❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2871 perguntas nesse forum
-
investimentos
Boa tarde gostaria de saber a respeito desses investimentos se puderam dar opiniões. obrigada FIDC CONSIGNADO INSS CDI+1,8% (A) Bond Repack Simpar Pré Mensal Bond Repack Braskem Mensal
0 votos1 resposta -
Investimentos
Boa tarde, gostaria de saber se existe a possiblidade de ajudarem a fazer uma carteira de investimentos. Eu ja tenho a conta com voces nobtg pactual. Sendo aluno eu teria esse beneficio, ajuda no caso.
0 votos1 resposta -
Investimentos
BOA TARDE. Gostaria de saber se é possivel eu fazer umacarteira de investimentos por aqui. comecei a fazer o curso e estou com dificuldades. sera que como aluna tenho direito de invetir pela auvp, podem por favor meajudar
0 votos2 respostas -
Investimentos em bancão - Deixa ou tira?
Fala galera, boa tarde!! Tudo bem? Queria uma opinião. Minha mãe (já aposentada felizona) tem uma grana no Itaú. Antes da pandemia estava tudo em renda fixa e o gerente gente fina recomendou mudar grande parte para renda variável. Fato é que logo após essa mudança a carteira dela oscilou muito, e ela desesperou vendo as perdas (estava na renda fixa desde o inicio da vida). Agora está doida pra tirar tudo desses fundos e voltar pro CDBzinho. São eles Itaú Seleção Multifundos Multimercado - Itaú Unibanco Ações FIC Itaú Small Camp Valuation Fundo de Ações Itaú Ações Momento 30 Ibiuna Hedge Seleção Multimercado Deixa ou tira?
0 votos4 respostas -
Investimentos em imóveis físicos
Boa noite, assisti a aula de hoje, 04/03/24, sobre imóveis e gostaria de saber o seguinte: Adquiri um consórcio de imóveis para investir em apartamento de Airbnb, mas ainda não fui sorteado. Gostaria de saber se é interessante ainda manter esse caminhou ou fazer alguma coisa diferente com esse consórcio?? Vale ressaltar que não possuo R$ 1.000.000,00 de patrimônio para investir em imóveis físicos que, como dito na live que está acontecendo, deveria ser requisito para iniciar esses investimentos. Muito obrigado.
0 votos1 resposta -
Investimentos Exterior
Boa tarde! Gostaria de saber como inserir/ Definir %, dos ETFs do exterior no diagrama do cerrado? Visto que só temos "Acões internacionais e REITs) no campo das minhas metas
0 votos0 respostas -
Investimentos Internacionais
Bom dia à todos! Soube recentemente, por um investidor bem mais experiente que eu, que o investimento internacional ideal deve ser feito diretamente nos E.U.A. Visto que, segundo ele, corretoras como a Avenue são fintechs que NÃO repassam todas as bonificações (como dividendos), de forma integral, aos acionistas aqui no Brasil. Alguém saberia me dizer, por gentileza, se isso procede?
0 votos3 respostas -
Investimentos Internacionais
Tenho uma duvida, pois minha renda é total em dolar, fora os dividendos das minhas ações brasileiras, então quero saber se consigo fazer meus aportes direto em dolar para que eu não precise pagar spread duplo convestendo meus dolares para reais e obrigatoriamente para dolar de volta, OBS; ainda nao estou no modulo de investimentos internacionais e se não tiver como fazer isso entao quero aproveitar essa alta para converter para reais.
0 votos6 respostas -
investimentos internacionais
pergunta 1 cómo emigrar esse investimento da nubank pra BTG ? pergunta 2 por q os investimentos intencionais não aparecen , tem algum lugar onde visualizar todas as aplicações? pergunta 3 tem como agregar ( lugar para visualizar todas as aplicações existentes) e no diagrama un investimento de un fondo de emprendimiento inmobiliario (prefixado con proventos mensuales e liquidez no vencimento) ?
0 votos2 respostas -
investimentos internacionais
Boa noite pessoal tudo bem, durante o modulo 6 o Raul abrangeu os investimentos internacionais, durante o modulo ele explicou que para se fazer a aquisição de uma ação do mercado americano, não precisa ter o valor exato dela lembro dele comprando uma ação com 10 dólares a minha pergunta e o mesmo se aplica aos ETFS ou não?
0 votos1 resposta -
Investimentos Internacionais - Inter e Payoneer
Pessoas, tenho alguns dólares guardados em uma conta da Payoneer e queria transferir essa grana para a minha Global Account da Inter para começar a investir por lá. Como são transferências entre 2 contas supostamente americanas, vi que a inter suporta transferência via ACH, Wire Transfer e Swift. Alguém já experiência qual seria o melhor jeito de fazer essa transferência?
0 votos1 resposta -
Investimentos morando no exterior
Bom dia! Moro na Europa, mas precisamente na França e estou começando o módulo 3. Acho as ferramentas disponíveis aos alunos muito úteis, mas fiquei na dúvida se posso usar os mesmos números que nos exemplos investindo fora do país. Por exemplo, na calculadora de juros compostos nos ensinam a usar uma média de 8% para uma simulação simples dos objetivos. Posso usar o mesmo? Se não, como saber quanto considerar para não ficar completamente fora da realidade? Além disso, sinto un pouco dificuldade em traduzir os termos para achar os equivalentes daqui. Mas to pesquisando pra entender como funciona por aqui. E mais uma coisa, alguém tem alguma indicação de cor…
0 votos2 respostas -
Investimentos no exterior
Os investimentos no exterior serve também para colocar dinheiro em paraísos fiscais ?
0 votos2 respostas -
Investimentos para alunos AUVP.
Dúvida meus amigos, ao entrar na escola, como faço pra saber se os ativos que estão a disposição no loguin comum da BTG são aqueles ativos com diferenciação pros alunos da plataforma? Ao ser aluno e fazer uma conta no BTG automaticamente já tenho esses beneficios? Ou teria um loguin especifico em uma area diferente para alunos da AUVP. Falo isso por quero comprar ativos no mercado secundário e não estou achando nenhuma grande bagatela. Abraços!
0 votos3 respostas -
Investimentos para viagens.
Aos que já fazem algum tipo de investimento de curto prazo, o que costumam fazer ? LCI (LCA. Etc), CDB ou então contas remuneradas ?
0 votos14 respostas