❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3135 perguntas nesse forum
-
O link das lives
O link das lives ao vivo não está atualizando e não estou recebendo eles nem mesmo por e mail, normalmente não consigo ver na hora mais nem depois aparece na área das lives Se puderem ajudar Chequei ate se o app esta atualizado e está sim a ultima foi dia 14/05
0 votos3 respostas -
Problema em abertura de conta btg
Bom dia estou tentando finalizar o meu cadastro no btg mas está falando que não é possível no momento já creia senha já entre em contato com o suporte
0 votos2 respostas -
Funcionamento da Ferramenta Carteira.
Boa tarde! Estou começando a utilizar a ferramenta da carteira na plataforma e cadastrar os investimentos para o momento mas me surgiu uma dúvida que não consegui achar uma resposta até então. Ao cadastrar os investimentos que acho válido serem feitos e definir o valor do aporte mensal a carteira zera? No mês seguinte eu tenho que colocar um novo valor de aporte e partir do princípio de eu não ter valor algum investido ou preciso editar cada investimento e atualizar o valor do mesmo cada vez que faço um novo aporte? Agradeço qualquer ajuda, obrigado! Bom 2025.
0 votos2 respostas -
Declaração IR 2023 - Dúvida de preenchimento
Olá, fiquei com uma dúvida no preenchimento das ações quando já se tem declarado no ano anterior... Em 2021 fiz a declaração como no exemplo abaixo de BBDC4F. Aí esse ano baixei a declaração pré-preenchida, e veio com esses dados já. Em 2022 eu comprei mais 59 ações. A dúvida é se: 1) No campo de discriminação: Devo calcular o preço médio e descrever contanto o ano de 2021 junto? (59 + 9) ou somente o que comprei em 2022 ? (59) 2) Em situação 31/12/2022: Devo colocar somente o valor que comprei em 2022? (59) ou somar 2021 + 2022 (68) ? Sei que parece uma dúvida meio boba, mas estou confuso com isso rsrs. Grato se puderam me ajudar.
0 votos3 respostas -
Carteira "pulverizada"
Boa noite, sardinhas! Bom início de semana a todos! Seguinte, turma. Me recordo de já ter ouvido o Raul comentar, não lembro se foi no YouTube ou em uma aula, sobre uma carteira naturalmente ao longo do tempo e com seu crescimento patrimonial tenderá a ter mais ações. Tomando isso como premissa, entendo que uma carteira em seu início ou com pouco tempo de vida, não se teria tantas ações ainda. Obviamente também levando em conta que não temos números mágico de ações. Mas a minha dúvida é: o que teria de problema uma carteira assim mais nova com uma quantidade ações elevada? Colocando em números fictícios para tentar ilustrar melhor: duas car…
0 votos4 respostas -
PREVIDÊNCIA PRIVADA
Fiz uma previdência privada PGBL pois tive que pagar uma valor considerável em IR esse ano. Gostaria que de um orientação se a previdência que contratei é boa. Uma é ICATU vanguarda inflação longa, com taxa de administração de 1,25% e índice de atualização do valor IPCA. Outra é ICATU constellation 70 com taxa de administração 1,8%, índice de atualização do valor IPCA e com taxa de performance de 20% o que exceder 100% CDI. Podem me ajudar? Obrigada
0 votos3 respostas -
Aporte com valor expressivo - o que fazer?
Boa tarde, Estou efetuando a venda de um imóvel de R$3MM e fiquei em dúvida sobre como aportar na minha carteira, tendo visto que o valor é representativo. Vocês teriam sugestões?
0 votos3 respostas -
Isaex
Boa noite pessoal abri minha conta na isa queria saber como sei se estou com as taxas para alunos da auvp obrigado .
0 votos3 respostas -
Gente estou com dúvida em qual perguntas escolher para o diagrama.
Quais perguntas vcs usaram no diagrama de vocês ? Ajudaria ter uma opinião de diferente para dar uma diversificada nelas.
0 votos1 resposta -
Investindo em bitcoins
Fala Sardinhas, paz e bem. Como estão no feriado? Por aqui na lida, porém, em marcha lenta hj. Pessoal uma dica, alguém ai ja comprou bitcoin pela FoxBit? Pretendo comprar por la, me recomendaram, fiz algumas pesquisas e achei bem confiavel. Se alguém ja operou por la e puder dizer algo. Também aceito sugestões de alguma outra operadora legal para bitcoins. Valeu.
0 votos3 respostas -
Conflito de Interesses?
Bom dia, boa tarde e boa noite! Sou novo por aqui e estou no módulo 4. Tenho um fundo DI na CEF, um tal de "CAIXA FI Mega RF Referenciado DI LP", de um montante herdado, pouco mais de R$200.000,00. É ruim mesmo? Tenho uma reserva de emergência, mais um valor "baixo" para aplicar em ações (e depois de concluir o curso) e mais R$300.000,00 (que quero aplicar em renda fixa). Como diversificar meus investimentos de forma inteligente? Vou enviar prints da aplicação na CEF e sugestões de aplicações dadas por um consultor (conflito de interesses?).
0 votos2 respostas -
darf dividendos exterior
Bom dia, com relação ao darf de dividendos no exterior, estou tendo problemas para geração do darf no site da receita. Ainda não lancei no IR das cotas dos ETFs comprados este ano no exterior (no IR do ano passado ainda nao existia nda no exterior), que serão lançados no IR do ano que vem. Porém fui tentar gerar o darf dos dividendos recebidos para já deixar lançados, no entanto na opcão da origem sendo de pessoa fisica ou recebidas do exterior, só aparece pessoa física. Será que é porque ainda nao foi lançado as cotas compradas no exterior?
0 votos5 respostas -
TRANSFERIR MEUS INVESTIMENTOS
Boa tarde, tenho investimentos em outra plataforma, gostaria de saber se consigo transferir tudo para a AUVP CAPITAL Consigo?
0 votos2 respostas -
Euro
Oi pessoal sou a Eliziane, novíssima aqui, por favor se alguém tem algum conhecimento"indicação" de como investir em euro pois vivo na Alemanha e quero investir tbm em euros! Obg pela atenção!
0 votos2 respostas -
Tesouro Selic sofre marcação a mercado?
Oi, gente. Boa tarde! Tava revisando o módulo 3 - Renda fixa, e vi que na aula 7 (marcação a mercado), o Raul comenta que os títulos que sofrem Marcação a Mercado são os prefixados e os IPCA+. Mas o Tesouro Selic também não pode sofrer de MaM, já que a taxa pode variar? Valeuuu
0 votos1 resposta