❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3135 perguntas nesse forum
-
Passivo de valor
Fiquei em dúvida entre passivo x passivo de valor
0 votos1 resposta -
Transferência de ativos da Clear p BTG/AUVP
Bom dia, por gentileza, alguém já fez transferência de ativos da Clear p/ BTG? Na Clear pedem um código de cliente, que é a conta bancária, quando digito o código de cliente do BTG, que acho ser a conta bancária, é recusado. Alguém sabe que código de cliente é esse do BTG/AUVP?
0 votos3 respostas -
Reserva de Emergência em Tesouro Selic
Olá, Umas das recomendações com Reserva de Emergência é guardar parte dela em Tesouro Selic. Porém não sei se entendi a mecânica corretamente. Gostaria de saber como o Tesouro Selic é seguro para Reserva de Emergência sendo que o mesmo sofre com a marcação a Mercado? E o risco de eu precisar vender por exemplo R$500,00 investidos no Tesouro Selic que se transformaram R$450,00 justo no dia em que eu precisar resgata-lo?
0 votos2 respostas -
Faz sentido e compensa ter ações ON e PN de uma mesma empresa?
Pessoal pra vcs mais experiente faz sentido ter ações ON e PN de uma mesma empresa a depender do preço da cotação e dos dividendos de acordo com a variação do mercado ir comprando qual está mais barato ou entregando maior dividendo em pesquisa como no investidor10 e tbm fazendo alguns cálculos sendo que as vezes uma está pagando mais que a outra mas é a mesma empresa.
0 votos3 respostas -
CDI 140% ou outros que ultrapassa 100%
Desculpa pode ser uma pergunta burra , porem nunca entendi esse conceito de 140% . pois em minha cabeca , se eu investise R$1000 a 140% = 2400 no final do investimento . e nao e assim o calculo . deixando bem claro sei que nao teria essa rentabilidade porem sempre me confundo para analizar um investimento que diz que da cdb 140%. automaticamente em minha cabeca penso " Isso e um otimo investimento" porem nao necessariamente . e acabo nao investindo por falta de seguranca. Ja assisti a aula 2 vezes porem continuo com essa indagacao
0 votos10 respostas -
Diagrama do Cerrado!
Olá! Sobre o diagrama do cerrado, ele vai ser ensinado durante o curso? estou no módulo 4 do curso ainda. Pois vejo todos comentando sobre o diagrama e não entendi nada sobre isso ainda.
0 votos2 respostas -
Subconta AUVP
Eu acabei criando uma subconta para mostrar uma das vantagens da AUVP Investimento para um amigo meu que vai ser pai, só que agora eu não acho onde exclui, alguém sabe? Ou é somente com o suporte?
0 votos2 respostas -
Qual o equivalente ao Tesouro Selic no exterior?
Tenho um montante parado na conta internacional do Betege que estou para alocar todo em TFLO até terminar o curso, mas se já houver uma alternativa segura (que se enquadre para novos alunos)...Tenho interesse.
0 votos3 respostas -
Open Finance Inter
Bom dia, galera Alguém aqui tentou cadastrar o Banco Inter no Open finance com o BTG e tmb não conseguiu? Não encontrei a instituição
0 votos3 respostas -
Financiamento Imobiliário
Olá galera, Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um financiamento no sistema SAC da minha casa própria e o valor do financiamento restante é 203.780,66. A taxa de juros efetiva anual é 6,900% e o custo efetivo total 8,14% ao ano. Tenho aproximadamente 25.000,00 investidos em CDB, LCI, LCA e Tesouro direto. Gostaria de saber se vale a pena eu realizar a amortização de parcelas ou manter o dinheiro investido em renda fixa para aumentar o valor para quitação.
0 votos4 respostas -
Corretoras com resultado negativo (prejuízo)
Boa tarde Estive pesquisando sobre várias corretoras no site do BANCO DATA e observei que várias corretoras tradicionais tiveram prejuízos nos últimos anos. Tal fato, deve ser considerado na escolha da corretora? Ou isso não importa, pois como o Raul disse em aula, os produtos comercializados estão em nosso nome e podem ser transferidos para outras corretoras, em caso de falência? Outra dúvida, por qual razão as corretoras estão tendo resultado negativo (prejuízo) vários anos seguidos, se elas ganham um percentual de todos os investimentos realizados? Não deveriam, portanto, sempre terminarem o ano com lucro?
0 votos2 respostas -
Preço médio
Boa tarde! Vale a pena utilizar a isenção de IR na venda de até 20 mil reais para aumentar o preço médio de uma ação caso queira vender no futuro e assim pagar menos imposto? Por exemplo, se eu vendo até 20 mil reais de uma ação no último dia do mês, mesmo com lucro não preciso apurar IR, Correto? E se comprar exatamente o mesmo valor no outro dia o preço médio seria aumentado. Isso faz algum sentido? Ouvi alguns colegas falando q usam essa estratégia.
0 votos4 respostas -
Diagrama do Cerrado - tempo de uso
Boa tarde, gente! Sobre o Diagrama do Cerrado, este ficará disponível para nosso uso após o vencimento do curso? Grato, desde já.
0 votos2 respostas -
CORRETORAS INTERNACIONAIS
Prezados, bom dia! Gostaria de saber de vocês se as recomendações de corretoras internacionais da aula 3 do módulo 6 permanecem ou se o BTG é uma opção melhor para brasileiros? Quando busquei as corretoras recomendadas na aula vi que a passfolio foi vendida e a stake fundiu com outra, então, qual a opinião de vocês? STAKE, AVENUE ou BTGzão pro brazuca que quer fazer pequenos investimentos no exterior e precisa de facilidade com um pouco de segurança e conforto? Aguardo a resposta da comunidade e, desde já, agradeço!
0 votos2 respostas -
2 Dificuldades de Começar
Deu vontade de escrever sobre as dificuldades de começar o estilo de vida de investidor. Pra começar entendo que é um estilo de vida, porque não é uma coisa que você faz rápido, toda a vida tem que ter o rumo certo. É a MESMA coisa que academia e dieta, o que tu faz no dia a dia afeta o longo prazo, e o resultado é ainda mais demorado que academia. E isso tá ligado na primeira dificuldade. 1. Ciclo de Investir > Render > Investir > Render. É um ciclo parecido com Treinar e Dieta > Melhorar o Corpo > Treinar e Dieta > Melhorar o corpo, são ciclos que se retroalimentam a partir do feedback do resultado da ação. O clico do investimento é muito d…
0 votos3 respostas