aulas após o período de um ano, tinha visto em um video que tem a opção de continuar com acesso, mas não encontro
0 votos3 respostas