❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3135 perguntas nesse forum
-
home broker
na auvp investimentos nao cosegui entrer no home broker, como fazer?
0 votos2 respostas -
Home Broker
Pessoal... não prestei atenção e ao invés de comprar, vendi ações, sendo que não tinha elas e carteira! O que devo fazer?
0 votos6 respostas -
Home Broker
Gostaria de saber se poderia ser feito, ou se há um vídeo tutorial sobre as principais funcionalidades do Home Broker da isaex? Fiz acesso e em um primeiro momento, em horário de funcionamento do mercado, fiquei confuso com o uso. Depois percebi que, ao meu ver, as janelas e informações podem ser adaptadas ao perfil do usuário. Também vi um ranking de oferta de ativos pelas corretoras, o qual é possível observar o preço de negociação no momento, opção de compra/ordem de negociação...Como não tenho expertise no uso, para o meu perfil ainda é um mundo a ser desbravado.
0 votos6 respostas -
Home Broker
Prezados, boa tarde!! Consegui um tempo livre hoje e acessei o homebroker. Achei muito interessante, deu até medo daqueles números todos..kkk A dúvida é a seguinte, todas as empresas listadas na bolsa estão disponíveis sempre que o mercado abre ou não? Abraço a todos.
0 votos15 respostas -
Hora de diminuir a mordida do leão
Final do ano se aproximando e já esto procurando aquele PGBL para abater os 12% do IR. Queria ver se alguém conhece esse: Navi Long Short Icatu Prev FIM O que me incomodou um pouco foi a taxa de administração de 2%
0 votos2 respostas -
Hora de testar o conhecimento que I não tenho
Gastei as duas tentativas de finalizar o módulo, e agora?
0 votos6 respostas -
Horario para investir
Oi. Estou tentando investir no tesouro IPCA +, por ter assistido a aula e quero praticar conforme vou assistindo as aulas, mais pela diferenca de horario diz pra tentar no proximo dia utel e no hoario de funcionamento, A duvida e. So posso investir naquele certo horario entao que que mostra? Pensei que poderia investir a qualquer Horario pela plataforma da AUVP investimentos.
0 votos2 respostas -
Houve alguma alteração nas conta do s BTG?
Boa tarde pessoal, hoje fui acessar minha conta de investimentos do BTG e apareceu uma tela diferente da habitual, aconteceu alguma atualização que foi ou que será divulgada em breve? Apareceu duas contas com numerações diferentes, a de investimentos ia direto para ela, agora apareceu essa de Asset Servicing, com outra numeração. Isso seria a conta para consultoria ou mando direto no suporte?
0 votos5 respostas -
I.R. regressivo sobre CDBs e saques mensais
Se eu comprar 100k de um titulo de um cdb por exemplo que esteja pagando por exemplo 13%aa/1,02%m e eu mantenha esse titulo por dois anos, chegando a alíquota mínima de 15%, no 25 mês eu terei nesse titulo R$127.690,00. Supondo que apartir do mês 25 eu comece a fazer saques mensais iguais a rentabilidade daquele mês, estarei sempre pagando 15% de ir nesses saques ? por exemplo: no mês 25 valor no titulo:R$127.690,00. x 0,0102= 1.302,438 1.302,438 - IR15% = 1.107,0723 por tanto apartir do mês 25 em diante eu poderia sempre fazer saques mensais no valor de bruto de 1.302,438 e real de 1.107,0723 ? confere isso ?
0 votos4 respostas -
IBKR
Boa tarde colegas, Tendo em vista a empolgação em abrir os negócios para o mercado internacional, indiano e irlandês, fiquei tentando confirmar uma conta no IBKR, mas não chega a confirmação no meu telefone, do token para acesso. Alguém teve esse problema? Ou indica alguma outra plataforma para isso?
0 votos3 respostas -
Idade x carteira ações - módulo 04 - parte 2
@Raul Sena em um dos vídeos você menciona que se tivermos um horizonte menor que 20 anos ( para alguém com mais idade ) talvez seja mais interessante ficar mais em FIIs para gerar renda passiva … bom tenho 44 anos e provavelmente pretendo seguir trabalhando firme até os 55 e reduzir a carga horária nesta segunda fase … mas a ideia é seguir com aportes e sem utilizar os dividendos antes dos 60 … sendo mais real , tenho 650mil investidos e uma renda mensal hoje de 20 mil líquidos e este ano e pelos próximos 2 anos pretendo e estou aportando cerca de 42-45%! Porém tenho nao tenhobações e pelas aulas vi que terei que estudar muito e selecionar bem antes de adquirir e co…
0 votos10 respostas -
Ideias de diversificação
Boa noite. eu vou investir 10 mil reais . E queria ideias para poder diversifica bem esse dinheiro. Obrigado .
0 votos3 respostas -
Ignorância é F....
Desculpem a minha ignorância.......KKKK Mas que treco de cartas são essas? Abrçao.
0 votos2 respostas -
Imagem das aulas (modulo 3)
Boa noite. Estou no modulo 3, e imagem dos sites que Raul mostra fiquem embassadas. Pensei que é meu internet não carrega, mas jatroquei lugar, troquei rede, continua mesmo. Alguem já teve mesmo problema?
0 votos4 respostas -
Imóveis
Bom dia. Estava assistindo à um vídeo do Raul sobre a compra ou não de casas para alugar e me peguei pensando em uma possibilidade diferente da apresentada no vídeo: E se eu fosse financiar um imóvel para alugar, utilizar o aluguel para pagar a parcela do financiamento e utilizar do meu próprio dinheiro para ir amortizando o valor? Claro vai depender do valor da parcela, do tempo do financiamento e claro de ter sempre alguém alugando o imóvel. Desse modo, o inquilino não "pagaria" parte do valor do imóvel saindo o mesmo mais barato para mim? Depois de quitado eu poderia vender esse imóvel e ficar com a "rentabilidade paga" pelo inquilino. Quais seriam os riscos de uma m…
0 votos1 resposta