❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3135 perguntas nesse forum
-
Avaliem meu rascunho de Lista de Investimentos
Pessoal, estou tentando montar meu portfólio ítens que farão parte da minha lista de investimentos, e gostaria que vocês vissem a lista e me dissessem se parece fazer sentido o que estou listando. Fiquem à vontade para dizer qualquer coisa que se passar em suas cabeças vendo uma lista assim. 1. ETSs big techs USA 2. ETFs mid caps Mundo 3. ETFs energia renovável 4. Renda Fixa no BR 5. Banco brasileiro 6. Distribuição de Energia 7. Commodity (pensei em soja...) 8. Serviços em Saúde / MedTech 9. Seguros 10. FII / FI-infra Abraços, Gabriel
0 votos1 resposta -
Contas exterior
Olá pessoal Tenho co tá no banco inter e c6 bank Eles tem como investir no exterior , vcs acham que vale a pena usar uma delas? Eu no caso quero usar a do Inter ou a avenue e melhor? Se é melhor pq e melhor?
0 votos2 respostas -
IPRF - Onde Declarar Rendimentos em AÇÕES?
Olá, Assistindo a AULA 4 - Declaração de Ações do Módulo Imposto de renda, me gerou uma dúvida que não foi abordado no lançamento. Já faço minha declaração desde 2012, porém me deparei com com a seguinte situação em AÇÕES: Exemplo: BBAS3 - Banco do Brasil SA. No relatório anual consolidado da B3 me trás 3 valores recebidos em 2024, são eles: DIVIDENDOS, JCP E RENDIMENTOS. DIVIDENDOS: Lanço na aba "Rendimentos Isentos e Não Tributáveis" -> 09 - Lucros e dividendos recebidos JCP - Juros Sobre Capital Próprio: Lanço na aba "rendimentos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva" -> 10 - Juros sobre capital próprio. RENDIMENTOS: Onde lanç…
0 votos2 respostas -
Pontuar uma ação ou Fiis
Bom dia! Comecei a tentar avaliar ações e Fiis essa semana, porem estou com duvida sobre aquelas perguntas que já vem preenchidas no diagrama do cerrado, somente aquelas perguntas que estão lá já e suficiente pra avaliar uma ação? ou devo acrescentar mais alguma? Percebi que as perguntas dos Fiis são poucas, e não sei se devo acrescentar mais alguma.
0 votos4 respostas -
Diagrama Cerrado - Como lançar ação final 4 e 3
Boa noite sardinhas, no diagrama do cerrado vocês acham que vale agrupar uma ação preferencial com uma ordinária? ou laçar elas separadamente?
0 votos4 respostas -
Avaliar empresas
Bom dia, pessoal! Estou começando a fazer avaliações de empresas e estou um pouco perdido no momento. Recentemente, fiz algumas avaliações iniciais usando as perguntas padrões do diagrama do Cerrado. No entanto, fiquei surpreso com os resultados, pois notei uma grande discrepância nas classificações. Por exemplo, atribuí uma nota de 11 para a ação SANB11 e uma nota de 13 para a ação VALE3. Alguém aqui que já avaliou essas duas ações poderia me dar um direcionamento sobre suas avaliações? Gostaria de saber se estou no caminho certo ou se avaliei de forma incorreta. Também estou aberto a sugestões de melhorias nesse processo de avaliação. Agradeço a ajuda!
0 votos1 resposta -
Vanguard LifeStrategy® 60% Equity Fund - Ajuda na avaliacao
Ola, Moro em UK e estou considerando a possibilidade de investir nesse fundo abaixo. Nessa categoria (ISA). quem eh residente aqui nao paga nenhum tipo de imposto, seja ganho de capital ou dividendos. Preciso de uma ajuda do time da AUVP nessa avaliacao. Obrigado. Ailton https://www.vanguardinvestor.co.uk/investments/vanguard-lifestrategy-60-equity-fund-accumulation-shares/overview
0 votos1 resposta -
Fiis com p/vp alto
Pessoal, estou querendo aportar em fiis por estar precisando elevar esse tipo de investimento na minha carteira. No entanto, os fiis que desejo comprar estão todos com p/vp alto, de no mínimo 1,03. O certo realmente é aguardar sabe-se lá quando até abaixar esses índices? Fico aportando em outros tipos de investimentos até eles baixarem?
0 votos2 respostas -
Transferir dinheiro aplicado em Fintech
Boa tarde, gente!! Meu nome é Emannuelle e queria trazer todos os meus investimentos aqui pra BTG (AUVP). Tenho investimentos na NOMAD. Tem como trazer pra cá? Tentei ir na portabilidade da B3 mas não consegui. Me desculpem se a pergunta é meio bobinha, mas como sou uma "senhorinha" as vezes a tecnologia me sabota um pouco.
0 votos1 resposta -
help fundos
Bom dia galera, tenho esses fundos de investimentos. Alguém tem alguma sugestão do que fazer com eles? Muito obrigado, excelente dia!!!!!
0 votos6 respostas -
Preço Médio no IR
Boa noite, sardinhas! Estive revisando aqui minha declaração e confesso que fiquei com nó na cabeça mesmo seguindo a aula no módulo 7 para declarar preço médio. Vamos supor o seguinte cenário de apenas compras de SARD3 nas seguintes quantidades finais e preços médios abaixo: Sendo acima ano, quantidade e PM daquele ano. OBS: a quantidade que coloquei acima são as quantidades que eu possuía do ativo no final de cada ano. Se entendi corretamente o raciocínio da aula eu devo declarar que: - minha situação no final de 2022 era de R$6.633,43; - minha situação no final de 2023 era de R$19.504,89 (somando a quantidade * PM de todos…
0 votos8 respostas -
Onde devo deixar a Reserva de Emergência?
Eae pessoal, beleza? Eu estou com uma dúvida crucial de onde deixar a reserva de emergência. Inicialmente eu estava pensando em deixar no tesouro selic, porém vi que ele pode ser suspenso em alguns casos. Então veio em mente a caixinha da Nubank, que rende a 100% do CDI com Resgate Imediato, porém a conta corrente do BTG pelo que estava vendo rende a 103% do CDI, então seria mais vantajaso deixar na BTG? Tem algo a mais que deveria levar em consideração? Ou recomendação de onde guardar a reserva de emergência.
0 votos1 resposta -
Argentina Venezuela
Raul, no seu último vídeo do YouTube você fala q mesmo na crise manter a compra das empresas escolhidas desde que não tenham perdido resultados, números, queda de produção diminuição dos lucros ou até prejuízo. Gostaria de pedir uma analise ou até mesmo um polemico video avaliando as empresas argentinas e venezuelanas que despencaram em valor nas suas bolsas, avaliando se perderam resultado etc. Assim talvez mesmo naquela crise estas empresas seriam ótimos investimentos porque devem estar hiperbaratas muitas vezes.... Imaginando o Brasil com o governo atual e sem limite de gastos e empresas "estatais" ainda produzindo porem com valor caindo... comparar com quem…
0 votos3 respostas -
Índice de basileia e Índice de Imobilização
Olá pessoal! Estou com dúvida sobre onde pesquisar o Índice de Baleia e Índice de Imobilização Sempre pesquisei no site Banco Data, porém ele está ficando um pouco desatualizado. A última publicação de dados foram realizadas em 06/2023. Teriam alguma dica de outro site para verificar esses índices?
0 votos4 respostas -
Renda fixa x ações
Boa tarde senhores, após concluir o curso uma dúvida está martelando em minha mente, estou na parte de construção de patrimônio( que vai durar 15 anos), em vista que as empresas da bolsa vão se valorizar mais que qualquer renda fixa, não consigo ver vantagens em investir na renda fixa, pois por mais que tenha um risco, (e a gente estuda para minimizar esse risco) ao longo prazo as ações sempre superarão e em muito a renda fixa. Planejo fazer uma carteira com 90% ações (todas as empresas analisadas e distribuídas no diagrama do serrado) e 10% em cripto (só depois que estudar, não tenho pressa) que será um veneno para melhorar a rentabilidade. Desculpe a ignorânci…
0 votos4 respostas