❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
IPO - Dori alimentos S.A.
Fala sardinhas, tranquilo?! Dori alimentos S.A. Sou novo por aqui e ainda estou aprendendo sobre empresa com anos de resultados, e IPO não vamos ter muito bem um histórico, eu acho, enfim... Não sei se conhecem essa empresa, dei uma breve pesquisada e descobri que eles iam fazer a IPO mas não encontrei nada de que desistiram ou que está em processo ou até mesmo que adiaram... Fiquei curioso pk sou fã de amendoim, e antes comia muito do santa Helena o verdinho, até descobrir o pettiz da marca Dori, e sempre compro o de 1KG e no verso da embalagem tem umas escritas em outra língua e ao mesmo tempo dizendo "MADE IN BRAZIL", fiquei curioso sobre ela ter os números p…
0 votos5 respostas -
IR
Boa noite! Gostaria de saber se as aulas de IR ja foram atualizadas ?
0 votos2 respostas -
IR - Acões - Bonificações
Pessoal, vejam se conseguem ajudar! a duvida é ate boba, mas bugou minha cabeça de afegão medio Estou revendo as aulas de IR, e numa dela o Raul menciona como devemos lançar o valor das Bonificações (codigo 18) informando o valor das açoes Bonificadas na data em que o fato ocorreu. , Até aqui OK. Suponhetamos, que: em 2023 eu tivesse comprado 1000 ações da PADA3 a 10.000 reais totais, meu PM é de 10,00 por ação OK e em 2023 eu recebi 100 ações de Bonificação dia 15/12/2023 e neste data a ação estava 11,00, ou seja eu lanço 1100,00 com código 18 em Rendimento não Tributável - OK na B3 e no extrato da corretora menciona que…
0 votos19 respostas -
IR - Ganho de Capital no Exterior
Fala pessoal, tenho dúvida sobre ganho de capital no exterior. O Governo dá Isenção até 35 k/mês de ganho de capital... correto? No caso de repatriação desse ganho, eu pagaria algum imposto?
0 votos2 respostas -
IR - mudança de custodia
@Raul Sena e equipe AUVP, na aulas do módulo 7, senti falta nas aulas práticas de cenários onde : - tivéssemos saldo anterior (em declaração anterior ) em ações ou FIIs (apenas para ilustrar melhor a questão do novo recalculo do preço médio ) - custódia - levando em consideração que eu aderi “A proposta” e migrei 100% da minha carteira na ISAEX e terei que declarar em 2023, imagino q seria válido ter um extra ao menos no pdf em como de fato realizar os lançamentos dos ativos q estavam sob outra custódia em 2021 , e agora em 2022 sob a custódia da isaex! imagino eu que terei q ter um saldo zero na custódia anterior , e um lançamento novo na custódia d…
0 votos1 resposta -
IR 2023
COMPREI 100 AÇÕES DE BRADESCO AO PREÇO MEDIO DE 19,21 NO ANO DE 2022. CHEGADO FIM DE 2022 ELAS BAIXARAM PRA 15,15. COMO PREECHER NO CAMPO SITUAÇÃO EM 31/12/2022? VALOR DE COMPRA 1.921,00? OU VALOR ATUAL 1.515,00?
0 votos1 resposta -
IR 2024 - Dúvidas e mais dúvidas.
Baixei meu IR da Órama(PQP), fiquei com algumas dúvidas, espero que possam me ajudar. Veio assim: BBAS3 ON NM Juros Sobre Capital Próprio - Nenhuma dúvida Dividendos - Nenhuma dúvida Rendimentos - Nenhuma dúvida ai me vem... BBAS3 ON EDJ NM (Qual a diferença para BBAS3 ON NM?) Juros Sobre Capital Próprio - Tenho que declarar separado, ou junto com os JCP anteriores? A outra dúvida é de como declaro os empréstimos dos ativos? Onde encontro o relatório desses empréstimos e dos ganhos? Teve mês que quem recebeu os dividendos/ JCP/ rendimentos foi quem alugou, depois a B3 desconta de quem recebeu e me reembolsa. Como declaro isso, onde acho is…
0 votos2 respostas -
IR AUVP
Boa tarde, sardinhas! Umas dúvidas sobre a AUVP Imposto de Renda: - já está liberado oficialmente? - se sim é apenas por contratação a parte? Ou alunos / AUVP sempre também ganham assim como a AUVP Analítica? Por enquanto seria somente isso mesmo. Valeu!
0 votos3 respostas -
IR de ações (preço médio)
Comunidade, boa tarde! Gostaria de saber se a forma que estou calculando o preço médio das minhas ações estão corretas. Vamos a situação (datas e valores fictícios): Comprei 100 ações em 02/01/23 por R$ 10 cada Vendi 20 ações em 02/05/23 por R$ 12 cada Comprei 100 ações em 02/08/23 por R$ 9 cada Mesmo com a venda, posso considerar que o meu preço médio será: R$ 100 ações x10 = R$ 1000 R$ 100 ações x 9 = R$ 900 R$ 1900 / 200 ações = R$ 9,5 preço médio -> ou seja, independentemente da venda, sempre calculo o preço médio das ações compradas. Está correto meu raciocínio?
0 votos7 respostas -
IR de Fundos de Investimento
Acredito que a aula 4 do módulo de IR teve uma parte cortada. O Raul estava explicando como inserir a parte de "rendimentos" no IR e o vídeo pula direto para bens e direitos. Alias, quase todas as aulas mencionam apenas a parte de "bens e direitos", não sei se as outras deveriam mencionar a parte de rendimentos também. Por exemplo, um CDB não deveria ser mencionado na parte de rendimentos e na parte de bens e direitos? Mesmo antes do vencimento?
0 votos2 respostas -
IR de Renda ... 2 Investindo na conta de 1, e agora José?
Olá meus queridos, seguinte: Na aula eu aprendi como fazer a declaração do imposto de renda, porém o maior problema é... Eu e minha Esposa investimentos juntos, ou seja, juntamos nossos salários e investimos na minha conta... O valor do investimento não ultrapassa o salário de 1, porém é quase 90% do valor do salário de um de nós, como o investimento é feito em meu nome, poderia dar algum rolo do fisco achar "estranho" eu investir tudo ou quase tudo que ganho? ou tem algum jeito de declarar que metade é dela? ou não necessita? Minha primeiro declaração de investimentos e da vida será ano que vem, então estou me organizando pra ter menos problemas poss…
0 votos23 respostas -
IR Declaração de imóvel
Minha dúvida é relacionada à declaração de imóveis. Sei que só é obrigatório declarar quando o valor total de bens supera R$ 300 mil. No caso de valorização de um imóvel e, por exemplo, uma venda por R$ 800 mil, como isso funciona? É apenas para fins de conhecimento.
0 votos3 respostas -
Ir em movimentação acima de 20k
Bom dia pessoa, tenho uma dúvida que é a seguinte: tenho aportado minha reserva de emergência em título selic frequentemente, por exemplo, cada mês eu vou lá e aporto 10 a 20k (exemplo): jan 20k fev 20k marc 20k em abril eu terei 60k + rendimento. se em maio eu sacar todo o 60k (valor principal) + o rendimento, exemplo que seja 5k só para título de cálculo, eu terei que pagar o IR em cima de 5k que é o lucro ou de 65k tudo. Essa que é a dúvida quanto as movimentações acima de 20 mil mensal na venda. Eu não tive 65k de lucro e sim apenas 5k no total, como eu geraria uma Darf disso ? E se eu fosse sacar por exemplo do 22…
0 votos3 respostas -
IR em venda de casa
Estou pensando em vender uma casa. No último IR ela está com um valor declarado de R$933.000,00. Também tem um financiamento de R$352.000,00 a pagar declarado no último IR. O valor de venda é de R$2.400.000,00. A corretagem, portanto, seria de R$144.000,00 (6%). Quanto eu pagaria de IR? Sei que a alíquota é de 15%, e que o valor deve ser pago em até 1 mês após a venda (não sei se é exatamente esta a regra, mas fica próximo disso). Suponha que eu venda ela hoje e quite imediatamente o financiamento usando o dinheiro da venda. Eu teria que pagar o imposto antes do final do ano, mas como fica uma possível valorização em 2023 (por exemplo uma benfeitoria que eu tenha col…
0 votos3 respostas -
IR na renda fixa
Boa tarde! Eu estou começando a investir agora e estou começando minha reserva de emergência no Tesouro Selic e a outra metade no CDB. Minha dúvida é a seguinte, faço estágio, então meu IR no momento está sendo declarado como dependente do meu pai já que teoricamente não tenho renda. Agora que comecei a investir no Tesouro e no CDB isso poderia dar algum problema? como eu faria para declarar?
0 votos2 respostas