❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2871 perguntas nesse forum
-
INVEST FLEX
Pessoal, sobre o invest flex da BTG PACTUAL (acredito que grande maioria aqui usa o BTGtambém.. enfim, como funciona? pelo q entendi eu ganho de "garantia" algo em torno de 90% do portfolio q eu tenho.. ex: se investir R$100 em CDB ganho mais uns R$90 em crédito pra investir em outra coisa e ou entendi errado? e outra coisa, vale a pena manter ele ou cancelar o Invest flex?
0 votos2 respostas -
Invest Flex
Boa tarde! Fiquei com umas dúvidas sobre o Invest Flex do BTG. Pelo que entendi desse serviço, é uma linha de crédito que você pode usar para fazer seus investimentos, mesmo que não tenha dinheiro na conta de investimento. Pelo que vi, é uma taxa bem cara, então sei que não vale a pena ficar usando. Fiquei com dúvida se o serviço sempre cobra uma taxa ou apenas se você não tiver saldo na conta de investimento quando realizar uma compra. Outra coisa, pela versão de PC é possível escolher se quer ou não usar o serviço na hora da compra de um título, porém, não vejo essa opção pelo celular. No aplicativo ele usa automaticamente se não tivermos saldo? Não me im…
0 votos4 respostas -
Invest flex
Fui fazer meu primeiro aporte em ações pela AUVP para testar e ver como é as taxas e tudo mais, olhando o extrato aparece invest flex, toda vez que eu for investir irá automaticamente pelo invest flex? O dinheiro do parte está na conta de investimento se o dinheiro permanecer lá até o dia da liquidação da nota de corretagem não será cobrado nenhuma taxa né?
0 votos2 respostas -
Invest flex
Olá pessoal, alguém aqui já investiu o invest flex do BTG ? No meu caso é um valor q fica bloqueado não posso sacar mais posso investir em alguns ativos. Não achei a opção para investi-lo.
0 votos3 respostas -
Investido Qualificado.
Bom dia , apenas uma dúvida em Cri Cra achei investimento interessante que diz ser para investidor qualificado . Na aula que assisti explica que o vendedor qualificado é apenas o que tem mais de 1milhao investido e que se você investir na plataforma e dizer que é um investido qualificado e não for , poderia ter problema . Quais seria esse problema ? Seria com imposto de renda ? Com a fiscalização ? Qual q gravidade desse problema
1 voto2 respostas -
INVESTIDOR 10 DANDO NOTA MÁXIMA NO CHECK LIST COM UM ÍTEM NÃO ASSINALADO
Boa tarde caros colegas, Fiquei com dúvida aqui se existe ou não um equívoco no check list do investidor 10 no ticker RADL3 pois ele confere nota 10 mas faltou assinalar o ítem à respeito dos dividendos.
0 votos2 respostas -
Investidor 10 X Diagrama do Cerrado
Caros Colegas, Na assinatura do Investidor 10 PRO, temos uma ferramenta chamada "Ranking de ações Buy and Hold". Notei que os "indicadores" para rankear as empresas, são muito parecidos com as perguntas do Diagrama do Serrado. Seria correto afirmar que utilizar o ranking to Investidor 10, seria uma forma "automática" de ajudar a rankear nossos investimentos no Diagrama do Serrado? Obrigado
0 votos3 respostas -
Investidor qualificado
Como quase um slogan, na ISAEX vc tem acesso a títulos de investidor qualificado sendo aluno, mesmo não possuindo 1 milho, o que isso pode acarretar no IR, tem alguma ligação, o que pode acontecer,
0 votos14 respostas -
Investidor Qualificado
Boa tarde pessoal, Ficou uma dúvida, alguns investimentos possuem a informação : Título para investidor qualificado. Não consigo comprar, ou se comprar terei algum problema? Procurei nota no rodapé mas não encontrei, gostaria de entender um pouco, ah, não tenho mais de um milhão investido!! Abraço Robson Morijo
0 votos4 respostas -
Investidor Qualificado
Não possuo ainda 1 milhão em investimentos e achei um CRI interessante, que necessita ser um investidor Qualificado. Há algum prejuízo/ação que eu possa sofrer em comprar um título desses, mesmo concordando com os termos?
0 votos6 respostas -
Investidor qualificado
O conceito teórico de investdor qualificado está entendido mas a prática não. Podeira me ajudar se perdi alguma informação ao comparar? Se somente pessoas com investimntos acima de milhão podem comprar certos títulos, se pressupõe que as condições sejam mais atrativas. Porém vejamos na prática: Corretora AUVP - Debêntures Eletrobras (Qualificado) vcto 15/09/2031 IPCA +5% JUROS SEM $1.113,31 Eletrobras vcto 15/05/2029 IPCA +5% JUROS SEM $1.330,35 * Na minha ignorânica o não qualificado leva vantagem pelo menor prazo. O que não estou vendo que seria vantajoso para um inestidor qualificado?
0 votos2 respostas -
Investidores conservadores dormem tranquilos
Alguém que tenha comprado esse livro poderia dizer quanto pagou por ele? Vi na amazon e ta saindo por 386, queria saber se é o preço normal.
0 votos3 respostas -
Investidores estrangeiros
Bom dia a todos, Eu gostaria de saber se alguém é brasileiro residente no exterior e investidor no Brasil. Como vocês fizeram a declaraçao para ser investidor estrangeiro no Brasil? Eu ja recebi alguma informaçao aqui do supporte ISA EX mas ainda nao achei uma instituiçao para fazer o tal registro de representante de investidor não residente à CVM. Consultei alguns bancos como Safra ( estou na fase de pesquisa sobre o assunto) que me informaram que esse trâmite é complicado e que eles so fazem apartir de 1 milhao de reais (investidos com eles claro). Se alguém tiver alguma luz eu agradeço. Ja dei baixa definitiva na receita federal ha 17 anos quand…
0 votos0 respostas -
Investimento
Boa noite a todos! Uma perguintinha Morando na Europa, conpensa investir no Brasil? Moro aqui ja a 10 anos, nao tenho pensamento de morar no Brasil, mais nunca se sabe ne A indeia seria investir no Brasil e comprar um imovel Ou seria mais viavel ja comecar investir na Europa? tenho 35 anos com planos de ter um filho esse ano ou proximo Nao tenho casa propria no Brasil e tambem aqui onde moro Minha "Educacao Financeira" nunca foi boa. Entao estarei comecando agora do inicio. Obrigada! Rose
0 votos3 respostas -
Investimento
Boa tarde, sou nova no curso e ainda não conheço sobre investimentos. Gostaria de uma ajuda, pois tenho um investimento em MM Multiestratégia que está ruim e não sei o que fazer. Além disso, estou com um dinheiro parado em conta corrente e gostaria de uma dica onde poderia investir. Ainda não tenho uma corretora. Já assisti a aula das corretoras, mas teria que ser nesse momento uma que pudesse me ajudar inicialmente a organizar minha carteira de preferência sem me cobrar para fazer isso. Será que alguém consegue me ajudar?
0 votos2 respostas