❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
investir em BTG investimentos
Então , costumo usar Nubank ou pelo menos costumava usar nubank , agora que tenho BTG vou continuar os meus investimentos na BTG , porem , parece que as compras parecem trading , depois que comprei a ação ou o fll , o valor da conta de investimentos não muda , fica como se estivesse disponível , e alem disso aparece um valor em transito , como se ainda não tivesse sido efetuada a compra dos ativos , obviamente é uma plataforma diferente e tudo aparece diferente , venho de uma plataforma onde , tem valor disponível , comprou , ai aparece valor disponível 0 , e agora tem um outro apartado do valor total dos investimentos e tudo mais o que mais me deixa confuso é esse v…
0 votos5 respostas -
Investir em Portugal
Bom dia aos mestres. Daqui um ano e meio estarei me mudando para Portugal. Mas apareceu uma oportunidade de alocar 15000 euros no banco Milenium- BCP, porém não gostaria de deixar este dinheiro parado sem nenhum rendimento. Ao chegar em Portugal usarei parte do dinheiro para reformar minha casa e comprar alguns móveis e eletrodomésticos. Vocês poderiam dar sugestões de investimento para o período de 18 meses? Desde já agradeço a ajuda.
0 votos3 respostas -
Investir internacional para prazo 5 anos
Boa noite, pessoal. Para um prazo específico de 5 anos, existe alguma forma de investir em renda fixa internacional ? Faz algum sentido? E quais tipos de investimentos encontramos para isso?
0 votos5 respostas -
Investir no Brasil
Desculpem pela dúvida rasa, mas realmente preciso saber rsrs Moro em Portugal. Não tem como investir pela Isaex estando residente fora do Brasil. Qual a forma mais indicada nesse caso?
0 votos3 respostas -
Investir no Brasil Residente em Portugal: Dúvidas e Orientações
Olá a todos, Mudei-me para Portugal aos 16 anos e recentemente completei 19 anos vivendo aqui, sem nunca ter retornado ao Brasil nesse período, nem mesmo para férias. Lembrando nunca tive rendimentos no Brasil. Agora, estou interessado em explorar oportunidades de investimento no Brasil, mesmo estando fisicamente em Portugal, e gostaria de esclarecer algumas dúvidas. Primeiramente, qual seria a melhor forma de iniciar investimentos no Brasil sem a intenção de voltar para o país no curto prazo? Meu objetivo é começar a construir um "pé de meia" no meu país de nascimento. Além disso, tenho algumas perguntas específicas sobre a transferência de fundos de Por…
1 voto3 respostas -
Investir no Brasil x Investir no exterior pos saida fiscal
Apos saida fiscal, vale a pena abrir conta CDE e investir no Brasil ou melhor enviar o dinheiro para o pais de destino e investir pelas corretoras destes pais?
0 votos5 respostas -
Investir no exterior - corretora
Olá bom dia! Hoje faço alguns aportes via BDRs no exterior, porém gostaria de investir diretamente.... que corretoras vocês aconselham a utilizar?, como não serão aportes "grandes", que tenham boas taxas.... aportes na casa de 10k por mês....
0 votos1 resposta -
Investir no exterior mesmo com pouco?
Gostaria de saber se é inteligente mesmo com pouco dinheiro investido já começar a "dolarizar" pelo menos uma porcentagem dos proximos aportes. Eu ainda estava focada em terminar de construir minha reserva de emergencia, não consigo investir muito por mês. É sempre algo entre 900-1600 reais. Tudo em CDB, e uma pequena parte no tesouro. Porém ultimamente assim como todos, estou com uma certa insegurança com relação ao nosso país e pensei em talvez começar a investir parte desse meu aporte mensal no exterior, mesmo sendo pouco o valor vocês acham que faz sentido? Não sei se é interessante realocar o que tenho em fixa aqui no BR também, ou se seria um pensam…
0 votos4 respostas -
Investir pela Avenue Mesmo sem ETF Irlandês
Olá, pessoal! Tudo bem? Imagino que já tinha surgido alguma dúvida parecida, mas dei uma procurada e não achei fácil. Estou (FINALMENTE) pra começar a investir no exterior e resolvi assistir novamente o módulo de investimento no exterior. Gostei da Avenue pq, particularmente, aceito abrir mão de uma rentabilidade um pouco maior pra ter mais conforto. Porém minha dúvida é justamente sobre essa rentabilidade "um pouco maior". A primeira coisa que fiz foi buscar ETFs Irlandeses, mas não achei. Procurei aqui na comunidade e confirmei que, na Avenue, de fato não tem. Vi a resposta do Raul em um post que não muda TANTO assim, mas realmente fiquei me perguntando…
0 votos2 respostas -
IPCA - Foguete não tem ré?
Galera olhando tesouro IPCA lá em cima, me faz me questionar o que vem por ai? O que aconteceu no pais nas ultima vezes que isso aconteceu? Alguém pensando algo diferente??
0 votos2 respostas -
IPCA x SELIC
Qual site vocês utilizam para ver e comparar valores e gráficos de SELIC e IPCA em determinado período ?
0 votos3 respostas -
IPCA+
Bom dia pessoal, Tudo bom ? Então eu sou total iniciantes em investimento e fiz um no tesouro IPCA+ 2029, recebi um e-mail do tesouro para depositar o dinheiro, mas já tem dinheiro na correto (IsaEx) e não foi debitado do saldo da corretora ainda. Isso foi feito ontem (10/01). Poderia me explicar o que deu errado por favor
0 votos1 resposta -
IPCA+
Pessoal, por que o IPCA+ 2035 está com rendimento maior que o IPCA+ 2045? Não era pra ser o contrário já que o vencimento é posterior?
0 votos2 respostas -
ipca+ tesouro pre
a duvida e a seguinte, para marcação a mercado no ipca+ eu devo comprar quando a taxa estiver alta e o valor do titulo baixo ou o contrario
0 votos3 respostas -
IPO
Bom dia Pessoas inteligentes!!! Sou da turma 32, terminei o curso já, mais voltei a rever as aulas pq sinto q ainda não estou preparada! Acho de deixei passar muitas coisas, então resolvi assistir as aulas novamente. No módulo 04, o Raul está falando sobre IPO, e eu não consegui entender o seguinte: Seu João dono de uma padaria tem 90% das ações e os sócios 10%. Os sócios dá a louca e começa vender todas as ações abaixo do valor, isso faz c q o seu João perca mto dinheiro. Mas logo em seguida o Raul fala q isso não impacta a empresa, como isso é possível?? Alguém consegue me explicar isso melhor??
0 votos2 respostas