❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Fui cobrado duas vezes e to com saldo negativo na corretora isaex
Fui cobrado (Nota de corretagem 3374 pregão) e eu não sei o motivo pois não fiz nehua opeação alguem pode me ajudar?
0 votos3 respostas -
TRPL4 tem Tag Along?
Bom dia! Eu estou estudando a Isa Cteep e a possibilidade de investir nesta empresa, mas parece que o Tag Along do ticker TRPL4 é zero. Já o ticker TRPL3 tem um Tag Along de 80%. É isso mesmo? Obrigado
0 votos4 respostas -
Portabilidade
Prezado boa tarde, Gostaria de uma ajuda para fazer a portavilidade dos meus investimentos na XP para ISAEX Att...
0 votos4 respostas -
Estrutura de carteira
Fala pessoal, No questionário do módulo 8 que gera o relatório PIAR me mostra com perfil equilibrado e me sugere uma estrutura de carteira com: ETF renda fixa ou variável e reserva de oportunidade, porém na ferramenta da AUVP onde criamos as metas para formar a carteira não existe essas opções. Estou na dúvida de como criar minha estrutura de carteira. Alguém pode me dar uma luz?
0 votos8 respostas -
Avaliação CDB-CRI-CRA
Bom dia pessoal alguém pode me ajudar por favor? Se ao avaliar um cdb, cri ou cra: Basiléia, imobilização, rating e se justamente no ano do meu vencimento der prejuízo, eu perco tudo correto? Usei essa foto como exemplo.
0 votos2 respostas -
live ao vivo de hj
Novato por aqui. Não recebi nenhum link a respeito da live de hj, nem através do botão de live consigo achá-la. Estou fazendo algo errado ou hj não terá?
0 votos10 respostas -
Como transferir custódia do tesouro direto da XP pro BTG
Amigos, não sei se aqui é o local certo pra essa dúvida, mas vamos lá: consegui fazer a transferência de custódia das minhas ações e FIIs da XP para o BTG, mas não descobri como fazer o mesmo com o Tesouro Direto. Juro que procurei tanto no BTG quanto na XP quanto no próprio Tesouro Direto e mesmo aqui na comunidade, mas não achei em lugar nenhum, então recorro a vocês. Alguém sabe fazer isso?
0 votos3 respostas -
Gostaria da opinião de vocês sobre a minha lista de ações criadas na aula 07, parte 3 módulo 04
Pessoal, criei a lista abaixo (o Raul pediu 10 mas consegui chegar em 5), os critérios utilizados: P/L até 6 P/VP até 1,5 Margem líquida acima de 10% Dív. Líquida / EBIT e Div. Líquida / Patrimônio menor do que 3 ROE acima de 15 Liquidez diária acima de 1M Setor Perene. Cheguei à lista abaixo: VLID3, Bens Industriais, Serviços, Serviços Diversos POMO3, Bens Industriais, Material de Transporte, Material Rodoviário CSMG3, Utilidade Pública, Água e Saneamento CMIG3, Utilidade Pública, Energia Elétrica SMTO3, Consumo não cíclidco Alimentos Processados, Açúcar e Álcool Perguntas: 1. Essa lista faz senti…
0 votos5 respostas -
Avenue Valor do Dolar na compra
Bom dia Senhores e Senhoras sardinhas. Estou com uma duvida aqui, quem utiliza a corretora Avenue talvez consiga iluminar. Fiz o investimento em alguns ETF's e estou para cadastrar eles no gorila. Porem não estou conseguindo achar o valor do dolar na compra deles para que o valor fique certinho lá na plataforma do Gorila.
0 votos1 resposta -
% IR sobre os investimentos
Fala pessoal, tudo bem? Um dúvida, o IR na renda fixa tem sua baixa com o decorrer dos meses dos 22,5 aos 15%. Um exemplo: Se eu pegar um IPCA para 2035 e ficar fazendo aportes mensais até a data final, para cada novo aporte eu tenho que seguir essa regra do IR, ou ele funcional desde o meu primeiro aporte? Exemplo: Iniciei na data de hoje 18/11/2022 com R$1.000. Esses mil após dois anos serão tarifados a 15%, mas se eu fizer um aporte na data 18/11/2024 de mais mil, esse aporte começa com os 22,5 ou mantem o que já está vigente? O Raul pode ter explicado e passou despercebido por mim, Desde já agradeço a atenção de todos.
0 votos6 respostas -
modulo 5
Boa tarde sou aluno da turma 11, e gostaria de saber quando será liberado o modulo 5
0 votos2 respostas -
Dúvida da Live: Previdência privada
Olá. Na live de ontem perguntei ao Raul sobre a minha previdência privada (saldo R$500K): se devo ou não sacar dada rentabilidade baixa. Ele perguntou sobre o portfólio do fundo: A previdência é Visão Prev CNPJ 07.205.215/0001-98. Dei uma olhada na carteira e em resumo a alocação é renda fixa de curto e médio prazo: NTN-B 60%, debentures 8%, nota promissória 1%, letras financeiras 2%, Op. compromissada 4% e fundo liquidez 25%. Tem outros perfis que posso migrar dentro do plano e ir para um que tenha renda variável, mas a alocação não é perfeita: NTN-B 30%, debentures 6%, nota promissória 1%, letras financeiras 1%, Op. compromissada 2%, fundo liquidez 11%, fun…
0 votos6 respostas -
Financiamento Imobliliário.
Olá, Eu e meu esposo fizemos a "compra" de um apartamento( na planta) que custa 1.147.000,00. Pagamos 105.000 de entrada. São 36 parcelas com ajuste pelo INCC e depois dos 36 meses de construção ficariam 750 mil para financiamento com ajuste pelo IGP-M mais 1% depois da expedição do habite-se. Pagamos alguns parcelas, uma intercalada, que junto com a entrada deu o valor de 153.440,40. MInha dúvida é que apesar de conseguir pagar as parcelas, estou com receio do financimento. Temos 190 mil, que ainda não usamos para amortizar, pois o apartamento está em fase inicial, pensei em investir este valor e quando chegar a parte do financimento, amortizar. Também temos uma ca…
0 votos4 respostas -
Investimento no Exterior para gastar em viagem
Se eu investir numa destas corretoras indicadas pelo Módulo 6 (Avenue, Passfolio), depois eu consigo usar este dinheiro numa viagem aos EUA? Estou perguntando, pois já tenho investimento na Nomad para esta finalidade. Qual é o melhor?
0 votos13 respostas -
Dúvida sobre Financiamento/Amortização
Bom pessoal, por motivos de crescimento da família (mulher está grávida), vou precisar trocar meu apto para um maior. Já definimos um apto que está na planta mas já entrega agora em Novembro/24. Fiz uma simulação de financiamento com o meu banco Itaú para ter uma ideia e gostaria da opinião de vocês. Minhas dúvidas: - Este CET está bom? Acredito que tenham propostas melhores; - Tenho o desejo de quitar o financiamento em até 5 anos. Pra calcular o valor disso devo somar a Parcela Total até 60 meses e depois só considerar o valor da amortização? - Meu apto atual vale em torno de R$ 500.000,00, tento manter ele para alugar após a mudan…
0 votos7 respostas