❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3135 perguntas nesse forum
-
Renda Fixa Internacional no Diagrama do Cerrado
Boa tarde!! Estou em dúvida como alimento, no diagrama do cerrado, os papéis de renda fixa internacionais. Alguém pode me ajudar? Quanto as ETF e REITs internacionais eu coloco nas "ações internacionais" né?
0 votos0 respostas -
Novato com dúvidas diversas
Olá pessoal, me cadastrei ontem na AUVP e ainda estou bem perdido em toda a plataforma se algum moderador ou outros alunos poder me tirar algumas dúvidas. Bom primeiramente deixa eu explicar brevemente: Eu já invisto a cerca de 10 anos, "aprendi" só estudando na internet mesmo lendo bastante e com YouTube, inicialmente investia somente em renda fixa, em meados de 2020 me aventurei na renda variável mas não tive uma boa experiência e voltei 100% pra renda fixa onde felizmente venho conseguindo multiplicar meu patrimônio de forma satisfatória. Me inscrevi na AUVP claro pra estudar e aprender mais, mas principalmente por toda a plataforma que conforme vários c…
0 votos15 respostas -
PGBL ou VGBL
Entendi que para quem não faz a declaraçao do imposto de renda simplificado, vale a pena o PGBL, pois pode abater do imposto de renda. Porém, no meu caso eu aporto apenas 3% do meu salario, apenas pelo fato de a empresa dobrar meus aportes e não pretendo aportar mais do que isso.Atualmente esta no VGBL e já faz 5 anos. mesmo com esse percentual baixo, vale a pena eu mudar para PGBL? obs: a parte que a empresa aporta esta em PGBL. Valeu ae, abracos
0 votos2 respostas -
IRPF 2022
Esotu com a declaração pronta, porém estou com dúvida com relação na questão do total das ações. Eu entendi quando o Raul falou sobre o preço médio, sobre o relatório da B3 de compras e dividendos. A minha dúvida é com relação se somo as ações de 2021 com a de 2022, com relação ao preço médio, considero somente o preço médio do ano corrente ou de 2021 também? Exemplo, tinha 100 ações de MXRF11 ao PM de 10,09 em 2021 e declarei, usei a declaração pré preenchida em 2022 comprei mais 7 ações de MXRF11 ao preço de 10,07 na hora de declarar, somo tudo e faço o PM e declaro o valor de todas as ações ou uso somente as ações de 2022 junto com o preço que comprei elas e s…
0 votos4 respostas -
Reserva de Emergência
Deixar a reserva de emergência em conta corrente de banco de digital com boa rentabilidade ou em conta corrente de Bancão com rentabilidade um pouco menor? Sou aluno recém chegado ao treinamento, e tenho uma reserva de emergência na conta corrente do PicPay, que ta rendendo 102% do CDI. É aceitável?
0 votos15 respostas -
Bonificação
Bom dia!! No caso a bonificação as novas ações entra nos 25% do lucro liquido que a empresa é obrigada a distribuir? Outra duvida é para essa bonificação são emitidas novas ações também ou como elas surgem ?
0 votos10 respostas -
O que é uma "latada"?
Boa noite, time! Minha dúvida aqui é simples. Na M4A17, sobre FIIs, o Raul fala a respeito de empresas "latadas de modo geral". O que seria esse termo? Desde já, valeu! 😁
0 votos3 respostas -
Perguntas Diagrama do Cerrado
Boa tarde! Qts perguntas é interessante termos para avaliar cada empresa no Diagrama do Cerrado? Umas 5 seriam o ideal? Penso que muitas perguntas podem dificultar muito a análise e acabarem ficando repetidas também…
0 votos2 respostas -
Portabilidade de investimentos
Bom dia. Gostaria de apoio para realizar a portabilidade dos meus investimentos, na EQI para a AUVP. Já realizei o procedimento algumas vezes, e todas as vezes ele não é finalizado com sucesso mas não consigo saber aonde está o problema. Poderiam me ajudar nessa portabilidade?
0 votos2 respostas -
Market Share
Bom dia, onde eu olho o marketshare na prática analisando a empresa?
0 votos2 respostas -
Atualização das perguntas do diagrama do cerrado
Senhores, boa noite a todos espero que estejam bem! Faz pouco tempo que utilizo o diagrama do cerrado e devido a isso estou em busca de boas práticas. Quando cadastramos uma nova ação na ferramenta respondemos o questionario para dar uma nota a mesma, porem isso é feito somente quando a adicionamos pela primeira vez, mas quando utilizamos a a ferramenta de "novo aporte", ela no direciona a fazer o aporte apartir daquela nota que cadastramos, porém com o decorrer do tempo os indicadores podem mudar, tais como: P/VP, ROE, P/L entre outros. Como boa pratica, quais são as frequencias que os senhores utilizam para atualizar as perguntas ?
0 votos1 resposta -
Duvida. Saber se vale apena ou não
Tem uma empresa de delivery de bebidas que chama Idrinks, ela tem aplicativo nas lojas da google e app store. e está oferecendo um investimento de 25k para um retorno de 4% ao mês. vou anexar a minuta do contrato. gostaria de saber a opinião. https://play.google.com/store/apps/details?id=idrink.br Apple https://apps.apple.com/us/app/idrinks-br-cliente/id6471677889 esses são os links. [09:49, 16/10/2024] iDrinks Br: Bom dia Frederico [09:49, 16/10/2024] iDrinks Br: Essas são as informações que precisam para o nosso jurídico gerar o seu contrato Nome: CPF: Endereço: CEP Conta para pagamento dos juros e Chave pix: (agência e …
0 votos1 resposta -
TRANSFERÊNCIA DE CUSTÓDIA
Recentemente mudei a minha corretora da Rico para o BTG. Contudo, com essa mudança, perdi as informações sobre preço médio e rentabilidade anterior. Isso é o que ocorre normalmente mesmo? Ou existe alguma forma de eu recuperar a rentabilidade e/ou o preço médio?
0 votos1 resposta -
Dúvidas sobre a AUVP Capital
Tenho algumas sobre ter conta no BTG junto com a AUVP, são elas: 1 - Eu tenho acesso a conta e os benefícios da AUVP apenas durante o tempo do curso?(no caso 1 ano). 2 - No app do BTG eu posso usa-lo como um banco também?(no momento eu uso o Nubank, eu poderia mudar tudo para o BTG?) E existe algum custo para manter essa conta? 3 - No momento eu uso a Rico para investimentos, para transferir a custódia é só seguir aquele processo pela B3 mostrado na aula inicial de transferência de custódia? Eu não preciso fazer nenhum processo dentro da Rico? 4 - Estou começando agora e estou investindo até uns 1000 reais por mês, pra mim valeria a pena mudar para a A…
0 votos10 respostas -
FUNDOS DE INVESTIMENTO
Bom dia a todos, tenho 370 k aplicado em fundos de investimento no itau, e estou fazendo curso e foi dito que seria um pessimos investimento, o que seria a melhor opção para fazer a locação deste investimento?
0 votos2 respostas