❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Rendimento da carteira na AUVP
Boa noite pessoal, tenho uma dúvida iniciante na plataforma da AUVP. Onde consigo acompanhar o rendimento da minha carteira (renda fixa + variável) pelo celular? eu utilizo o gorila para auxílio, mas como estou comprando tudo pela auvp queria saber se existe alguma forma de visualizar o rendimento atual da carteira.
0 votos2 respostas -
Primeira carteira - Começar já ou esperar ano que vem?
Fala pessoal, estou acabando o curso e estou prestes a criar a minha primeira carteira com os conhecimentos adquiridos mas agora tenho uma dúvida. Melhor começar os investimentos ano que vem, pensando em IR ou já devo começar os aportes agora seguindo os diagramas e o perfil do PIAR?
0 votos2 respostas -
BDR de ETF internacional vale a pena?
Assisti a aula em que o Raul não aconselha a compra de BDRs, por causa de custos e outros fatores. Mas a análise foi feita em relação aos BDRS de compra de ações de empresas americas. Mas e os novos BDR de ETF, negociados na B3? O ETF IVVB11, possui uma alta taxa de administração de 0,23% Contudo, o BDR do ETF Internacional, BIVB39, cobra a mesma taxa de 0,03% que é cobrada no ETF IVV se comprado com uma conta em corretora americana. Esse BDR não compensaria, uma vez que não temos que pagar IOF para mandar dinheiro para fora, e nem o spread da corretora americana?
0 votos1 resposta -
Carteira
Olá, no módulo 4 aula 18 Rau montou uma carteira com ações da bolsa de valores, e que poderia acompanha o seu crescimento no canal. Essa carteira está disponível para os alunos ver o seu desenvolvimento? Obrigado!
0 votos2 respostas -
Plataforma Sardinha
Ola. Na plataforma sardinha a que usa se para consultar empresas, tem como fazer o login nela ou devemos criar conta? Como diz no top, na direita?
0 votos3 respostas -
Problema na plataforma BTG
Boa tarde amigos, identifiquei um problema hoje na plataforma de investimentos da AUVP. Fiz a transferência de um valor para conta de investimentos de 1.200,00 + 200,00 em seguida. Identifiquei um CDB com o aporte mínimo de 1.310,00 no momento em que fui fazer a aplicação não foi permitido pq constou que eu não havia o valor mínimo para investimento, conferi novamente e o saldo de 1.400,00 já estavam disponíveis na conta. Só me autorizavam aportar 1.100,00 naquele momento. Alguém sabe o motivo disso?
0 votos6 respostas -
Fundo Imobiliário “cetipado”, o q são? Onde habitam? Do q vivem? Rsss
Assessores Financeiros não dão um minuto de paz… Saem montando carteiras aleatórias qdo nem pedimos… Pois bem, um deles tava tentando me convencer a comprar cra (indicada por ele) e eu disse q queria investir em Fundo Imobiliário com o valor q tenho disponível. Pois bem, ai ele veio com essa sugestão “maravilhosa” q eu não entendi… Fundo Imobiliário Cetipado, q segundo ele não tem variação grande no valor da cota pq não sofre pressão em bolsa e bla bla bla… E apresentou um tal de Valora Imobiliario Multiestrategia Premium. q diabos é isso de Fundo Cetipado? Alguma opinião do Raul sobre isso? Vcs já viram? Como analisar? Ou nem vale a pena perder tempo?
0 votos1 resposta -
Carteiras AUVP Investimentos
Pessoal, vocês utilizam a opção de criar mais carteiras? Qual seria o propósito disso? Dividir os investimentos em mais de uma carteiras como forma de filtrar carteiras por tipo de investimento, por exemplo? Imagino que em casos de pessoas com MUITO dinheiro investido pode ser mais fácil a visualização deles em diferentes carteiras...
0 votos3 respostas -
Diagrama de Cerrado - bancos
Sobre a pergunta do diagrama "Div. Líquida/EBITDA é menor que 2 nos últimos 5 anos?" para os bancos, considero sim ou não?
0 votos4 respostas -
Mudar o nome do Perfil.
Boa tarde, pessoal. Gostaria de saber se é possível mudar o nome de perfil aqui da comunidade. Não queria deixar meu nome completo. Não consegui achar na parte de configurações. Obrigada pela ajuda. Renata
0 votos2 respostas -
Plataforma BTG Invest não disponibiliza opção de aporte em ações.
Boa noite. Alguém com problemas para usar o app do BTG Invest? Não consigo abrir ou encontrar opção para fazer aportes em renda variável, ações. A aula 10 do módulo 4 é pouco antiga e não contempla o uso da plataforma do BTG. Se algum abençoado puder dar uma luz, agradeço.
0 votos4 respostas -
Reserva de Caixa para EMPRESA.
Na verdade são dois questionamentos: 😏 1 - Parece meio óbvia a resposta, mas é algo que não discuto com muitas pessoas. Reserva de Caixa da EMPRESA, onde deixar? Eu deixo naqueles CDI do Bancão que sou cliente. Alguém faz diferente? 2 - No caso de uma "sobra de caixa", é válido fazer a distribuição pro sócio (no caso eu) para ter um valor a mais para investir, ou alguém investe pela empresa, não em algo Variável, talvez uma Renda Fixa?
0 votos6 respostas -
O primeiro passo
Olá pessoal! Demorei mais que planejava para terminar os modulos mas terminei! Consegui entender que investir não é bicho de 7 cabeças. Mas durante estudos só consegui colocar na pratica investir na Renda Fixa (tesouro selic e SDB). O meu próximo passo seria investir em ações e criptomoeda. Entendo que não tem outro jeito para aprender que começar fazer mas sinto tremedeira e incerteza. Como foi experiência de vocês fazer esses primeiros passos? Obrigada
0 votos5 respostas -
Fundo de Investimentos - Caixinhas Nu
Deixei uma grana no fundo de investimentos das Caixinhas da Nubank um tempo atrás quando comecei a guardar dinheiro para aposentadoria, mas como não sabia investir e por ter um perfil conservador achei que seria uma boa. Mas agora depois de fazer os módulos de renda fixa e renda variável olhei a lâmina do Fundo e vi que é possível ter maior rendimento com os conhecimentos já tenho. Dúvida, compensa tirar o dinheiro de lá e colocar no tesouro até eu finalizar o curso e aprender a balancear minha carteira??
0 votos3 respostas -
DIAGRAMA DO CERRADO
Oi pessoa, tudo bem? Será que aqui é o melhor lugar para fazer uma pergunta sobre o Diagrama? Bom, vou colocar minha dúvida aqui, se por acaso existir outro lugar que eu deva inserir esse tópico por favor me avisem. Quando coloco novo aporte no diagrama e ele me orienta em qual setor devo aportar, se eu possuo conta na auvp e clico em aportar, ele já faz o procedimento? já debita da minha conta e investe nos setores? Tentei fazer isso mas não ocasionou o débito na minha conta, o saldo continua lá. Obrigado desde já
0 votos1 resposta