❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2263 perguntas nesse forum
-
Qual corretora do exterior escolher?
Se vc fosse começar a investir no exterior hj, vc iria de interactive ou avenue?
0 votos3 respostas -
CORRETORAS
Bom dia pessoal, a partir de qual valor vcs indicam abrir conta em outras corretoras?????😆
0 votos5 respostas -
Investimento para menores de idade
Boa Noite pessoal, eu sou da turma 22 e percebi pelas aulas ministradas que quanto mais cedo a pessoa começar a investir, melhor será os ganhos dela no futuro. Eu tenho um filho de 11 anos de idade e gostaria de começar a investir algum capital pra ele em renda fixa (tesouro direto) e, por conta disso, gostaria de saber se é possível abrir uma conta pra ele alguma corretora? E qual seria essa corretora? Desde já agradeço!
0 votos13 respostas -
Banco
Boa tarde , tudo bem. Galera não sei se alguém vai saber sobre isso. Estou com um baita problema , preciso saber se tem a possibilidade de provar uma transferência , mas neste caso preciso identificar a cidade de onde saiu o comando. Ex; Eu trabalho na Padaria A que fica em (São Roque) , somos sócios nesta. O sócio tem a Padaria B que fica em (Cotia) onde eu não tenho sociedade com ele. Somente somos sócios na Padaria A . Eu faço as vendas, compro a matéria prima lanço no sistema a entrada de matéria prima , lanço as vendas . basicamente fico com toda a parte operacional. Meu sócio no caso fica com a parte de pagamento…
0 votos9 respostas -
TED via Nubank para Isaex não conclui
Fala pessoal. Estou tentando fazer TED do Nubank para Isaex. É a primeira vez que uso o Nubank para isso. Tentei várias vezes, ele fala que foi concluído e alguns minutos depois, o dinheiro volta. Alguém passou por isso? Se sim, o que fez para resolver. Outra coisa, ele solicitou CNPJ, qual vocês usaram? É esse aqui 13.293.225/0001-25? Obrigado!
0 votos8 respostas -
Diagrama do Cerrado
Boa tarde! Não consegui lançar no diagrama do Cerrado o ETF SCHF, como faço? Ou será se é tão ruim assim?😬
0 votos3 respostas -
Base de Conhecimento.
Estou no modulo 6 - aula 5 - ETF's Nesta aula é abordado a base de conhecimento da comunidade e tem o tópico na aula sobre o investimento internacional com a listagem dos ETF's, mas ao acessar a página está em branco. Vai ter atualização sobre essa listagem?
0 votos1 resposta -
Módulo 3 - Renda Fixa
Boa tarde finalizei o módulo 3 de renda fixa e tenho alguns questionamentos, se puderem me ajudar ficarei agradecido. Todo investimento em renda fixa rende diariamente?, caso sim, somente em dias úteis? Na Isaex quando eu olho o pagamento de juros por exemplo "semestral" significa dizer que o rendimento acontece a cada seis meses? caso não, como funciona o rendimento de cada tipo de renda fixa? fiquei em dúvida nisso tendo em vista que fiz uma comparação de um investimento rendendo por Dia vs Mês e deu uma certa diferença. Onde e qual é o valor percentual de IPCA que eu devo olhar para calcular o rendimento de um certo investimento?, devo considerar o acumulado de 12…
0 votos5 respostas -
SEI QUE RUIM, MAS NÃO POSSO ME LIVRAR AGORA...
Olá, Ainda quando andava pelos vales da sombra da ignorância, comprei um COE e vou ter que levá-lo até 2026.... como consigo lança-lo no Diagrama do Cerrado?
0 votos3 respostas -
Diagrama do cerrado - considerações sobre o endividamento no setor elétrico.
Pessoal, tudo bem? O diagrama do cerrado tem duas perguntas padrão/default sobre endividamento da empresa: 1) A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? e 2) Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos? Para o setor de Energia, que é um setor normalmente mais endividado pela alta previsibilidade de receitas, essas perguntas estão dando não pra empresas da minha carteira. Porém acredito que isso esteja "prejudicando" o balanceamento dessas empresas que são boas empresas , setor perene, lucros constantes, pagadoras de dividendos, etc. Como que vocês consideram essa questão do endividamento das empresas d…
0 votos3 respostas -
Dificuldade em transferência e valores.
Boa tarde! Para realizar uma transferência de valor para corretora avenue eu vi q tem a opção de fazer o pix direto para corretora, sem usar o remessa online, esse valor do pix vai ficar na corretora em dolar ou reais. Ou tenho que abrir conta no Banking da corretora e realizar a transferência para o banco e depois começar os investimentos na bolsa americana?
0 votos5 respostas -
INVESTIDOR 10 DANDO NOTA MÁXIMA NO CHECK LIST COM UM ÍTEM NÃO ASSINALADO
Boa tarde caros colegas, Fiquei com dúvida aqui se existe ou não um equívoco no check list do investidor 10 no ticker RADL3 pois ele confere nota 10 mas faltou assinalar o ítem à respeito dos dividendos.
0 votos2 respostas -
Comprei o ticket errado, vendo e compro o correto?
Bom dia pessoal Estou com uma dúvida, eu comprei CPLE3, mas eu tinha na carteira CPLE6, ocorre que agora fquei com os dois tickets da mesma empresa, seria o correto eu vender as ações CPLE3 e comprar o ticket CPLE6? Ou deixo como está? Valor baixo, apenas 25 ações no ticket CLE3. Abraço galare!!!
0 votos13 respostas -
isaex
Boa noite! Sou aluno novo, e gostaria de saber se vcs fizeram a conta na isaex Eu uso o aplicativo da Xp para investimentos, sempre em renda fixa pq ainda não entendo muito
0 votos3 respostas -
taxas de corretagem.
Boa tarde! Observei que na corretora avenue tem taxas de corretagem para compras de ativos, vcs indica alguma corretora q nao tenha taxas de corretagem?
0 votos1 resposta