❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3135 perguntas nesse forum
-
Dúvida módulo 4 - Aula 17 - Entendendo e comparando fundos imobiliários
Olá colegas, Estou assistindo a aula e fiquei bem confuso quando o Raul disse que devemos preferir os fundos: - difíceis de vender - de tijolos em "latadas de modo geral" - de tijolos em prédios outrora de luxo que viraram "encalhes". É ironia isso? Muito obrigado
0 votos2 respostas -
oficial
bommm diaaaaaaa a todos! com gentileza alguém pode me passar o instagram Oficil de Raul Sena ? tem tantos fake que não sabemos o que é verdade...
0 votos3 respostas -
INVESTIDOR 10 DANDO NOTA MÁXIMA NO CHECK LIST COM UM ÍTEM NÃO ASSINALADO
Boa tarde caros colegas, Fiquei com dúvida aqui se existe ou não um equívoco no check list do investidor 10 no ticker RADL3 pois ele confere nota 10 mas faltou assinalar o ítem à respeito dos dividendos.
0 votos2 respostas -
[DUVIDA] Onde está localizado o link para cadastro na AUVP Capital?
Olá, pessoal! Lembro de ter visto em algum lugar da plataforma um link para o cadastro na AUVP Capital. Alguém sabe onde posso encontrá-lo? Obrigado!
0 votos6 respostas -
Taxa de Juros ao ano
Boa tarde, pessoal. Uma dúvida que gostaria de tirar com vocês. O Raul, quando usa a calculadora sardinha, sempre coloca uma taxa de 8% ao ano, uma taxa realista. É possível com investimentos diversificados e bons ter uma média maior que 8% ao ano acompanhando a inflação? Qual seria a média de vocês?
0 votos3 respostas -
Emissão do certificado na plataforma nova
Fala pessoal, eu acredito que tenho uma problema e tenho uma dúvida. Terminei de ver as aulas, cheguei no final do módulo 8, e queria emitir meu certificado (eu quero até imprimir ele, pra sempre me lembrar do que o curso me ensinou), vi que o curso tem algumas aulas que eu já assisti ficaram sem o check E mesmo eu re-assistindo as aulas ele não fica com o check, e o curso não se completa. Mas na plataforma antiga, eu já fiz essas aulas A minha dúvida seria referente aos módulos extras, pretendo assistir eles, mas preciso assisti-los para pegar o certificado?
0 votos1 resposta -
Diversificação da carteira
Olá, galera. Tudo bem? Tenho ações nacionais, Fii's, Renda fixa Nacional, ETf's internacionais e criptomoedas. Estou bem diversificado ou preciso adicionar algo a mais para melhorar ?
0 votos7 respostas -
Exposição ao Dólar
Pessoal, gostaria de uma opinião referente à investimento com exposição ao dólar. Minha carteira está com 15% no IVVB11 (80k) e está no limite que considerei para essa classe de ativo e estou considerando vender a metade para realocar em outros ativos para diversificar a exposição ao dólar, investindo diretamente em ETFs no exterior. Não consiguirei ajustar com aportes mensais. Para fazer isso pensei em vender aos poucos, uns 5k por mês e realizar as compras de ETFs nos EUA. A expectativa é que em 8 meses conseguirei deixar essa classe mais diversificada. O que acham?
0 votos7 respostas -
Dúvida Sobre a Planilha de Ativos e Passivos
Acabei de assistir a aula 2 do modulo 1, fiquei com uma duvida quanto ao preenchimento da planilha de ativos e passivos. Sou casado e minha esposa e eu pegamos nossos salários e juntamos e pagamos as contas, nossos rendimentos são do casal, então quando for preencher a planilha eu tenho que usar tanto os ativos dos 2 e gastos dos 2 certo? Pq, nosso carro e casa são dos 2 e as contas tbm.
0 votos3 respostas -
Prefixado com indice
Olá pessoal se não me engano o Raul já falou sobre isso " CDB prefixado com Indice", o q seria mesmo?
0 votos7 respostas -
Transferencia custodia b3 - Banco Inter.
Bom dia. Iniciei as aulas com voces e vi nas primeiras aulas o ponto de transferencia de custodia. Tenho meus investimentos atuais no banco inter e na plataforma da B3 fala que nao e possivel transferir a custodia pois o banco nao esta cadastrado. \ Tem alguma sugestao que possa fazer ou consigo seguir dessa forma? \ Muito obrigado
0 votos2 respostas -
Imposto Altíssimo pra resgatar previdência
Oii! Pessoal, Raul. minha mãe tem uma previdência no Santander. Tem uns 43k. ela foi resgatar e estão cobrando uns 15k de imposto pra resgatar. como é isso?? ah, a moça de lá comentou que ela tbm pode pegar isenção porque é aposentada e PCD. mas um absurdo, 1/3 de imposto? Pqp se puderem dar um help aí!
0 votos3 respostas -
Bancos e corretoras de pequeno porte
Oi galera, tudo bem? Tenho pouquíssimo conhecimento na área financeira e tenho a dúvida em saber se podemos confiar em bancos e corretoras de pequeno porte. Por exemplo, o que acontece se um banco considerado pequeno como Inter ou Nu quebrar, o que acontece com o valor que tivermos na conta. Na mesma linha de pensamento, se for uma corretora pequena, quais os riscos corremos se ela quebrar? Desde já agradeço a colaboração de todos!
0 votos3 respostas -
Banco Iti (Itaú)
Boa tarde a todos, espero que todos estejam muito bem! Sou novo na família Sardinha, comecei a investir faz exatos 6 meses e estou ansioso pelo curso, onde tivemos a aula inaugural ontem. Gostaria por favor de saber a opinião de vocês sobre o Banco Iti, pois é o banco onde deixo depositado a minha reserva de emergência. Por fazer parte do Banco Itaú, optei por deixar depositado a minha reserva. Agradeço desde já a opinião de vocês, que com certeza será de grande valia para mim! Tenham todos um ótimo final de semana!
0 votos2 respostas -
Dúvida Aula 06 do Módulo 2
Fala turma! Assistindo a aula em questão, em dado momento o Raul utiliza uma divisão por 4 para se fazer cálculos em cima de um valor de renda de R$80.000 no ano, Para mim não ficou claro exatamente de onde saiu esse 4 e o que ele significa de fato para este cálculo. Se alguém puder me ajudar nessa dúvida eu agradeço!!
0 votos4 respostas