❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2459 perguntas nesse forum
-
Dúvida fora dos temas (empresas) (donos de empresa) (Geração de boletos)
Boa tarde galera, como estão nessa terça feira? Eu tenho uma dúvida que não tem nada a ver com as aulas, voltada a pessoas que já são donos de empresa, hoje eu tenho dois trabalhos um de autônomo na minha empresa, e outro ajudando meu pai. Minha dúvida é especificamente sobre boletos todos os dias trabalhamos com envios de boletos para pessoas diferentes e com valores diferentes e eu gostaria de saber se há alguma forma de automatizar esse processo, tendo em vista que eu já trabalhei em uma empresa de forma CLT gerando boleto aos clientes num sistema bem mais rápido de se gerar um boleto e isso sendo feito a partir de qualquer instituição bancaria. Visando tbm envia…
1 voto13 respostas -
Simulador de juros compostos
Pessoal, boa tarde!!!! Onde encontro a calculadora "simulador de juros compostos"? Estou na aula 5 do módulo 1 e o Raul já usou diversas vezes? Desde já agradeço
1 voto4 respostas -
Live da segunda dia 04/09
Boa-noite! Por onde será a live de hoje, sou nova e tenho dúvidas a respeito.
1 voto2 respostas -
Dúvidas módulo 3, turma 24
Olá!! Fiquei com as seguites dúvidas no módulo de renda fixa: A partir de qual vencimento um título seria considerado de prazo muito longo e perderia a atratividade por reter demais o capital?? Acima de 1 ano? 2 anos?? 3 anos??... A partir de qual percentual uma taxa cobrada por uma corretora seria considerada alta?? 0,5%? 1%? 1,5%?... Existe a possibilidade da marcação a mercado estar mais atrativa em um título mais recente, mas eu não poder me benificar disto por ter que vender sempre o mais antigo? Em relação a fazer o comparativo de taxas entres corretoras diferentes, utilizando a AUVP Investimentos (IsaEX), este trabalho me é poupado?? Ou ainda seri…
0 votos4 respostas -
Mais de R$100k em IVVB11, querendo ir para IVV
Iniciei aportes no IVVB11 2018, me empolguei quando caiu demais no passado e agora ultrapassei R$ 100k. Concluí o módulo 6, e agora quero converter tudo em IVV, direto nos "estates", já tenho conta na Avenue e etc... A dúvida é a seguinte: Vendo tudo de uma vez, e faço um aporte único? Não vou ter algum problema com essa transferência grande assim? Fatalmente terei lucro na venda desse ativo na venda no Brasil, então pagarei IR na venda. Outra opção seria simplesmente continuar os aportes, apenas parando em IVVB11 e iniciando a partir de agora em IVV (direto).
0 votos7 respostas -
Ferramentas AUVP
Olá , Gostaria de saber até qundo tenho disponiveis as ferramentas da Auvp?
0 votos3 respostas -
Comprei dólar/euro para viagem que tive que cancelar. Troco e invisto ou mantenho?
Boa noite, pessoal. Eu e minha esposa faríamos uma viagem internacional e tivemos que cancelar por questões pessoais. Na época, comprei moeda estrangeira para levar e agora não sei o que fazer: troco novamente por real e invisto ou deixo quieto? PS: pretendemos fazer essa viagem no final do ano que vem. Valeu!!
0 votos1 resposta -
Fundo imobiliário cetipado
Gostaria de opiniões a respeito se é uma boa investir em fundo imobiliário cetipado
0 votos1 resposta -
Curiosidades
Pessoal, tenho duas curiosidades que gostaria de sanar !! 1) Quando a gente analisa a lamina de um fundo de investimentos seja de renda fixa ou variável... o histórico dos valores de taxa que seguem ao longo do seus respectivos anos, são líquidos (isentos IR e taxas do fundo) ? 2) O gerente de banco (Safra, BB, Itaú) quando indica um fundo de investimento, recebe a taxa de rebate como os demais assessores de investimento que recebem de forma indireta pelas corretoras ? Valeuss!!
0 votos1 resposta -
Marcação ao Mercado
Pessoal boa tarde, me desculpa a burrice minha aqui, mas ja assisti varias vezes a aula de marcação ao mercado e não entrou na minha cabeça, alguém consegue tentar me ajudar e explicar por favor?
0 votos9 respostas -
Perguntas - Diagrama do Cerrado
É possible criar um diagrama que tenha perguntas específicas para o sector bancário? Digo isso pois, caso eu adicione uma pergunta sobre índice de basileia, a resposta sempre será nao para outros setores. Impactando negativamente as demais companhias.
0 votos1 resposta -
ROE x ROIC
Pessoal, Estou no módulo 4 e me veio uma dúvida sobre a explicação da diferença entre ROE e ROIC. Se o ROE significa quanto a empresa consegue rentabilizar em cima do seu próprio patrimônio, com seus próprios recursos, o ROIC considera também as dívidas ("todo o capital disponível") - como então em algumas empresas o ROE pode ser positivo e o ROIC negativo? Entendo que se ela tem ROE positivo e, para calcular o ROIC vou só adicionar mais capital disponível, a empresa continuaria com um ROIC positivo - mas menor que o ROE. Por exemplo: Empresa X tem R$ 10 mil de lucro e R$ 100 mil de patrimônio, logo seu ROE é 10%. Porém, consi…
0 votos5 respostas -
LIBERAÇÃO DE ACESSO AS AULAS
Olá sou novo por aqui, queria saber como que funciona a liberação das aulas. um abraço...
0 votos5 respostas -
Fundo de Investimentos - Caixinhas Nu
Deixei uma grana no fundo de investimentos das Caixinhas da Nubank um tempo atrás quando comecei a guardar dinheiro para aposentadoria, mas como não sabia investir e por ter um perfil conservador achei que seria uma boa. Mas agora depois de fazer os módulos de renda fixa e renda variável olhei a lâmina do Fundo e vi que é possível ter maior rendimento com os conhecimentos já tenho. Dúvida, compensa tirar o dinheiro de lá e colocar no tesouro até eu finalizar o curso e aprender a balancear minha carteira??
0 votos3 respostas -
TRANSAÇOES FINANCEIRAS( VENDAS, INVESTIMENTOS, HERANÇA)
Boa tarde, estou vendendo uns terrenos do meu avó, cada um a 30,000 sendo ao todo uns 200 terrenos, esta sendo feito por desmembramento e não por loteamento, queria saber a melhor forma de cobrar esses valores para diminuir a inadimplência, boleto talvez? lembrando que a maioria dos compradores não tem o dinheiro a vista e querem parcelar, alguma forma de alienarem eles ao banco? O segundo problema é, meus tios querem receber esse dinheiro mesmo meu avó ainda vivo, e eu quero deixar investido para ele poder usufruir com minha avô, porem para evitar brigas estava pensando em colocar o dinheiro em uma previdência privada com rendimento mensal (se existir), ou abrir uma e…
0 votos2 respostas