❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2871 perguntas nesse forum
-
Investimento Espanha
Bom dia a todos! Sera que alguem poderia me indicar algum investimento na Espanha? Para curto prazo e com risco baixo ou médio. Obrigada!
0 votos3 respostas -
Investimento exterior
Pessoal, hoje começo a investir no exterior, estava aguardando o BTG. Sabendo que o dólar está muito valorizado em relação ao real seria o melhor momento agora? Creio que até já sei a respostas, longo prazo não existe melhor momento e sim fazer os aportes todos os meses de acordo com o diagrama. Seria isso sardinhas?
0 votos1 resposta -
INVESTIMENTO INTERNACIONAL
galera, em algum momento o Raul disse que daria algum tipo de bônus para quem tivesse algum investimento internacional no BTG porém meu acesso às loves acabou então nunca vou saber quando procurar o suporte 🥲 dito isso, alguma alma caridosa avisa aí quando ele fizer esse anúncio, por gentileza obrigado ✊🏻🙏🏻
0 votos4 respostas -
Investimento internacional
Fala meu povo! Dúvida rápida e simples! Não estou encontrando no app da BTG a parte de investimento internacional, é no mesmo aplicativo ou em outro ??? Digo ativos como ivv e outros da bolsa americana .
0 votos3 respostas -
Investimento Internacional vale a pena?
Olá pessoal, apesar de já ter assistido e até reassistido as aulas, ainda não estou 100% convencido em ter uma parte significativa, 15-20% dos meus investimentos no exterior. Como já vi em alguns tópicos o Raul fala que é obrigação para quem tem mais de 100k diversificar lá fora, será que sou só eu ou mais alguém tb não se sente confortável com isso? Acho que pode ser até um fator psicológico, tipo no momento de aportar ver que 5000 reais e se transforma em pouco mais de 800 dólares, e tb a questão dos impostos e tal. Queria mais saber a opinião de vcs de forma geral mesmo. Estou montando uma carteira de renda passiva, para daqui a uns 15 anos começar a usufruir.
0 votos1 resposta -
Investimento na XP - Títulos do Tesouro Americano.
Estou analisando os investimentos internacionais na XP Corretora, e surgiu uma dúvida quanto aos Títulos do Tesouro Americano e também aos Bonds de Empresas Privadas. Nas características é indicada a Rentabilidade (a.a.) e também a Taxa de emissão (a.a.). Por Exemplo, no título com vencimento em 2035 está indicada uma taxa de rentabilidade de 4,17% a.a. e uma taxa de emissão de 4% a.a., isto significa que a taxa real de ganho é de 0,17% a.a. Se for isto então nenhum título ou bond que oferecem faz o menor sentido.
0 votos2 respostas -
Investimento no exterior
Pessoal , abri uma conta na Nomad antes de começar o curso . Coloquei la uns R$1000,00 pra aprender com funcinona . Faz sentido continuar com essa corretora mesmo ou melhor abrir uma conta em outra
0 votos21 respostas -
Investimento no exterior
Qual a melhor plataforma para quem está no Brasil mas estará investindo no exterior com o dinheiro de uma conta da Australia do banco Commonwealth Bank? Não pretendo trazer o dinheiro para o Brasil, pretendo investir lá fora e manter o dinheiro lá fora.
0 votos2 respostas -
Investimento no exterior
Bom dia, gostaria de saber qual valor mínimo indicado para abrir uma offshore em paraíso fiscal. Qual a melhor forma de se fazer isso e qual o custo médio para abertura e manutençao.
0 votos2 respostas -
Investimento no Exterior para gastar em viagem
Se eu investir numa destas corretoras indicadas pelo Módulo 6 (Avenue, Passfolio), depois eu consigo usar este dinheiro numa viagem aos EUA? Estou perguntando, pois já tenho investimento na Nomad para esta finalidade. Qual é o melhor?
0 votos13 respostas -
Investimento no exterior similar ao tesouro para deixar rendendo enquanto finalizo as aulas
Oi Pessoal, queria alguma sugestão ou dica para deixar o dinheiro na conta internacional rendendo enquanto ainda estudo o conteúdo do curso similar a um tesouro Selic, etc. Tenho parte de meu patrimônio la fora em dólar e coloquei na minha conta internacional do BTG, então quero deixá-lo rendendo mesmo que seja pouco. Alguma sugestão ou material para ler?
1 voto8 respostas -
Investimento novo no BTG-AUVP e dicas para os investimentos no Itau
Olá, 2a feira terei 60k na conta da AUVP, estou no modulo 5 das aulas, ja tenho uma ideia do que quero, investimento de baixo risco ou medio, que não recolha IR. A principio nao precisarei do $ por um bom tempo. Em resumo, queria umas indicaçoes de LCA ou LCI, ai obviamente irei estudar e decidir em qual aportar. Outra coisa é que tenho um dinheiro investido no Itau, e queria uma "análise"pq gostaria de mudar aonde estou investindo, mas mantendo no Itau nos prxs 6 meses. Posso informar todos os dados para receber essa "assessoria", faço isso através do suporte? Vi numa live do Raul que ele e sua equipe auxiliam os alunos em dinheiro investido em outros bancos, dentr…
0 votos2 respostas -
Investimento para menores de idade
Boa Noite pessoal, eu sou da turma 22 e percebi pelas aulas ministradas que quanto mais cedo a pessoa começar a investir, melhor será os ganhos dela no futuro. Eu tenho um filho de 11 anos de idade e gostaria de começar a investir algum capital pra ele em renda fixa (tesouro direto) e, por conta disso, gostaria de saber se é possível abrir uma conta pra ele alguma corretora? E qual seria essa corretora? Desde já agradeço!
0 votos13 respostas -
Investimento PREVIGM
Bom dia Pessoal, Meu pai trabalhou por muitos anos na GM, e no periodo de trabalho ele investiu na previdencia que a GM oferecia. Hoje ele ja se aposentou, mas preferiu deixar o dinheiro la, nao mecheu em nada. Ao saber que eu estava estudando, ele me encaminhou a Cartilha e os resultados de fevereiro. O perfil dele esta em modo moderado nesse investimento. Meu pai nao entende de investimento, mas entra naquele caso que o RAUL sempre comenta, meu pai sem entender muito, juntou um patrimonio muito consideravel, entao eu como filho mais novo, raramente conseguirei ajuda-lo com investimento. Hoje com 65 anos, aposentado e com independencia financeira, ele tem investimen…
0 votos2 respostas -
Investimento: IPCA + 7,45
Gostaria de um auxílio na análise de um título CDB do Banco Master IPCA+7,45 com vencimento em 26/09/2029 se compensa. Já analisei o banco em questão, não teve prejuízo nos últimos anos, índices de Basileia e imobilização OK. Só quero revalidar se fiz uma boa escolha de título ou não. Pelas minhas contas com o IPCA hoje a 4,61%, o rendimento do título é de 12,06% ao ano. Com as taxas de juros baixando, julgo ser uma boa rentabilidade. Me ajudem por favor :)
0 votos7 respostas