❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2831 perguntas nesse forum
-
Investimento no exterior similar ao tesouro para deixar rendendo enquanto finalizo as aulas
Oi Pessoal, queria alguma sugestão ou dica para deixar o dinheiro na conta internacional rendendo enquanto ainda estudo o conteúdo do curso similar a um tesouro Selic, etc. Tenho parte de meu patrimônio la fora em dólar e coloquei na minha conta internacional do BTG, então quero deixá-lo rendendo mesmo que seja pouco. Alguma sugestão ou material para ler?
1 voto8 respostas -
Investimento novo no BTG-AUVP e dicas para os investimentos no Itau
Olá, 2a feira terei 60k na conta da AUVP, estou no modulo 5 das aulas, ja tenho uma ideia do que quero, investimento de baixo risco ou medio, que não recolha IR. A principio nao precisarei do $ por um bom tempo. Em resumo, queria umas indicaçoes de LCA ou LCI, ai obviamente irei estudar e decidir em qual aportar. Outra coisa é que tenho um dinheiro investido no Itau, e queria uma "análise"pq gostaria de mudar aonde estou investindo, mas mantendo no Itau nos prxs 6 meses. Posso informar todos os dados para receber essa "assessoria", faço isso através do suporte? Vi numa live do Raul que ele e sua equipe auxiliam os alunos em dinheiro investido em outros bancos, dentr…
0 votos2 respostas -
Investimento para menores de idade
Boa Noite pessoal, eu sou da turma 22 e percebi pelas aulas ministradas que quanto mais cedo a pessoa começar a investir, melhor será os ganhos dela no futuro. Eu tenho um filho de 11 anos de idade e gostaria de começar a investir algum capital pra ele em renda fixa (tesouro direto) e, por conta disso, gostaria de saber se é possível abrir uma conta pra ele alguma corretora? E qual seria essa corretora? Desde já agradeço!
0 votos13 respostas -
Investimento PREVIGM
Bom dia Pessoal, Meu pai trabalhou por muitos anos na GM, e no periodo de trabalho ele investiu na previdencia que a GM oferecia. Hoje ele ja se aposentou, mas preferiu deixar o dinheiro la, nao mecheu em nada. Ao saber que eu estava estudando, ele me encaminhou a Cartilha e os resultados de fevereiro. O perfil dele esta em modo moderado nesse investimento. Meu pai nao entende de investimento, mas entra naquele caso que o RAUL sempre comenta, meu pai sem entender muito, juntou um patrimonio muito consideravel, entao eu como filho mais novo, raramente conseguirei ajuda-lo com investimento. Hoje com 65 anos, aposentado e com independencia financeira, ele tem investimen…
0 votos2 respostas -
Investimento: IPCA + 7,45
Gostaria de um auxílio na análise de um título CDB do Banco Master IPCA+7,45 com vencimento em 26/09/2029 se compensa. Já analisei o banco em questão, não teve prejuízo nos últimos anos, índices de Basileia e imobilização OK. Só quero revalidar se fiz uma boa escolha de título ou não. Pelas minhas contas com o IPCA hoje a 4,61%, o rendimento do título é de 12,06% ao ano. Com as taxas de juros baixando, julgo ser uma boa rentabilidade. Me ajudem por favor :)
0 votos7 respostas -
investimentos
Boa tarde gostaria de saber a respeito desses investimentos se puderam dar opiniões. obrigada FIDC CONSIGNADO INSS CDI+1,8% (A) Bond Repack Simpar Pré Mensal Bond Repack Braskem Mensal
0 votos1 resposta -
Investimentos
Boa tarde, gostaria de saber se existe a possiblidade de ajudarem a fazer uma carteira de investimentos. Eu ja tenho a conta com voces nobtg pactual. Sendo aluno eu teria esse beneficio, ajuda no caso.
0 votos1 resposta -
Investimentos
BOA TARDE. Gostaria de saber se é possivel eu fazer umacarteira de investimentos por aqui. comecei a fazer o curso e estou com dificuldades. sera que como aluna tenho direito de invetir pela auvp, podem por favor meajudar
0 votos2 respostas -
Investimentos em bancão - Deixa ou tira?
Fala galera, boa tarde!! Tudo bem? Queria uma opinião. Minha mãe (já aposentada felizona) tem uma grana no Itaú. Antes da pandemia estava tudo em renda fixa e o gerente gente fina recomendou mudar grande parte para renda variável. Fato é que logo após essa mudança a carteira dela oscilou muito, e ela desesperou vendo as perdas (estava na renda fixa desde o inicio da vida). Agora está doida pra tirar tudo desses fundos e voltar pro CDBzinho. São eles Itaú Seleção Multifundos Multimercado - Itaú Unibanco Ações FIC Itaú Small Camp Valuation Fundo de Ações Itaú Ações Momento 30 Ibiuna Hedge Seleção Multimercado Deixa ou tira?
0 votos4 respostas -
Investimentos em imóveis físicos
Boa noite, assisti a aula de hoje, 04/03/24, sobre imóveis e gostaria de saber o seguinte: Adquiri um consórcio de imóveis para investir em apartamento de Airbnb, mas ainda não fui sorteado. Gostaria de saber se é interessante ainda manter esse caminhou ou fazer alguma coisa diferente com esse consórcio?? Vale ressaltar que não possuo R$ 1.000.000,00 de patrimônio para investir em imóveis físicos que, como dito na live que está acontecendo, deveria ser requisito para iniciar esses investimentos. Muito obrigado.
0 votos1 resposta -
Investimentos Exterior
Boa tarde! Gostaria de saber como inserir/ Definir %, dos ETFs do exterior no diagrama do cerrado? Visto que só temos "Acões internacionais e REITs) no campo das minhas metas
0 votos0 respostas -
Investimentos Internacionais
Bom dia à todos! Soube recentemente, por um investidor bem mais experiente que eu, que o investimento internacional ideal deve ser feito diretamente nos E.U.A. Visto que, segundo ele, corretoras como a Avenue são fintechs que NÃO repassam todas as bonificações (como dividendos), de forma integral, aos acionistas aqui no Brasil. Alguém saberia me dizer, por gentileza, se isso procede?
0 votos3 respostas -
Investimentos Internacionais
Tenho uma duvida, pois minha renda é total em dolar, fora os dividendos das minhas ações brasileiras, então quero saber se consigo fazer meus aportes direto em dolar para que eu não precise pagar spread duplo convestendo meus dolares para reais e obrigatoriamente para dolar de volta, OBS; ainda nao estou no modulo de investimentos internacionais e se não tiver como fazer isso entao quero aproveitar essa alta para converter para reais.
0 votos6 respostas -
investimentos internacionais
pergunta 1 cómo emigrar esse investimento da nubank pra BTG ? pergunta 2 por q os investimentos intencionais não aparecen , tem algum lugar onde visualizar todas as aplicações? pergunta 3 tem como agregar ( lugar para visualizar todas as aplicações existentes) e no diagrama un investimento de un fondo de emprendimiento inmobiliario (prefixado con proventos mensuales e liquidez no vencimento) ?
0 votos2 respostas -
investimentos internacionais
Boa noite pessoal tudo bem, durante o modulo 6 o Raul abrangeu os investimentos internacionais, durante o modulo ele explicou que para se fazer a aquisição de uma ação do mercado americano, não precisa ter o valor exato dela lembro dele comprando uma ação com 10 dólares a minha pergunta e o mesmo se aplica aos ETFS ou não?
0 votos1 resposta