❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
INVESTIMENTO DUVIDOSO ( AJX CAPITAL )
Boa noite , recebi ligaçoes e mensagens no wpp de um representante dessa empressa ( AJX CAPITAL) me prometendo um otimo investimento que renderia 2,7 % ao mes livre de IR ( segue em anexo a simulaçao de um aporte no valor de 25k que ele me mandou ), de cara desconfiei ( deixando claro sou leigo em investimentos ) mas fui dando corda pra ver ate onde ia o sujeito, como a conversa foi longa vou descrever a seguir as informaçoes mais importantes que ele me passou : -CCB ( CÉDULA DE CREDITO BANCARIA ) emitido pelo AJX CAPITAL INVESTIMENTOS - O sujeito disse o processo regulatorio ser feito pelo Banco Central -Operação auditada e regulada pelo Bacen , garantia …
0 votos3 respostas -
Investimento em acoes.
Ola boa tarde a todos . Como eu moro fora do pais , estou investindo em empresas americanas porem em renda fixa estou investindo no brasil . alguem acha que essa minha ideia e boa ? pois a renda fixa dos produtos que o brasil possui o rendimento sao bem maiores que os que existe aqui fora , porem as empresas aqui de fora acho mais estaveis mesmo sabendo que o brasil tem grandes empresas. Isso e uma estrategia correta ?
0 votos2 respostas -
Investimento em Brasil estrangeiro não residente
Olá,gostaria de saber se sendo estrangeiro seria mais rentavel sacar o visto permanente ou investir como não residente em Brasil?...obrigado!!
0 votos1 resposta -
investimento em ccb
Encontrei um CCB pagando 2,6% ao mês da ajx capital, gostaria de saber se é um bom investimento, questão de segurança e etc, CCB é uma modalidade de investimentos que ainda não conheço muito
0 votos4 respostas -
Investimento em CDB posso ver na plataforma da B3 ?
Realizei a compra de um CDB no banco Inter. Vi uma notícia que os investimentos de Renda variável e Fixa é possível acompanhar independente de por onde foi investido na plataforma da B3. Mas fato é que não aparece lá na B3 o valor investido em CDB. O valor fica apenas no site do banco. Ao entrar em contato com o banco inter informaram que na B3 só é possível ver valores referente a Tesouro Selic e ações. Alguém sabe informar se é isso mesmo ?
0 votos3 respostas -
Investimento em Euro
Bom dia pessoal, tudo certo!? Dúvida rápida. Qual a corretora vcs usam para investir em Euro? E se precisa se documentos, como faz para abrir tendo apenas docs Brasileiros? ABÇSSSS
0 votos2 respostas -
Investimento em REITs
Estou tentando buscar mais informações para investir em REITs, mas não consegui. Alguém consegue me ajudar? Onde buscar os indicadores e quais indicadores olhar?
0 votos3 respostas -
Investimento em Renda Fixa
Diante um cenário macroeconômico atual de incertezas, seria o mais ideal aportar em ativos pós fixados como uma forma de estratégia defensiva, visto que as expectativas de que a taxa de juros se mantenha até o meio do ano que vem provavelmente?
0 votos8 respostas -
Investimento Espanha
Bom dia a todos! Sera que alguem poderia me indicar algum investimento na Espanha? Para curto prazo e com risco baixo ou médio. Obrigada!
0 votos3 respostas -
Investimento exterior
Pessoal, hoje começo a investir no exterior, estava aguardando o BTG. Sabendo que o dólar está muito valorizado em relação ao real seria o melhor momento agora? Creio que até já sei a respostas, longo prazo não existe melhor momento e sim fazer os aportes todos os meses de acordo com o diagrama. Seria isso sardinhas?
0 votos1 resposta -
INVESTIMENTO INTERNACIONAL
galera, em algum momento o Raul disse que daria algum tipo de bônus para quem tivesse algum investimento internacional no BTG porém meu acesso às loves acabou então nunca vou saber quando procurar o suporte 🥲 dito isso, alguma alma caridosa avisa aí quando ele fizer esse anúncio, por gentileza obrigado ✊🏻🙏🏻
0 votos4 respostas -
Investimento internacional
Fala meu povo! Dúvida rápida e simples! Não estou encontrando no app da BTG a parte de investimento internacional, é no mesmo aplicativo ou em outro ??? Digo ativos como ivv e outros da bolsa americana .
0 votos3 respostas -
Investimento Internacional vale a pena?
Olá pessoal, apesar de já ter assistido e até reassistido as aulas, ainda não estou 100% convencido em ter uma parte significativa, 15-20% dos meus investimentos no exterior. Como já vi em alguns tópicos o Raul fala que é obrigação para quem tem mais de 100k diversificar lá fora, será que sou só eu ou mais alguém tb não se sente confortável com isso? Acho que pode ser até um fator psicológico, tipo no momento de aportar ver que 5000 reais e se transforma em pouco mais de 800 dólares, e tb a questão dos impostos e tal. Queria mais saber a opinião de vcs de forma geral mesmo. Estou montando uma carteira de renda passiva, para daqui a uns 15 anos começar a usufruir.
0 votos1 resposta -
Investimento na XP - Títulos do Tesouro Americano.
Estou analisando os investimentos internacionais na XP Corretora, e surgiu uma dúvida quanto aos Títulos do Tesouro Americano e também aos Bonds de Empresas Privadas. Nas características é indicada a Rentabilidade (a.a.) e também a Taxa de emissão (a.a.). Por Exemplo, no título com vencimento em 2035 está indicada uma taxa de rentabilidade de 4,17% a.a. e uma taxa de emissão de 4% a.a., isto significa que a taxa real de ganho é de 0,17% a.a. Se for isto então nenhum título ou bond que oferecem faz o menor sentido.
0 votos2 respostas -
Investimento no exterior
Pessoal , abri uma conta na Nomad antes de começar o curso . Coloquei la uns R$1000,00 pra aprender com funcinona . Faz sentido continuar com essa corretora mesmo ou melhor abrir uma conta em outra
0 votos21 respostas