❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Planilha ativos e passivos
Boa noite , sobre a planilha ativos e passivos onde vou inserir nos ativos o valor da minha empresa ?
0 votos1 resposta -
Saída Definitiva do Brasil
Saudações. Dei a saída definitiva do Brasil por ter entendido que, sem isso, eu pagaria impostos em "duplicidade", ou seja, ai e no país que estou. Gostaria de entender melhor pois em algum momento dos videos, deu a entender que, dessa forma, eu não posso investir! Fiquei preocupado pois mesmo não tendo tido problema esse ano (inclusive tem uma opção na declaração), não quero correr riscos! Desde já agradeço!
0 votos5 respostas -
Transferência de custodia.
Gente qual o procedimento de custodia..!!
0 votos3 respostas -
duvida referente a verbas trabalhistas
boa tarde senhores, espero que estejam bem!! novembro do ano passado ganhei uma causa trabalhista na justiça, que me rendeu 35k, gostaria de saber como faço para declarar isso no IR desse ano.
0 votos2 respostas -
Sobre orçamento doméstico!!
Oláaa, acabei de concluir a aula 1 do módulo 2 e eu vi que na hora de entrar no site do orçamento doméstico está em real e atualmente moro no Japão, como posso prosseguir? Faço a conversão para o real ou há um jeito de colocar outra moeda no site. Desde já, agradeço!! 😊
0 votos2 respostas -
Cadastramento de carteira de investimentos
Estou cadastrando a minha carteira de investimentos e o sistema me solicita uma nota em cada registro e a mesma está com valor (0) como devo proceder ?
0 votos2 respostas -
ABERTURA DE CONTA AUVP CAPITAL
Ola, fui fazer o cadastro na AUVP capital para assim que terminar o curso fazer meus investimentos, porem nao consegui, apos colocarmeus dados ele da a seguinte mensagem: Infelizmente não foi possível prosseguir com o processo de abertura de conta. Alguem sabe o que poderia ser?
0 votos4 respostas -
Precisando de um conselho de um amigo(a)
Sardinhas! Sou novo aqui! Esta é a minha primeira postagem e não sei se estou no lugar correto pra perguntar isto. Eu consegui fazer uma transferência de $10 mil reais na conta da AUVP BTG Investimentos. Gostaria de uma pequena ajuda. Como transfiro esta grana da carteira de investimentos para o Tesouro Direto e qual a melhor escolha Tesouro Prefixado, Tesouro Selic ou Tesouro IPCA? Alguem pode me orientar. Muito obrigado pela atenção.
0 votos2 respostas -
extrato
tem alguna forma de gerar um documento resumo dos investimentos que tenho neste momento ?
0 votos3 respostas -
Dúvida sobre Taxa de administração Fiis
Eu vejo uma taxa administração de 0.90% A.A (Mínimo de R$ 60 mil mensal) O que significa esse Mínimo 60 mil mensal?
0 votos1 resposta -
Problema em abertura de conta btg
Bom dia estou tentando finalizar o meu cadastro no btg mas está falando que não é possível no momento já creia senha já entre em contato com o suporte
0 votos2 respostas -
Dolar em espécie
Tenho quase 5 mil dólares em espécie. Não sei se compensa converter e investir. Então ta guardado em mãos. Não sei se tenho uma opção melhor. Aceito dicas 🙏
0 votos2 respostas -
Planilha de comparação das corretoras americanas
Olá, gostaria de ter acesso aquela planilha que o Raul usou na Aula 3 do Modulo 6 para comparar as corretoras americanas. O link de acesso não ficou na tela da aula. Onde eu consigo baixar? Obrigada!
0 votos3 respostas -
Fundo V8
Olá colegas, Recebi uma recomendação de um consultor da Xp sobre deixar minha reserva financeira no fundo V8. Vi que atualmente, o objetivo deste fundo, que é superar o Cdi, tem sido atingido. Porém procurei avaliações de outros clientes sobre o V8 e nada encontrei além do material da proporia corretora de valores. Achei no mínimo estranho. Se alguém puder compartilhar sua experiência e opinião sobre prós e contras, fico muito agradecida.
0 votos4 respostas -
Inflação - Modulo 3 - introdução ao tesouro direto
que imprimir mais dinheiro causa a inflação por ter mais dinheiro rodando na economia e os preços aumentarem devido a demanda ok, mas como que imprimindo mais dinheiro, esse dinheiro vai parar em circulação? Por exemplo, imprimiram mais dinheiro... certo! Como esse dinheiro viria parar na minha mão para que eu gastasse ele a mais se vou continuar ganhando o mesmo salario de antes? todas as pessoas vão continuar ganhando o mesmo salario, como esse dinheiro é injetado na economia após ser impresso?
0 votos3 respostas