❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3135 perguntas nesse forum
-
Imposto de renda
Queria saber se tenho que Declarar IR Começei a investir no outro ano mas ainda tenho pouco investido na conta não passa de 5 mil um pouco na fixa e na variavel .
0 votos2 respostas -
imposto de renda
boa tarde a todos sem excessão eu nunca fiz declaração de imposto de renda e comecei a investir no final do ano passado tenho um patrimonio inferior a 5 mil porem... eu herdei um terreno que ainda esta em processo de uso capião construi nele 8 aptos e alugo a 2 mil cada na verdade, eu tenho locado 4 e 4 esta em fase final ja tem 2 anos que recebo dos 4 primeiros. o terreno como disse ele esta em processo de uso capião. e ja tem mais de 30 anos esse processo eu nem era nascido. isso se deve pq o terreno tem mais de 60 mil mts² e recentemente apareceu uma pessoa dizendo que tem 3 mil mts² desses 60 mil. oq faz com que o pr…
0 votos2 respostas -
Imposto de renda
Galera, boa tarde! Ao realizar minha declaração de Imposto de Renda, constatei que meu investimento estava alocado na caixinha do Nubank. O regulamento fiscal requer que não se deixe o valor zerado, mas na metade do ano eu fiz o resgate total da minha caixinha para realocar os recursos na AUVP. Quando solicitei o informe de rendimentos ao Nubank, recebi o relatório com as seguintes informações. Sabem como eu posso proceder?
0 votos0 respostas -
Imposto de Renda
Olá Antes que eu faça besteira na próxima declaração de IR, peço ajuda no seguinte assunto: Desde 2022 tenho duas rendas da mesma fonte pagadora, sendo a primeira: verba assalariada e, a segunda: verba de pensionista. Ambas extrapolam o limite de isenção do IR. Em ambas já ocorre o pagamento imposto de renda retido na fonte. Fiz uma simulação para próxima declaração anual e terei de pagar imposto de renda. Nesse caso, pergunto: Mesmo com o IR já retido na fonte de ambas as rendas é correto afirmar que terei de pagar imposto de renda na declaração anual do IR? Obs: não tenho dependente, não tenho despesas médicas/educacionais para ab…
0 votos2 respostas -
Imposto de renda
Bom dia sardinhas! Na aula de imposto de renda dos Fiis,pelo que eu entendi não é obrigatório fazer a declaração de imposto de renda,a não ser que vc vender alguma cota. Seria isso mesmo,ou é importante sempre declarar eles?
1 voto3 respostas -
Imposto de Renda
Olá! Ainda não possuo obrigatoriedade de declarar o Imposto de Renda, porém, irei precisar declarar daqui uns 2-3 anos. Os anos que eu não declarei antes, vou precisar declarar futuramente? Se sim, seria interessante começar logo, não? Comecei a investir em 2023, então estaria dentro do prazo se começasse declarar este ano. O que me recomendam?
0 votos1 resposta -
IMPOSTO DE RENDA
Boa noite, Ao assistir as aulas sobre a declaração do imposto de renda, surgiu-me a seguinte dúvida: Estou incluído nas pessoas em que não eram obrigados à declarar e passaram a ser agora em 2025. Sabendo disso, entendi sobre a declaração de ações que eu comprei (durante os anos que eu não tinha a obrigação) e mantive até agora, contudo fiquei com dúvida em relação a declarar ações em que eu COMPREI e VENDI durante os anos em que eu não estava obrigado. Explico: Fiz a compra de determinadas empresas em 2022/2023, e fiz a venda delas antes mesmo da entrada do ano fiscal de 2024. É necessário que eu declare essas ações?
0 votos1 resposta -
IMPOSTO DE RENDA
Boa noite sardinhas ! Tenho um filho de 24 anos que é estudante de Direito. Não tem renda, mas tem conta em corretora com investimentos em ações, renda fixa, fundos imobiliários. Na pandemia eu e o pai dele o incetivamos estudar sobre o assunto e fizemos uma doação de um valor para começar a investir. Ele tomou gosto pela coisa 😅e segue investindo mensalmente com a mesada "gorda" da mamãe ( R$ 5.000,00 ) que por acaso sou eu . Ele precisa fazer a declaração de IR ? Podem me ajudar ?
0 votos5 respostas -
Imposto de Renda
Ganhai 1 bdr da Nubank em 2021, como muita gente, e eles me ofereceram para compra mais 16 cotas pois tinha um pigado de dinheiro na conta, comprei, precisei desse pingado e vendir, so que nunca fiz a declaração dessas 16 cotas a mais que comprei, pois não sabia nada de investimentos! oque eu faço agora? faço algum tipo de declaração junto da declaração de 2023?
0 votos16 respostas -
Imposto de Renda
Pessoal, até que dia eu tenho que declarar minhas ações? Não achei nenhuma informação concisa.
0 votos4 respostas -
IMPOSTO DE RENDA
Assistindo a aula de imposto de renda - declaração de ações, fiquei com uma dúvida quanto a discriminação e a situação. A discriminação, pelo que vi na aula, é quantidade de ações compradas no período ao preço médio do período, certo? Continuando, a situação é exatamente a multiplicação do número de ações compradas vezes o preço médio daquele período, certo? Até aqui entendi, a dúvida que surge é para os anos que estão por vir, na discriminação sempre iremos declarar o número de ações compradas no período ao preço médio do período? Ou no ano seguinte seria o total de ações compradas (no anos anteriores mais o atual) ao preço médio total delas? E quanto…
0 votos9 respostas -
IMPOSTO DE RENDA
Olá boa tarde, Estamos tentando fazer a declaraçao do IR e voltar a ver as aulas desse módulo para poder fazer tal declaraçao, mais nos aparece que o módulo está se atualizando. Sabem me dizer se estará atualizado antes de finalizar o prazo da declaraçao do IR? Muito obrigada!
0 votos5 respostas -
Imposto de renda
Olá, Boa noite!! Tudo bom? Ainda não cheguei na aula de imposto de renda, no entanto, acredito que vou precisar declarar. Vou ter que declarar todo o dinheiro que está na minha conta? E os imóveis? No caso meu dinheiro está uma parte no tesouro selic, caixinha da nuback, CDB, LCA...picpay...tudo tudo?...De 3 anos pra cá em vez de receber acabo pagando para o governo seria porque não declarei de forma detalhada? Acima de 200 mil vou ter que pagar imposto para o governo é isso mesmo? Passo para o contador de forma detalhada tudo que tenho ou para cada conta só encaminho o informe de rendimento da conta?
0 votos6 respostas -
imposto de renda
comprei um fundo QBTC11-QR - em 2022 no valor de R$17,28 10 cotas, não comprei mais nenhum ativo em 2023, na declaração de 2024 repito o mesmo valor? atualmente ele custa R$13,78.
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda de residente fiscal no Brasil, morando no exterior
Olá, pessoal. Alguém mora no exterior e vai declarar Imposto de renda no Brasil ?? Preciso de ajuda. Rsrs🙆🏾 Eu não dei saída fiscal. Sendo residente fiscal no Brasil Tenho feito remessas para o Brasil, o que não fazia nos anos anteriores. mas assistindo as aulas entendi que preciso sim, declarar. Mesmo já pagando IR pro governo japonês. Não sei exatamente em qual parte da declaração registrar os impostos já pagos aqui. Outra dúvida é se eu poderia enviar um valor maior que meu ganho anual e usar os comprovantes de rendimento dos anos anteriores. Justificando transferência de patrimônio? 🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾 Obrigada galera! Bons investimentos!!…
0 votos5 respostas