❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2866 perguntas nesse forum
-
Site para estudo
Alguém saberia me informar se existe algum site gratuito que ofereça as mesmas informações do fundamentei? Utilizo o fundamentus, mas lá não contém todos os dados que procuro, e hoje o fundamentei só disponibiliza todos os dados para quem é assinante. Antes de tomar a decisão de assinar o fundamentei, resolvi perguntar para vocês caros colegas que já detém uma experiência maior neste ramo.
0 votos2 respostas -
TAG ALONG STOCKS
E ai pessoal, tranquilidade? Sobre as ações brasileiras, eu achei a informação sobre tag along bem acessível(investidor10, e no próprio site da b3), mas eu gostaria de saber como funciona lá nos EUA a questão de TAG ALONG, todas as empresas tem que ter? ou é igual ao Brasil? olhei no yahoo finance e no investidor10 e não achei nada sobre tag along, onde eu consigo essa informação pra o mercado americano?
0 votos1 resposta -
Reserva de emergência
Bom dia Sardinhas! Estou preenchendo o diagrama do cerrado e colocando meus ativos na planilha. Fiquei com uma duvida: minha reserva de emergência entra na lista de ativos? Devo coloca-la na planilha?
0 votos2 respostas -
Conta Investimento Internacional
Bom dia pessoal, tudo bom ? Gostaria de tirar uma pequena dúvida... Onde posso acessar a conta de investimentos internacionais pela web do computador, sem ser pelo app de celular ? Quando acesso minha conta de investimentos pela web, não aparece nela nada relacionado a conta internacional como no app para celular no qual somo redirecionados diretamente... Tentei um acesso com usando o mesmo login e senha no BTG GLOBAL, pensando que talvez pudesse encontrar por ali, mas sem sucesso. Desde já, obrigado pelo auxílio, Att, Lucas Fenali
0 votos1 resposta -
Módulo 4 - Aula 8 - Inserindo no diagrama
Boa noite! Finalizei a aula 8 do módulo 4 e fiquei com a seguinte dúvida: É recomendado de que todos os aportes até o fim do curso sejam feitos no tesouro selic. Eu lanço estes valores investidos no diagrama e ao final do curso ele irá realocar de acordo com o perfil de investidor e ativos escolhidos? Ou não lanço até terminar o curso? Em relação as ações que já possuo estas ainda não irei lançar, até porque as perguntas para RV estão bloqueadas até o término do curso (recomendado na aula). Correto? Espero ter sido claro 😅
0 votos2 respostas -
Subscrição de uma empresa - Cálculos
Boa tarde pessoal, Fiquei com dúvida na Aula 11 do Módulo 4 quanto à explicação das subscrições. Eu entendi perfeitamente a prática, enquanto investidor. Sei como exercer o direito e pesquisando aqui no fórum também entendi os finais 12, 13 e 14 que aparecem (já fiz uma vez). O que eu gostaria de saber é sobre este mecanismo para a empresa. Tenho uma mente um tanto analítica (formado em Engenharia e professor de exatas) e sinto dificuldade em entender aspectos um pouco mais voltados aos negócios. Eu gosto e preciso dos números, hahaha. Vou dar um exemplo pra ver se consigo expressar minha dúvida: Empresa (ticker) - SARD3 (considerarei P/VP = 1) Valo…
0 votos4 respostas -
Acesso a comunidade e ferramentas
Bom dia a todos, Após a finalização do tempo de acesso Às aulas da AUVP, eu ainda terei acesso às ferramanentas que la estão e a esta comunidade? Obrigado!
0 votos1 resposta -
marcação a mercado
Na marcação a mercado o título deveria valer R$ 1.000 no vencimento. 1- Esse valor é sempre nominal ou relativo ao ano 2000 ? Hj existem títulos selic e pré abaixo dos 1000, mas os IPCA+ são sempre de valor maior (unitário). 2- Como se aplica o IR sobre estes títulos que deverão valer 1000 ?, pela diferença de valor nominal na compra e na venda ?
0 votos2 respostas -
Sobre orçamento doméstico!!
Oláaa, acabei de concluir a aula 1 do módulo 2 e eu vi que na hora de entrar no site do orçamento doméstico está em real e atualmente moro no Japão, como posso prosseguir? Faço a conversão para o real ou há um jeito de colocar outra moeda no site. Desde já, agradeço!! 😊
0 votos2 respostas -
Problema em abertura de conta btg
Bom dia estou tentando finalizar o meu cadastro no btg mas está falando que não é possível no momento já creia senha já entre em contato com o suporte
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado - Turma 14
Senhores, muito boa tarde ou noite ou dia. Sou da turma 14 e recentemente assisti a aula sobre o Diagrama do Cerrado e já possuo alguns fundos imobiliários e ações. Gostaria de saber se já posso preencher o diagrama para adiantar o processo ou espero terminar todos os módulos (estou engatinhando ainda nos investimentos), pois sei que é demorado devido às perguntas a serem respondidas. Desde já, grato.
0 votos2 respostas -
Raul, eu tenho uma duvida sobre alugar ou comprar
Eu assisti os videos e não achei exatamente onde calcular se vale mais a pena comprar ou alugar e atualmente ocupo uma casa propria quitada no valor de 2kk onde o aluguel estimado é de 15mil (12 liquido) e gostaria de saber se vale mais a pena vender e alugar algo similar. Preciso acrescer um valor sentimental além dos custos provaveis por realocação. Obrigado Sandry Seibert
0 votos3 respostas -
Interactive Brokers
Olá gentlemen alguém tem conta na Interactive Brokers? Se sim o que acham? Desde já obrigado.
0 votos3 respostas -
abertura de conta
Agora sem a Isaex, minna Irma mesmo que quer abrir conta pra investir. Ela entra direto pelo app da plataforma da AUVP? mesmo nao sendo aluna? Onde ela poderia abrir? é que ela mora comigo e é minha sócia . Ela vai começar a investir junto comigo.
0 votos2 respostas -
Próximo módulo
Boa tarde! Terminei o módulo 1 agora e finalizei com a prova. A partir de quando poderei começar o módulo 2, pois , no momento, está inacessível. Obrigada
0 votos2 respostas