❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Investimentos Internacionais
Tenho uma duvida, pois minha renda é total em dolar, fora os dividendos das minhas ações brasileiras, então quero saber se consigo fazer meus aportes direto em dolar para que eu não precise pagar spread duplo convestendo meus dolares para reais e obrigatoriamente para dolar de volta, OBS; ainda nao estou no modulo de investimentos internacionais e se não tiver como fazer isso entao quero aproveitar essa alta para converter para reais.
0 votos6 respostas -
investimentos internacionais
pergunta 1 cómo emigrar esse investimento da nubank pra BTG ? pergunta 2 por q os investimentos intencionais não aparecen , tem algum lugar onde visualizar todas as aplicações? pergunta 3 tem como agregar ( lugar para visualizar todas as aplicações existentes) e no diagrama un investimento de un fondo de emprendimiento inmobiliario (prefixado con proventos mensuales e liquidez no vencimento) ?
0 votos2 respostas -
investimentos internacionais
Boa noite pessoal tudo bem, durante o modulo 6 o Raul abrangeu os investimentos internacionais, durante o modulo ele explicou que para se fazer a aquisição de uma ação do mercado americano, não precisa ter o valor exato dela lembro dele comprando uma ação com 10 dólares a minha pergunta e o mesmo se aplica aos ETFS ou não?
0 votos1 resposta -
Investimentos Internacionais - Inter e Payoneer
Pessoas, tenho alguns dólares guardados em uma conta da Payoneer e queria transferir essa grana para a minha Global Account da Inter para começar a investir por lá. Como são transferências entre 2 contas supostamente americanas, vi que a inter suporta transferência via ACH, Wire Transfer e Swift. Alguém já experiência qual seria o melhor jeito de fazer essa transferência?
0 votos1 resposta -
Investimentos morando no exterior
Bom dia! Moro na Europa, mas precisamente na França e estou começando o módulo 3. Acho as ferramentas disponíveis aos alunos muito úteis, mas fiquei na dúvida se posso usar os mesmos números que nos exemplos investindo fora do país. Por exemplo, na calculadora de juros compostos nos ensinam a usar uma média de 8% para uma simulação simples dos objetivos. Posso usar o mesmo? Se não, como saber quanto considerar para não ficar completamente fora da realidade? Além disso, sinto un pouco dificuldade em traduzir os termos para achar os equivalentes daqui. Mas to pesquisando pra entender como funciona por aqui. E mais uma coisa, alguém tem alguma indicação de cor…
0 votos2 respostas -
Investimentos no exterior
Os investimentos no exterior serve também para colocar dinheiro em paraísos fiscais ?
0 votos2 respostas -
Investimentos para alunos AUVP.
Dúvida meus amigos, ao entrar na escola, como faço pra saber se os ativos que estão a disposição no loguin comum da BTG são aqueles ativos com diferenciação pros alunos da plataforma? Ao ser aluno e fazer uma conta no BTG automaticamente já tenho esses beneficios? Ou teria um loguin especifico em uma area diferente para alunos da AUVP. Falo isso por quero comprar ativos no mercado secundário e não estou achando nenhuma grande bagatela. Abraços!
0 votos3 respostas -
Investimentos visando viver de renda em 10 anos
Boa tarde turma ! Completei minha reserva de emergência e preciso começar a investir. Já assisti 2 vezes todas as aulas do curso, mas ainda tenho dúvida sobre onde começar a investir. Um pouco da minha história : recém separada, mas Graças a Deus não dependo financeiramente do meu ex marido há muitos anos, mas tenho um filho que faz faculdade particular em Porto Alegre, sendo assim não tenho os aportes mensais que eu gostaria ( R$ 15.000,00 ), hoje consigo investir uns R$ 10.000,00 por mês. Já tenho um patrimônio em outra corretora de R$ 500.000,00 . Não tenho nada em renda variável. Por onde começar ? Fundos Imobiliários ? Ações ?
0 votos9 respostas -
INVESTIMENTOS x PRAZOS
Estou confusa com os conceitos de curto, médio e longo prazo para investimentos. Podem esclarecer, por favor.
0 votos2 respostas -
Investimentos/Tesouro Selic
Boa tarde! Na aula ao vivo, o Raul sempre fala para investir no Tesouro Selic até concluir o curso e poder fazer a melhor escolha. Esse tipo de investimento tem liquidez imediata? Incide imposto de renda?
0 votos6 respostas -
Investindo do Exterior: Posso Ter Problemas com Minha Conta na Clear?
Olá, pessoal! Tudo bem? Entrei na AUVP há pouco tempo e estou gostando bastante. Gostaria de contar com a ajuda de vocês. Moro na Itália há pouco mais de seis anos e tenho uma conta na Clear, onde comecei a investir há aproximadamente três anos. No início, não era nada muito sério, mas foi só este ano que comecei a aportar de forma mais consistente. Sei que, por lei, eu deveria declarar a saída fiscal do Brasil, mas também sei que isso pode envolver várias complicações, e como ainda não sei quando vou voltar ao Brasil, nunca tomei essa providência. Até o momento, não tive problemas com isso. Houve algumas situações em que precisei entrar em contato com o su…
0 votos1 resposta -
Investindo em bitcoins
Fala Sardinhas, paz e bem. Como estão no feriado? Por aqui na lida, porém, em marcha lenta hj. Pessoal uma dica, alguém ai ja comprou bitcoin pela FoxBit? Pretendo comprar por la, me recomendaram, fiz algumas pesquisas e achei bem confiavel. Se alguém ja operou por la e puder dizer algo. Também aceito sugestões de alguma outra operadora legal para bitcoins. Valeu.
0 votos3 respostas -
Investindo em Portugal
Bom dia! Sou cidadão português mas moro no Brasil e vou a portugal de 2 em 2 anos. Eu gostaria de saber se faz sentido eu abrir uma conta bancária lá pois tenho rendimento de aluguel mas não tenho uma conta bancária pq não quero apenas ter a conta bancária eu gostaria de ter a conta e poder investir de longe e tb poder passar para o meu inquilino uma conta de depósito para que eu possa acompanhar o pagamento dos alugueis. Meu aluguel fica em conta de família e gostaria de me desvincular porém preciso de uma orientação para resolver o assunto da melhor forma. Eu queria uma instituição que eu pudesse monitorar em qq lugar e que pudesse fazer meus investimentos como fazemos…
0 votos0 respostas -
investindo em todas as idades
Na live da semana passada foi dito que tem uma aula/live que explica os investimentos em diferentes idades. Onde localizo?
0 votos2 respostas -
Investindo no exterior com BTG – Diferenças para AUVP
Pessoal, gostaria de saber como investir no exterior usando o BTG sendo da AUVP? Além disso, qual é o diferencial de investir sendo AUVP versus não sendo? Para dar um pouco de contexto, sou um aluno antigo e, quando assisti às aulas, a AUVP ainda não estava no BTG. Agora sou AUVP para sempre, então queria entender melhor essa nova dinâmica. Se houver alguma aula específica sobre isso, aceito recomendações para assistir e entender melhor o processo. Valeu!
0 votos2 respostas