❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Ajuda com a estratégia/montagem da carteira
Estimada comunidade, preciso de ajuda em relação a estratégia/carteira que montei. Para auxiliar na análise de vocês, esse seria meu perfil: 35 anos, casado, sem filhos, concursado, contas totalmente controladas. Minha meta atual é chegar aos 1M. Após isso, ter liberdade financeira aos 45-50 anos (10k de renda passiva mensal, corrigida com a inflação anualmente, é a segunda meta). Sem intenção de parar de investir. Creio que depois que amadurece ninguém para, "tio patinhas". Comecei a investir em março de 2020, nos circuit breakers da B3. Vi meus R$100,00 de MGLU3 virarem 600 e depois se tornarem R$10,00. Vi meus R$100,00 de PRIO3 virarem R$2000,00 e se man…
0 votos5 respostas -
Venda de Call vale?
Bom dia gente linda! Tenho uma porcentagem muito grande em AMBEV, estou me desfazendo aos poucos (dentro do limite de isenção de IR mensal), para aportar em outros ativos visando diversificação na carteira. Mas, tendo em vista que minha alocação em AMBEV é grande mesmo, que o ativo tem tido pouca volatilidade, pensei em alugar as ações ou até mesmo fazer umas vendas de call. Alguém faz/fez? Que tal?
0 votos13 respostas -
Número de ativos carteira/pulverização
Sempre me pergunto em número de ativos em relação ao aporte...Considerando que na minha carteira tenho 35% de exposição em FIIs, 40% em ações e 25% em renda fixa, considerando 7 FIIS de tijolos/híbrido diversificados e 9 ações de setores diversos e perenes (gostaria que fossem 12 ações, mas exclui três), para um aporte hoje de 3.000 reais ao mês (como meta a daqui a 3 meses ser de 4.500 reais mês), sempre quando vou aportar me sinto um pouco frustrado em relação a quantidade de ativos que consigo comprar, considerando esse cenário descrito. Sempre fico com vontade de aportar mais, mas estou seguindo a estratégia. Eu montei minha carteira a 3 meses, após conclusão do curso…
0 votos10 respostas -
Prazo de inscrição AUVP Sempre?
Queria saber qual o prazo pra poder assinar.. Se só é possível durante as 8 semanas de curso/live ou se posso assinar a qualquer momento do ano enquanto tenho acesso aos benefícios?
0 votos3 respostas -
CEI Empréstimo de ativos
Boa tarde! Algumas vezes que acesso o CEI, percebo que alguns ativos meus estão em área de empréstimo com número de contrato criado, data de registro e data de vencimento. Isso é normal acontecer? Caso não seja como devo proceder para corrigir?
0 votos5 respostas -
Composição da carteira de fundos de investimento
Olá pessoal. Na aula 14 do modulo 3 é ensinado como analisar em partes um fundo de investimento. E no site usado(maisretorno) tem uma parte que fala da Composição da carteira dos fundos. Porém quando fui dar uma olhada, hoje em dia não existe mais o grafico. Alguem sabe me dizer se foi removido ou se existe outra plataforma que traga esses dados? Segue abaixo o link do fundo em questão (apenas a titulo de exemplo) e também o print da tela do @Raul https://maisretorno.com/fundo/western-asset-fia-bdr-nivel-i
0 votos2 respostas -
Não consigo fazer login no aplicativo
Não estou conseguindo acessar minha conta em outro dispositivo, esqueci minha senha e não estou conseguindo alterar pra conseguir fazer login no aplicativo
0 votos2 respostas -
ISAex
Galera, bom dia e uma ótima semana a todos! Desculpe a ansiedade haha. Mas alguém sabe me dizer se pela plataforma da ISaex conseguimos investir diretamente nos mercados internacionais, cripto entre outros? Dei uma olhada básica e não me atentei a esses fatores. Desde já grato.
0 votos7 respostas -
Sabemos que os melhores ETFs são os passivos, pelos custos administrativos, entretanto os que tem dividendos mensais são um bom investimento?
O JEPI e XYLD são ETFs ativos, mas com uma taxa de administração relativamente baixa 0,39% e 0,60%, e rendimentos mensais, entretanto o governo americano taxa em 30% estes dividendos, gostaria de saber se compensa mais investir em IVV ou VOO que tem uma taxa de administração muito inferior 0,09 e 0,03%, e dividendos quadrimestrais?
0 votos2 respostas -
Imposto sobre rendimento
Boa tarde, pessoal! Estou com uma dúvida sobre os rendimentos. Já assisti as aulas algumas vezes mas mesmo assim não está entrando na minha cabeça 😅. Por exemplo, estou remontando minha Reserva de emergência e colocando uma parte na caixinha do nubank. Em cima desse dinheiro que está rendendo, há uma tributação e IOF. Minha dúvida é, a tributação de 22,5% não deveria ocorrer em cima dos rendimentos apenas se houvesse a venda? Ou não, é tributado mesmo se eu não mexer?
0 votos6 respostas -
ISAEX
Boa tarde. Eu abri minha conta na ISAEX, fiz um aporte, mas fui direcionada para Órama. Gostaria de saber como faço para migrar para ISAEX. Já envie um e-mail para atendimento@orama.com.br solicitando a migração, porém ainda não tive retorno. Desde já agradeço.
0 votos2 respostas -
duvida nas aulas
Alguém sabe me dizer se essa aula analisando um fii na pratica parte 2 tem a parte 1 mas ainda não saiu, ou se a parte 1 dela e entendendo e comparando fundos ?
0 votos3 respostas -
Dúvida com sálario de aposentadoria.
Boa noite pessoal! Gostaria da ajuda de vocês em relação a uma dúvida sobre aonde deixar o dinheiro da aposentadoria, caso o mesmo for gasto todo mês de maneira integral, salário minimo. A questão é sobre um idoso amigo da família, ele recebeu a proposta de transferência automática do dinheiro para um investimento de renda fixa no Bradesco, INVEST FACIL, mas na minha opinião, não esta valendo apena pra ele, uma vez que ele faz retirada do valor total todo mês e isso acarreta em pagamento do valor mais alto de imposto, além do IOF. O que vocês acham? obrigado.
0 votos3 respostas -
Olá pessoal, boa tarde!
Já consegui assistir a todas as aulas, agora estou revisando e passando à limpo minhas anotações e cheguei em uma dúvida que gostaria da ajuda de vocês para esclarecer. Na aula 06 (parte 03) do Módulo 04 (Análise Fundamentalista de Ações) não ficou claro pra mim na explicação do Raul se a Margem Líquida e a Margem EBIT são a mesma coisa ou coisas diferentes. A explicação me deixou confuso!?!? Alguém pode me esclarecer isso da forma mais didática possível? Agradeço antecipadamente sardinhas!!!
0 votos3 respostas -
Aula "lidando com as dividas"
Na aula 03 do módulo 02, Raul comenta que tem uma aula sobre dívidas ainda no módulo 02. Contudo, não localizei a referida aula. Essa aula ainda existe, se sim, em qual módulo e qual o título?
0 votos3 respostas