❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2866 perguntas nesse forum
-
segurança no aplicativo
Olá estou preocupado em relação a segurança. nunca tive tinheiro aplicado e agora que estou começando gostaria de orientações como proteger meu capital em caso de coação onde sou obrigado a fornecer minhas credenciais, enquanto pensava que investimentos fosse apenas bem imoveis nunca tive essa preocupação pois ninguem me obrigara a vender uma casa ou um terreno etc... ja no caso de aplicações como podemos fazer para impedir que em um caso de coação nossas aplicações e acoes sejam resgatadas transformadas em bitcoins serem transferias e desapareçam?
0 votos5 respostas -
A danada da paciência
Sou novato da turma 31 e terminando agora o modulo 3. Tenho um dinheirinho parado em minha conta e ja louco para investir. Voces acham que devo assistir todas as aulas primeiro e depois tomar uma decisão ou algum investimento imediato para nào perder rendimento.
0 votos3 respostas -
Renda advinda do mercado financeiro para aposentadoria
Olá pessoal. Minha primeira dúvida aqui. É sobre rendimentos mensais no momento da aposentadoria (patrimônio já feito). O Raul sempre fala sobre rendimento líquido de 8% ao ano. Não consigo imaginar esses rendimento líquido de IR e de inflação. Mas, mesmo considerando que aprendemos muito e conseguimos isso aqui, o Raul diz em uma aula que devemos dividir esse rendimento por 4, para não depreciarmos o patrimônio. Seriam 2% ao ano!!! A cada milhão de patrimônio, teríamos 20 mil reais por ano, menos que 2 mil reais por mês, para viver sem queda de patrimônio. Seria isso mesmo ou estou fazendo alguma conta errada?
0 votos1 resposta -
Transferência de Corretora
Bom dia, por gentileza gostaria da ajuda de vocês a respeito de custódia, tenho conta na BTG, mas não movimento apenas troquei o assessor pelo Raul, a pergunta é minha migração para UVP passa a ser automático ou tenho que abrir a conta na mesma como aparece nas aulas? Desculpem minha ignorância neste respeito mas estou apelando para vocês para vocês porque o Raul aconselha tirarmos dúvidas com vocês para interagirmos..desde de já fico agradecido.
0 votos2 respostas -
Orientação sobre Dificuldade com Transferência de Custódia Renda Fixa - Itaú x Plataforma AUVP - BTG PACTUAL
Boa noite Pessoal, Gostaria de uma dica de vocês, fiz uma solicitação de transferência de custódia (Um CDB do Banco BMG pré-fixado) do Itaú para a plataforma da AUVP , segui a orientação da plataforma da Itaú Corretora, preenchendo o e-mail e enviado o formulário de STVM. A Itaú corretora simplesmente sentou em cima do formulário e não me dá nem um retorno sobre o formulário, claro pois não é interesse deles. Já tentei de tudo, reenviei o e-mail, abri reclamação no SAC e na ouvidoria, falei com assessor da ÍON, fui no reclame aqui, reclamei na CVM, hoje fui no banco e falei com a gerente da conta (que no final do dia falou que mandou mensagem para o mesmo assessor q…
0 votos2 respostas -
CDI
Boa tarde galera, blz? Estou com dúvidas referente ao CDI. Vi nas aulas o que significa e acredito que ficou bem claro. Porém, o Raul comenta que ele eh sempre abaixo da Selic. Aproximadamente 0,10 abaixo. Então, minha duvida é a seguinte: Hoje estamos com a Selic em 11,25% a.a.. Mas qdo pesquiso a CDI, mostra que está em 12,73%. Isso se dá devido ao fato da CDI ser do acumulado dos últimos 12 meses e está abrangendo nesse período épocas em que as Selic estava a 13,75? Caso for isso, pra efeito de cálculo de rendimento de aplicação em renda fixa, pra eu poder comparar, com outros rendimentos não atrelados a CDI, por exemplo, devo considerar para o período de um ano, …
0 votos4 respostas -
dúvidas conta btg global
Consegui ontem a liberação da minha conta global no BTG. Agora estou diante de algumas dúvidas próprias de novato. Por exemplo: - dentro do app do celular BTG banking encontro abas da chamada conta internacional banking e conta internacional investimentos, além da própria conta corrente, ou seja, uma miscelânia de coisas . Qual a diferença entre elas e para que servem cada uma delas? - qual a melhor estratégia e como fazer para pagar menos iof? - por onde eu transfiro o dinheiro: pelo app btg investimento ou btg banking? se tiver aqui alguém influente gostaria de deixar a minha sugestão. essa mistura de aplicativos, acaba atrapalhando muito os i…
0 votos1 resposta -
Organização da relação estudo-lives
Fala, guys! O período do carnaval deu uma leve bagunçada na minha cabeça, porque não teve live na segunda-feira dessa semana. Sou da turma 42 e queria entender se a live agora do dia 10/03 seria referente ao módulo 1 ainda ou se já seria referente ao módulo 2 (em tese seria, considerando o tempo de abertura da turma). Grato desde já a qualquer ajuda. Abraço!
0 votos5 respostas -
Dicas de como depositar dos EUA na conta do BTG
Eu moro nos EUA, e não faz sentido depositar na conta do BTG, a partir do real. Então tentei fazer a transferência do meu banco pra conta do BTG, só que o chasi o banco na qual eu tenho conta, está cobrando 25 dolares pra fazer essa transferência. Teria algum outro jeito para poder fazer esse depósito?
0 votos2 respostas -
Imposto de Renda
Fala meu povo boa noite! Assistindo a aula de imposto de renda me gerou uma dúvida! O professor diz que rendimentos até 20 mil são isentos, então porque tem que gerar DARF e fazer o pagamento se vc tem lucro?
0 votos4 respostas -
Visc11
Bom dia Galera, tudo bem? Observaram a queda do Visc11 após anúncio da redução no pgto dos dividendos desse mês? O que acharam sobre? É momento de oportunidade?
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado
Comecei a utilizar o diagrama recentemente e notei que os ativos cadastrados estão apresentando valores diferentes dos valores de cotação atual, isso é um erro ou foi configurado para atualizar a cada x tempo? Exemplo: - Cadastrei BBAS3 que está cotado em 51 reais no momento, porém a cotação utilizada no calculo do valor total do sistema é de R$ 44,64.
0 votos5 respostas -
Módulo 3 Aula 7 - Marcação a Mercado
Boa noite galera, finalizei essa aula agora e tive uma dúvida: Quando o Raul menciona que o Tesouro não deixa você escolher a quantidade, na hora de vender, apenas o valor, e que o próprio Tesouro decide de qual investimento ele vai tirar, o Tesouro não mistura os modelos de investimentos né (pré, IPCA)? Outra dúvida é se com essa "escolha" do sistema, existe diferença no valor entre os que ele decide? Corre o risco de "perder" a rentabilidade esperada na hora da venda?
0 votos5 respostas -
Acessos nova plataforma ?
Olá. Com a mudança para a BTG, os acessos serão diferentes? Terá um um novo app para mobile ou tudo segue como já é hoje?
0 votos2 respostas -
Porcentagem dos ativos
Opa, terminei o curso agora e estou um pouco em duvida do percentual que vou querer na carteira, no PIAR fiquei com perfil agressivo, e depois de mexer um pouco nas porcentagens ficou assim, faz sentido ou esta muito arriscado? 20% ETFs exterior 10% ações exterior 20% ações brasileiras 5% fundos imobiliários 5% Reits ETF's 30% renda fixa brasileira 10% cripto Sou jovem então ainda tenho bastante tempo de construção de patrimonio
0 votos3 respostas