❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2867 perguntas nesse forum
-
Planilha Hard
Boa tarde, Não consigo editar a planilha Hard. Preciso solicitar autorização?
0 votos2 respostas -
É possível transferir meus investimentos de uma corretora para outra
Gostaria de migrar meus investimentos para a AUVP porém não é viável vender todos os meus ativos para isso. E para poder ter o capital necessário para ter. Ajuda da consultoria iria precisar fazer essa transferência. Desde já agradeço
0 votos6 respostas -
Acesso as plataformas.
Gostaria de saber por quanto tempo vou ter acesso as plataformas, com esse unico pagamento que fiz? Analítica? Aulas? Comunidade? Ferramentas/Carteira? Obrigado.
0 votos3 respostas -
Wrapped Bitcoin
Fala galera estava dando uma olhada na cotação do BTC e aparece essa moeda e esta ate mais valorizada que o BTC. Criptos eu conheço bem pouco, e queria saber se é alguma variante do BTC ou apenas imitação. Lembro que teve uma notícia falando que ia ter uma atualização que ia revolucionar o BTC por isso a dúvida também
0 votos5 respostas -
Taxa de administração FIIs
Pessoal, sempre ouço falar da taxa de administração dos fundos imobiliários. Faz mais de um ano que venho aportando e recebendo renda mensal, mas não sei de que forma pago essa taxa. Alguém tem essa informação pra me ajudar?
0 votos1 resposta -
Transferência de ativos da Clear p BTG/AUVP
Bom dia, por gentileza, alguém já fez transferência de ativos da Clear p/ BTG? Na Clear pedem um código de cliente, que é a conta bancária, quando digito o código de cliente do BTG, que acho ser a conta bancária, é recusado. Alguém sabe que código de cliente é esse do BTG/AUVP?
0 votos3 respostas -
Correção de carteira.
Olá pessoal, terminei o módulo 8, mas ainda não comecei a por em prática. Hoje tenho 41 anos, uma falência, hoje não tenho mais dividas relevantes, e acumulei uma quantidade razoável, mas estou com uns 85%+ em renda fixa. Desconsiderando herança (25% de casa e oficina do meu falecido pai e 12,5% da casa da minha avó 90+) herança é maior do que está líquido e sem previsão de venda próxima, portanto nem considero patrimônio no momento. Preciso corrigir a carteira e como disse 85%+ em renda fixa, CDBs, LCA e fundo atrelado ao CDI do bancão laranja. Para corrigir entendo que o ideal é ir resgatando pouco a pouco e fazendo aportes correto? Outra dúvida, ainda so…
0 votos3 respostas -
Onde devo investir?
tô começando agora na auvp e tenho 85900 pra investir. estou atualmente no começo do módulo 3 e esse dinheiro não está investido em lugar algum, e não entendi muito bem como usar a plataforma da auvp investimentos. devo continuar só assistindo as aulas e aprendendo ou já deveria investir em alguma coisa? tenho conta no btg pactual e mudei pra assessoria da auvp.
0 votos3 respostas -
modulo 2 planilha de custo mensal
Boa tarde, meu nome é Rafael estou na turma 20. Gostaria de saber se tem como baixar a planilha de custos mensais que é apresentada para a gente na aula 2 do módulo 2?
0 votos1 resposta -
Orçamento doméstico - dúvida na ferramenta.
Olá, moderadores! Grande parte dos meus custos fixos são atrelados ao cartão de crédito, em média o gasto é de R$1.200,00. Consigo arcar sem maiores problemas, alguns meses a fatura fica entre R$1.600,00 e R$2.100,00 (quando caio no 'erro' de parcelar certas coisas de uso comum aqui em casa, como por exemplo o concerto da máquina de lavar e uma pequena reforma), faço pois me impactam diretamente e meu irmão até paga, às vezes atrasa, mas sempre paga. Entretanto, com a minha mãe é diferente, sempre acabo pagando sozinha a parte dela. Acontece, né? Afinal, moro na casa dela. O restante das consta aqui de casa, que são boletos como os de água, internet e luz é divi…
0 votos1 resposta -
FINANCIAMENTO DA CAIXA PARA CONSTRUÇÃO EM TERRENO PRÓPRIO
Boa noite galera, tenho algumas dúvidas sobre o financiamento para construção em terreno próprio da caixa, e gostaria da ajuda de vocês para validar essa ideia, ou se é apenas uma decisão errada. Vamos lá... Minha ideia inicial é pegar um financiamento com a caixa nos seguintes termos: Captar R$350.000,00 com prazo de 420 meses a uma taxa efetiva de 10,30% a.a, afim de construir uma casa para venda, cabe lembrar que já possuo um terreno. E após a finalização da obra conseguiria vendê-la por volta de R$ 470.000,00. Tendo em vista que os pagamentos só iniciam após a averbação da construção, a ideia é finalizar a obra e a venda em menos de um ano, e assim que …
0 votos4 respostas -
Reserva de emergencia
Olá pessoal, sou funcionário público e, portanto, tenho estabilidade no meu emprego. Quanto meses do meu custo mensal eu reservo para formar a reserva de emergência?
0 votos2 respostas -
Lucro operacional (EBIT) x Lucro Liquido
Pessoal, Estou na aula 6 do módulo 4 e estou com a seguinte dúvida. Em uma análise, não seria bom uma empresa possuir um EBIT muito diferente do lucro liquido, mas não entendi esta relação, principalmente ao valor de disponibilidade em caixa. Se o EBIT for menor que o lucro liquido, quer dizer que a empresa esta investindo ? Mas e se o EBIT for muito maior? como o caso da PSSA3 (imagem) o que isso quer dizer?
0 votos1 resposta -
CORRETORAS INTERNACIONAIS
Prezados, bom dia! Gostaria de saber de vocês se as recomendações de corretoras internacionais da aula 3 do módulo 6 permanecem ou se o BTG é uma opção melhor para brasileiros? Quando busquei as corretoras recomendadas na aula vi que a passfolio foi vendida e a stake fundiu com outra, então, qual a opinião de vocês? STAKE, AVENUE ou BTGzão pro brazuca que quer fazer pequenos investimentos no exterior e precisa de facilidade com um pouco de segurança e conforto? Aguardo a resposta da comunidade e, desde já, agradeço!
0 votos2 respostas -
Módulo 03 Aula 07 - Marcação a Mercado
Gente, tudo bem? Nessa aula, o Raul comenta que é interessante fazer a venda do título pre/opção+ quando a rentabilidade já foi batida. No momento só vídeo em que ele faz a simulação, se desconsideramos o IOF, o título teria rendido 104% aa, com valor líquido de resgate de 12.200. Num título que inicialmente teria taxa inicial de 6,76% aa Porém, se o título permanece até o final do investimento, o valor líquido resgatado seria de 16.298. No final, eu considero interessante a venda do título quando a taxa de rentabilidade bater a prometida, correto? (104% aa bateu os prometidos 6,76% aa)
0 votos1 resposta