❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3135 perguntas nesse forum
-
Pergunta - Diagrama do cerrado
Bom dia! Gostaria da ajuda dos colegas na seguinte questão: Estou avaliando adicionar uma pergunta ao diagrama do cerrado relacionada a valorização da empresa em um período de tempo. A intenção é penalizar as empresa que "andaram para os lados" ou estão caindo. Pergunta: A cotação da empresa se valorizou acima de 20% nos últimos 10 anos? Exemplo: Bradesco teve uma queda de 19,24% em sua cotação nos últimos 10 anos. Itaú valorizou suas cotas em 59,52% nos últimos dez anos. Então no diagrama Bradesco perderia 1 ponto e Itaú ganharia 1 ponto, de acordo com a pergunta. Entendo que cotação não é tudo na análise e seria apenas um …
0 votos3 respostas -
CONSULTA CORRETORAS - AGILIDADE
Na aula 15 modulo 3 nos e ensinado a aplicar em renda fixa. Ha consultas em diversas corretoras. Minha duvida é: existe algum site ou APP que faz um compilado das ofertas das corretoras? Pergunto porque caso nao exista, é bastante tempo para se pesquisar.. além de ter que se cadastrar em cada corretora para poder ver as ofertas.
0 votos3 respostas -
Financiamento, quitar logo ou deixar rolar?
Olá sardinhas, boa noite! Estou com um dilema e gostaria de uma ajuda se possível. Eu vendi meu apto para comprar um outro maior e peguei um financiamento de 530k, estou pagando esse financiamento em 380x com parcelas de R$ 5.600,00, fiz um financiamento TABELA SAC. A venda do meu apartamento, foi no valor de R$ 480k, porém eu coloquei esse dinheiro nos investimentos em FII's + algumas ações. Tenho atualmente um patrimônio de R$ 1.400.000,00 (nesse valor já está contabilizado os 480k do apto), com esse valor investido em ações, fii's e renda fixa, eu tenho um retorno mensal - proventos - em média de R$ 8.400,00. A minha dúvida é, o que seria melhor? Eu pegar uma …
0 votos5 respostas -
PREVIDENCIA PRIVADA
Uma pessoa que tem por mês 7 mil de desconto de IR, acha que é valido aplicar em uma previdência privada?
0 votos4 respostas -
transferência de custódia
estou avaliando transferir custódia do C6 pra AUVP, mas se futuramente a AUVP desfizer a parceria com BTG eles voltam a cobrar taxa de corretagem?
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre CDB de liquidez diária
Pessoal, boa noite! Não ficou claro para mim o funcionamento exato de um título de CDB com liquidez diária e pagamento de juros no vencimento. Entendo que se o pagamento de juros é no vencimento, então no exemplo abaixo seria somente em 09/01/2026, mas neste caso não faria sentido liquidez diária, poderiam auxiliar?
0 votos4 respostas -
RESGATE D - 0 / RESGATE IMEDIATO de uma aplicação
Fala pessoal blz? Me ajudem com uma duvida pf. Quando existe um RESGATE IMEDIATO de uma aplicação? Tive pensando acho que não existe resgate imediato se a aplicação estiver numa corretora, correto? Contudo se a aplicação for direto no banco da conta corrente pode ser possivel, to com essa duvida já que pelo que vejo na corretora, qualquer venda de uma posição é normalmente D + 2 E agora? obrigado
0 votos9 respostas -
Operações Estruturadas de Ações (RUBI)
Prezados Bom dia! Tenho algumas operações estruturadas (RUBI). Realizadas pelo assessor de investimento. As operações tem prazo de vencimento e rendem um certo percentual. Procurei no dicionário da Auvp não encontrei uma referencia. A pergunta é; Posso resgatar as ações e depois devolve-las dentro do prazo de carência? Isso é aluguel de ações? Pergunto porque nem o assessor sabe responder e normalmente me manda pra mesa que só me enrola nos questionamentos. Desde já obrigado
0 votos3 respostas -
Aula 1 - Módulo 2 - Finanças Pessoais
Boa noite pessoal, meu nome é Frederico e ainda hj na parte da tarde realizei a aula de finanças pessoais com minha querida e estimada esposa. Após a aula, fizemos a leitura dos gastos de maio pelo cartão de crédito uma vez que não utilizamos cartão de débitos, isto para acumular milhas ou vender pontos via programa do cartão. Sempre respeitando não ultrapassar o valor de entrada do mês, e quando ocorrer recuperar este valor poupando no mês seguinte. Como é a primeira vez que fizemos o uso desta ferramenta, surgiu uma dúvida. Todo ano guardamos um valor para realização de viagens e exatamente no mês passado fizemos a utilização dele via cartão de crédito. Dito isso, …
0 votos4 respostas -
Perguntas para o Raul
Bom dia a todos. Ainda não sei como faço pra entrar na fila para fazer perguntas pro Raul na live de segunda feira. Alguém pode me ajudar. Obrigado
0 votos3 respostas -
Home Broker
Pessoal... não prestei atenção e ao invés de comprar, vendi ações, sendo que não tinha elas e carteira! O que devo fazer?
0 votos6 respostas -
Perguntas Diagrama do Cerrado
Boa tarde! Qts perguntas é interessante termos para avaliar cada empresa no Diagrama do Cerrado? Umas 5 seriam o ideal? Penso que muitas perguntas podem dificultar muito a análise e acabarem ficando repetidas também…
0 votos2 respostas -
Corretoras
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu estou na aula sobre corretoras no módulo 3, tenho alguns investimentos em duas corretoras que o Raul não citou e gostaria que alguém pudesse me passar algumas informações sobre elas: Avenue e Binance. Tenho essas duas por escolha do meu ex e agora que nos separamos comprei o curso para poder dar segmento aos meus investimentos, já que era ele quem coordenava isso anteriormente. Grata pela ajuda.
0 votos3 respostas -
Coluna Rentabilidade ao ano em renda fixa.
Olá pessoal. Sou da turma 14 e estou estudando algumas opções em renda fixa para colocar em pratica o que estamos aprendendo. Alguém pode me ajudar com uma dúvida. É algo simples, mas o fato de que eu não estou conseguindo entender como o calculo da coluna 'Rentabilidade ao Ano' é calculada está me incomodando. Sendo assim ficaria grato se alguém poder ajudar. Segue figura para facilitar o entendimento. A dúvida é 1-como que na mesma modalidade de Renda Fixa a opção com 119,5% do CDI tem uma rentabilidade ao ano menor que a opção de 127,5% do CDI? 2-como que esse calculo é feito?
0 votos4 respostas -
Empréstimo para crescer o empreendimento, tentando imaginar o pior cenario possivel.
Bom dia/tarde/noite pessoal. Tenho na casa de 180k investidos em meu CPF (renda fixa, variável, internacional e etc) e possuo também 2 CNPJs. Em um destes CNPJ (dividido com outros 2 sócios) temos uma micro cervejaria (aberta a menos de 1 ano), na qual produzimos (de forma cigana) e distribuímos nossa cerveja para os bares cervejeiros que queiram compra-la. Atualmente a cervejaria não da prejuízo, mas também não da lucro, apenas se mantendo dado o nosso aporte inicial para começar a girar (acredito que não venha ao caso aqui explicar os detalhes mas, caso queiram eu complemento o post com maiores detalhes) Estamos internamente ventilando a ideia de pe…
0 votos4 respostas