❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Não consigo acessar as aulas
Oi, me inscrevi ontem na AUVP mas não consigo assistir as aulas. Assisti a primeira de boas vindas, mas não consigo ver as outras, mostra que está indisponível.
0 votos4 respostas -
Índice basiléia
Boa tarde a todos! Pessoal os dados a respeito do índice Basiléia no data banking (na aula da auvp citava ele) , esta desatualizado. Onde vocês estão verificando este índice ? obrigado
0 votos0 respostas -
Minhas ações sumiram
Fala pessoal, tranquilo... Eu tinha duas ações (tinha 3 e vendi 1) de ENBR3 antes dela realizar sua OPA, acabei não vendendo as mesmas e agora não vejo elas em carteira e não consegui achar elas nos relatórios da b3. Alguém consegue me ajudar?
0 votos2 respostas -
Venda a descoberto. É possível vender uma ação ex?
É possível vender a descoberto, uma ação com data ex próxima? Assim prevendo a redução do valor da ação com o pagamento dos dividendos, obtendo lucro na venda a descoberto.
0 votos6 respostas -
Previdência privada
Tenho uma previdência privada da empresa que trabalho(Volkswagen). Investi na mesma durante 12 anos. Depois que conheci um pouco sobre investimentos, parei de contribuir. Consigo retirar o valor que acumulei? Se não, Consigo fazer portabilidade para Isaex?
0 votos1 resposta -
Quantos módulos devo assistir antes de começar a investir.
A partir de que modulo já consigo fazer minha carteira
0 votos5 respostas -
Módulo 2 - Organizando sua vida financeira
Pessoal, uma duvida, melhor perguntar do que ficar com vergonha né ! quando falamos de Salario, sendo CLT, devemos colocar o Salario Bruto, ou o salario liquido ? Estou preenchendo as planilhas e fiquei com essa duvida ! Abraços
0 votos2 respostas -
Prazo para manter os Benefícios da AUVP
Pessoal, Sou da Turma 21 que começou a 2 semanas. E tenho uma dúvida sobre a duração dos benefícios e acessos que temos, quando entramos na AUVP. Quanto tempo temos: - Acesso aos Treinamentos : - Acesso a Plataforma da IsaEx com a Taxa Private: - Acesso a comunidade: - Acesso as Lives com o Raul: Outros beneficios que não listei ? Assinando a AUVP para sempre, quais são os benefícios que mantemos ? O objetivo é entender quando assinar o AUVP para sempre para entender e comparar os benefícios. Um agradecimento antecipado a todos !!!
0 votos1 resposta -
Planilha de gastos
Boa tarde, pessoal. Fiz o download da planilha de gastos modelo disponibilizada na aula 2 do módulo 2 e preenchi com os meus gastos, porém na aba "indicadores" não foi somado automaticamente os gastos em cada categoria (aumentar renda, conforto, custos fixos, liberdade financeira, prazeres) e ficou com os valores prévios da planilha original. Como posso consertar? Grato.
0 votos2 respostas -
Diversificar a carteira em vários ETFs é uma opção?
Oi pessoal, Moro fora, então investir no Brasil não é uma opção. Estou na dúvida se, ao montar a carteira, posso escolher uns 6 ETS confiáveis e investir só neles ou se tenho que ter ações e reits de empresas separadamente também? Por exemplo, fiquei muito tentada com os ETFs irlandeses, então compraria SXLF (financeiras) SXLK (tecnologia) SXLP (consumo cíclico) SXLU (utilidade pública) SXLV (saúde) e GLRA (reits - mercado imobiliário). Após eu analizar esses ETFs eu não consigo pensar em ações isoladas que valham à pena sozinhas. Se eu optar por uma carteira dessa forma, ela seria rentável? Ou no caso, …
0 votos3 respostas -
juros semestrais
fala comunidade.... uma dívida que pode estar ai nas várias que tem: IPCA+ com juros semestrais valeria menos que os sem juros semestrais, ok. Mas se eu reaplicar esses juros nao compensaria ?
0 votos3 respostas -
Cartão de crédito BTG
Bom dia pessoas inteligentes 😊 Tira uma dúvida vale a pena solicitar o cartão de crédito do BTG usando os investimentos para aumentar o limite, ou vcs acham que é loucura? Desde já, agradeço!🙏🏻
0 votos2 respostas -
Funcionamento da Ferramenta Carteira.
Boa tarde! Estou começando a utilizar a ferramenta da carteira na plataforma e cadastrar os investimentos para o momento mas me surgiu uma dúvida que não consegui achar uma resposta até então. Ao cadastrar os investimentos que acho válido serem feitos e definir o valor do aporte mensal a carteira zera? No mês seguinte eu tenho que colocar um novo valor de aporte e partir do princípio de eu não ter valor algum investido ou preciso editar cada investimento e atualizar o valor do mesmo cada vez que faço um novo aporte? Agradeço qualquer ajuda, obrigado! Bom 2025.
0 votos2 respostas -
Onde analisar ETF americanos?
Bom dia sardinhas. Estava utilizando o site etf . com, porém hoje fui avaliar um etf, O (Realty Income Corporation), e o site está liberando acesso apenas nos planos pagos. Existe outro site gratuito para análise? Na aula % do módulo 6 Raul cita penas o etf . com
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado - Turma 14
Senhores, muito boa tarde ou noite ou dia. Sou da turma 14 e recentemente assisti a aula sobre o Diagrama do Cerrado e já possuo alguns fundos imobiliários e ações. Gostaria de saber se já posso preencher o diagrama para adiantar o processo ou espero terminar todos os módulos (estou engatinhando ainda nos investimentos), pois sei que é demorado devido às perguntas a serem respondidas. Desde já, grato.
0 votos2 respostas