❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3135 perguntas nesse forum
-
Imposto de renda
Boa tarde senhores! Estou finalizando hoje meu imposto de renda, e ao entregar pediu o código de negociação referente as ações, tenho quase certeza que seria o ticker, mas ao rever as aulas sobre o assunto, percebi que o Raul fez a dele sem precisar colocar essa informação, poderiam conformar se realmente é ticker?
0 votos9 respostas -
Imposto de Renda
Olá , e já invisto a uns 2,5 anos, mas ainda não fazia a declaração do imposto de renda, quando eu for declarar preciso informar todas as movimentações destes ultimos 2,5 anos de quando eu comecei a investir ou somente do ultimo ano?
0 votos3 respostas -
Imposto de renda
Estou no módulo 7 No início de 2022 comprei R$3.000 de um punhado de ações tive 66,00 de proventos durante o ano em 20 de dezembro já havia baixado o valor para R$2.500 daí vendi tudo e resolvi estudar para fazer o certo a dúvida tenho que fazer declaração ?
0 votos4 respostas -
Imposto de Renda
Olá pessoal. Minha mãe recebeu um valor de 200k de um seguro de vida dela. Até então ela era isento. Alguém sabe me informar se ela precisará declarar imposto por conta do seguro? E se ele é tributado ou me orientar onde encontro essa informação?
-1 voto1 resposta -
Imposto de renda
Não declarei minhas ações nos anos anteriores, pois meu contador disso q pelos valores não haveria necessidade e como nao tinha feito o curso ainda, deixei quieto. Enfim, esse ano farei a declaração colocando as ações ao ano passado, porém não sei como declarar as ações dos anos anteriores. Coloca elas na declaração desse ano, ou tem algum jeito de reabrir as declarações antigas e declarar elas por lá?
0 votos3 respostas -
Imposto de renda
Se eu precisar declara o IR do ano de 2022, eu preciso baixar o IRPF 2023?
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Bom dia, galera! Estou preenchendo o Imposto de Renda de 2024 e tenho uma dúvida sobre uma burrada que cometi antes de entrar no curso da AUVP. Como eu já investia pelo Nubank e tinha algumas cotas do FII LIFE11, tive direito à subscrição. Como vocês podem ver no print, comprei 560.280 cotas do LIFE12 a um preço médio de R$ 0,02. Como eu era muito leigo no assunto, acabei não exercendo o direito dessas cotas. Minha dúvida é: devo declarar isso como prejuízo?🥲
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Boa noite Pessoal! Como comentei na Live hoje, possuo o FMD de privatização da Eletrobrás ativo pelo BTG. Na live perguntei se precisava declarar, acrefito que não fui muito claro, eu ainda possuo ele, não vendi. Neste caso não precisa declarar certo? no próprio site do fundo fala " A tributação sobre o FMP se dá no momento do resgate, da seguinte forma:"
0 votos0 respostas -
Imposto de renda
Bom dia!! Uma dúvida senhores, se alguém puder me ajudar. Na hora de declarar um CDB, o CNPJ informado é o da instituição pagadora ou da corretora? No módulo do curso vi que quando é o Tesouro Direto, o CNPJ a declarar será da corretora, pergunto se procedo da mesma forma?
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Raul o fato de eu vender minhas ações pode ter contribuído para paga mais imposto de renda? No meu caso atualmente 14000 em ações seria recomendável eu vende-las e colocar na renda fixa pois vou precisa do dinheiro possivelmente ano que vem no final do não para paga os sinais do meu apartamento que estou comprando. Outro observação o fato de eu paga um previdência privada vai me ajuda a paga menos imposto? Desculpa contextualizar e que esse ano devido eu ter duas renda um pensão de 4000 mil por ser viúva de servido federal e trabalho em ganho 5000 deixa em uma situação de sempre paga todo ano. Então agora quero fazer o máximo possível para diminuir o que vou paga a rece…
0 votos1 resposta -
Imposto de renda
Fiz declaração de renda pré preenchida. A maioria dos rendimentos isentos já aparece na declaração? Puxou todos os rendimentos de ações e fiis mas aí não preencho junto na hora de declarar um novo bem?
0 votos2 respostas -
Imposto de Renda
O Raul menciona na aula - Imposto de Renda - Aula 3 - ações, que devemos buscar em Extratos - posição o preço medio das ações mas esse item nõ consta no site da receita. Onde consigo a informação do preço das ações que tenho que declarar??
0 votos3 respostas -
Imposto de Renda
Na declaração de 2021, eu tinha uma quantidade de ações que mantive em 2022. Perguntas: 1) Recebi desta empresa uma bonificação de X ações, como mencionar no IR do ano seguinte? e 2) No ano anterior mencionei a compra 1000 ações - adquirida por 10,00 .. totalizando 10.000,00 (preço "batendo" com o saldo do banco). Pergunta: Na declaração do ano seguinte, a ação passou a valor 12,00, mantenho os 10 mil ou atualizo para 12 mil (de acordo com o informe de saldo do banco do ano seguinte) ??
0 votos1 resposta -
IMPOSTO DE RENDA
pessoal uma ajuda sou novo na area, meu contador ja fez minha declaração do imposto de renda, mas ainda não terminei a declaração dos investimentos, oque fazer ? posso continuar e entregar separado?
0 votos3 respostas -
Imposto de renda
fiquei com duvida, eu tive no total mais de 28k no ano mas eu nao vendi mais de 40k e etc...,mesmo assim tenho que declarar meus investimentos?
0 votos5 respostas