❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2263 perguntas nesse forum
-
Orçamento doméstico
Boa noite pessoal! Estou fazendo o módulo 2 e na parte de orçamento doméstico queria a ajuda de vocês sobre a melhor forma de me organizar. Sou casada e os meus ganhos são fixos (sou servidora pública e tbm tenho um emprego clt). Já o do meu esposo são variáveis… Na verdade temos uma empresa de controle de pragas e somos ”ladroes” da nossa empresa. Pagamos as contas da empresa e usamos sempre o restante no nosso orçamento doméstico. Sei que precisamos organizar isso urgentemente, até então não tínhamos nenhuma educação financeira, e por esse mesmo motivo estou aqui. Minha dúvida é, como Raul recomendou que colocássemos a renda e os gastos da família tod…
0 votos5 respostas -
Critérios Eliminatórios - Dívida baixa
Olá a todos! Acho que foi em alguma live que o Raul falou que um bom critério eliminatório de uma ação é a empresa ter dívida baixa. E que este critério pode ser calculado por Dívida Bruta/Ebit. É isso mesmo? Qual seria o valor máximo para este cálculo/critério?
0 votos4 respostas -
CONSULTA CORRETORAS - AGILIDADE
Na aula 15 modulo 3 nos e ensinado a aplicar em renda fixa. Ha consultas em diversas corretoras. Minha duvida é: existe algum site ou APP que faz um compilado das ofertas das corretoras? Pergunto porque caso nao exista, é bastante tempo para se pesquisar.. além de ter que se cadastrar em cada corretora para poder ver as ofertas.
0 votos3 respostas -
Financiamento Imobiliário
Olá galera, Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um financiamento no sistema SAC da minha casa própria e o valor do financiamento restante é 203.780,66. A taxa de juros efetiva anual é 6,900% e o custo efetivo total 8,14% ao ano. Tenho aproximadamente 25.000,00 investidos em CDB, LCI, LCA e Tesouro direto. Gostaria de saber se vale a pena eu realizar a amortização de parcelas ou manter o dinheiro investido em renda fixa para aumentar o valor para quitação.
0 votos4 respostas -
Minha planilha de ativos e passivos
Boa noite pessoal, essa é a minha primeira planilha de ativos x passivos. uma duvida eu tenho é sobre o salario: devo sempre considerar o bruto? ness planilha coloquei o valor bruto, mas fiquei me perguntando se faz sentido ja que INSS + IRPF me pegam certa de 2k na fonte. Faz sentido colocar estes descontos na aba de "Impostos" nos passivos? Outra duvida é sobre o cartão de credito: Coloquei apenas a divida da AUVP que é maior, e desconsiderei os outros gastos por serem todos menores (uns 250 reais todo mes) e eu sempre pagar a vista (apesar de também ter colocado a AUVP em apenas uma parcela. Isso faz sentido?
0 votos3 respostas -
Plataforma completa da AUVP
Fala galera, estou com essa duvida de quando que a IsaEx vira AUVP, quando sai o APP? Quem tem dinheiro na IsaEx vai transferir pra nova plataforma? Valeu
0 votos2 respostas -
Comprar um carro ou alugar? Alguém tem a planilha?
Bom dia, amigos! Assisti este vídeo abaixo, e gostei muito desta planilha e fazer a simulação do meu caso. Alguém tem esta planilha??
0 votos6 respostas -
SOS - Me ajudem, sou metódico!
Olá pessoal, tudo bem?? Estou começando o curso agora e queria ler sugestões dos amiguinhos de como eles lidaram com a dinâmica das aulas on demand e os lives de segunda-feira. Queria bolar um esqueminha pra conseguir ir fazendo os módulos aos poucos sem pesar na rotina, mas também conseguindo aproveitar as lives Enfim, aceito sugestões, ideias e um abraço hahahahahahahaha
0 votos6 respostas -
Não tenho Metas e Sonhos Definidos
Estou assistindo a aula 5 do módulo 1 e percebi que não tenho sonhos ou metas definidos para ter minha liberdade financeira. Mas alguém passou por isso?
0 votos4 respostas -
Dúvida sobre reserva de emergência.
Boa noite a todos! Sou aluno novo da AUVP (turma 22), tenho uma dúvida sobre a reserva de emergência, irei explicar o problema. Como sou funcionário público, tenho uma certa estabilidade financeira, por esse motivo eu fiz a reserva de 6 meses referente ao meu rendimento mensal de salários. Surgiu um problema estrutural em minha residência, onde está sendo realizado a reforma para conserto, como o valor está sendo bem elevado, estou usando parte da minha reserva de emergência para evitar contrair dívidas. Faço um aporte de R$ 1.500 reais todos os meses (iniciei em janeiro/2023) em ações e FII. Devo manter esse aporte ou devo primeiro refazer totalmente a minha …
0 votos3 respostas -
Aula bônus indisponível
Olhando pelo app da AUVP aparece uma aula bônus (explicando indicadores) que está como indisponível. Ela está entre a aula 7 e 8 do módulo 4. Porém quando olho as aulas pelo site da AUVP pelo computador não aparece tal aula. Alguém percebeu isso ou sabe explicar?
0 votos3 respostas -
Onde aportar agora?
No momento atual, ativos valorizados, continuar os aportes ou escolher outras estratégias ? (dólar, RF ou outro)
0 votos3 respostas -
Reinvestimento de dividendos e JCP..Onde devo alocar?
Onde devo investir meus dividendos e JCP? Na própria ativo pagador ou em outros de RV? Fii ou RF?
0 votos3 respostas -
Dúvida Modulo 3
A respeito das corretoras indicadas, Raul falou sobre a Isa, mas eu também baixei o app da Orama! Existe diferença? Qual seria?
0 votos1 resposta -
Qual titulo pegar para usar parte do dinheiro da rentabilidade?
Fala pessoal, invisto a 2 anos pouco dinheiro e sem muita disciplina. A uns 2 meses ganhei uma boa grana de uma herança que eu não sabia que existia, fiquei muito feliz e surpreso pois minha vida até então girava em torno de trabalhar o máximo possível para acumular, investir e juntar pelo menos minha reserva de emergência. Como já tinha conhecimentos básicos acabei diversificando minha carteira relativamente bem, porém, interessante explicar que parte desse dinheiro todo mês precisa ser retirado para '' bancar '' um familiar meu, nos últimos 2 meses tive uma rentabilidade total de mais ou menos $8 mil, divididos em renda fixa, FIIs e pequena quantidade de açõe…
0 votos5 respostas