❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Rendimento diário
Olá, pessoal. Estou concluindo o módulo 3, porém queria saber se vocês podem me ajudar. Tenho um valor disponível para iniciar os investimentos 100k, porém queria iniciar com algo conservador e com liquidez diária que eu pudesse retirar e realizar aportes mensal 20k. Só para não deixar o dinheiro parado na conta corrente ou fazendo outras coisas. Nas aulas e em outros post vi que dão a sugestão de iniciar pelo tesouro selic, porém o vencimento do tesouro selic hoje é em 2026, como estou pensando em realizar aportes mensal, acredito não conseguiria comprar esse título até 2026, certo? Pois eu precisaria de algum investimento que rende um pouco acima da poupa…
0 votos6 respostas -
Tipos de papeis
Olá pessoal, não sei se minha dúvida faz sentindo ou não. Então tenho em carteira ações do tipo 3 somente, faz sentido comprar o mesmo papel de tipo diferente ? A dúvida que está me corroendo e sobre o papel TAEE3, TAEE4 E TAEE11. faz sentindo deixar de comprar TAEE3 e comprar apenas TAEE11? Ou posso continuar tranquilo com a TAEE3. OBRIGADO!
0 votos3 respostas -
É possível ofertar imóveis comerciais para FIIs?
Bom dia, pessoal. Tudo bem? Tenho duas salas comerciais que tenho dificuldade de administrar o aluguel por não residir na mesma cidade. No momento estou com um inquilino que entrou ano passado, mas ele já pediu pra romper o contrato por contratempos internos que ele teve com o escritório. Antes disso as salas ficaram 3 ou 4 anos alugudas para um outro escritório, que a entregou ano passado. Queria saber se existe alguma forma de ofertar essas salas para FIIs voltados para esse tipo de imóvel. Anúnico para venda em sites tradicionais não estão funcionando muito bem, mas para aluguel até que aparecem interessados. A sala não fica muito tempo parada,…
0 votos6 respostas -
Ir em movimentação acima de 20k
Bom dia pessoa, tenho uma dúvida que é a seguinte: tenho aportado minha reserva de emergência em título selic frequentemente, por exemplo, cada mês eu vou lá e aporto 10 a 20k (exemplo): jan 20k fev 20k marc 20k em abril eu terei 60k + rendimento. se em maio eu sacar todo o 60k (valor principal) + o rendimento, exemplo que seja 5k só para título de cálculo, eu terei que pagar o IR em cima de 5k que é o lucro ou de 65k tudo. Essa que é a dúvida quanto as movimentações acima de 20 mil mensal na venda. Eu não tive 65k de lucro e sim apenas 5k no total, como eu geraria uma Darf disso ? E se eu fosse sacar por exemplo do 22…
0 votos3 respostas -
Subscrição de FIIS : Tempo para aparecer na carteira
Olá pessoal, uma duvida que não consegui a resposta : fiz a subscrição do GALG11 agora no começo de novembro. Na B3 já aparece como RECIBO código GALG13. Minha dúvida é : em quanto tempo em média aparecerá como COTAS?
0 votos5 respostas -
Corretoras para investir no exterior
Boa tarde! Qual seria a melhor opção de corretoras para investir no exterior para aqueles que moram aqui no Brasil? Eu estava analisando a Avenue e a Nomad em relação as taxas de spread, de corretagem e de custódia. Gostaria de uma opinião mais embasada para tomar a melhor decisão possível. Obrigado.
0 votos3 respostas -
Previdência privada de empresa privada
Pessoal, tenho andado pensando bastante sobre uma previdência privada que tenho na empresa que trabalho. Até um determinado percentual, a empresa cobre com 100% do valor investido. Resumindo, eu ponho 400 reais por mês, a empresa também coloca 400 reais no mês. Além disto, a empresa previdenciária faz aplicações com o dinheiro, em 2023 conseguiu uma rentabilização de 14% (não é nos informado onde são aplicados esse dinheiro). Eu fiz umas simulações, considerando uma rentabilidade média de 5% ao ano, em 10 anos, eu contribui com 48 mil reais, a empresa que trabalho com mais 48 mil e o resultado no juros composto é R$ 124 mil reais, em torno de 90 mil descontando IRRF…
1 voto3 respostas -
Venda de tesouro com marcação a mercado
Gostaria de entender melhor isso. Na aula é demostrado um titulo que em poucos dias houve uma alteração na taxa de juros e haveria uma rentabilidade de 105% a.a deste tesouro, mas ao comentar sobre o resgate do tesouro é dito que não da pra escolher qual será resgatado, será sempre o mais antigo. Neste caso o ideal é sempre especular a oscilação com base no meu tesouro mais antigo? "Ignorando" os mais recentes até bater ao menos os 30 dias de IOF e/ou pegar uma taxa menor de IR? E também quanto ao resgate, supondo que eu tenha tesouros de SELIC, IPCA+ e Pré-fixado, no resgate eles são considerados os mesmos tesouros ou por ser de categorias diferentes posso escol…
0 votos3 respostas -
IRPF Online
Boa noite amigos! Comecei a fazer a declaração, e usei aquela que vem pré pronta. Só adicionei um bem que é minha moto e coloquei o valor dela, o resto está okay (aparentemente kkkkk). Só que apareceu um negócio de deduções que eu não entendi, e tem duas opções de restituição, uma maior e outra menor, por que, qual a diferença das duas ? Se eu posso escolher a que volta mais dinheiro pq eu escolheria a que volta menos kkkkk ?
0 votos5 respostas -
Quero utilizar meu FGTS para construir em terreno próprio
Possuo um terreno em condomínio e pretendo iniciar a construção de imóvel estimado em R$ 800.000,00 utilizando meu FGTS (R$500.000,00) e recursos próprios (R$ 300.000,00). Gostaria de fazer isso sem financiamento da CEF. É possível? Como devo proceder?
0 votos3 respostas -
Inserir no diagrama do cerrado Investimento no exterior
Boa tarde! Como inserir o investimento no exterior nos meus ativos? Irei começar investindo "ETFs" e lá nos meus ativos só tem ações no exterior e Reits
0 votos2 respostas -
segurança no aplicativo
Olá estou preocupado em relação a segurança. nunca tive tinheiro aplicado e agora que estou começando gostaria de orientações como proteger meu capital em caso de coação onde sou obrigado a fornecer minhas credenciais, enquanto pensava que investimentos fosse apenas bem imoveis nunca tive essa preocupação pois ninguem me obrigara a vender uma casa ou um terreno etc... ja no caso de aplicações como podemos fazer para impedir que em um caso de coação nossas aplicações e acoes sejam resgatadas transformadas em bitcoins serem transferias e desapareçam?
0 votos5 respostas -
A danada da paciência
Sou novato da turma 31 e terminando agora o modulo 3. Tenho um dinheirinho parado em minha conta e ja louco para investir. Voces acham que devo assistir todas as aulas primeiro e depois tomar uma decisão ou algum investimento imediato para nào perder rendimento.
0 votos3 respostas -
Renda advinda do mercado financeiro para aposentadoria
Olá pessoal. Minha primeira dúvida aqui. É sobre rendimentos mensais no momento da aposentadoria (patrimônio já feito). O Raul sempre fala sobre rendimento líquido de 8% ao ano. Não consigo imaginar esses rendimento líquido de IR e de inflação. Mas, mesmo considerando que aprendemos muito e conseguimos isso aqui, o Raul diz em uma aula que devemos dividir esse rendimento por 4, para não depreciarmos o patrimônio. Seriam 2% ao ano!!! A cada milhão de patrimônio, teríamos 20 mil reais por ano, menos que 2 mil reais por mês, para viver sem queda de patrimônio. Seria isso mesmo ou estou fazendo alguma conta errada?
0 votos1 resposta -
Transferência de Corretora
Bom dia, por gentileza gostaria da ajuda de vocês a respeito de custódia, tenho conta na BTG, mas não movimento apenas troquei o assessor pelo Raul, a pergunta é minha migração para UVP passa a ser automático ou tenho que abrir a conta na mesma como aparece nas aulas? Desculpem minha ignorância neste respeito mas estou apelando para vocês para vocês porque o Raul aconselha tirarmos dúvidas com vocês para interagirmos..desde de já fico agradecido.
0 votos2 respostas