❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2856 perguntas nesse forum
-
Formando reserva de emergencia.
Boa noite, sou da turma 20. estou fazendo a posgraduacao e formando a minha reserva de emergencia (CDB`s e Selic). Posso comecar a investir um pouco mais para atingir a quantidade de dinheiro que precisso para 6 meses no que arrumo um emprego no Brasil ou fora do Brasil. Depois de atingir a quantidade em que mais poderia investir? pode ser +IPCA ou Acoes internacionais? desculpas se a pergunta é burra hahahaha
0 votos16 respostas -
Dúvida no diagrama do cerrado!!!
Tenho títulos do tesouro direto, eles entram no diagrama do cerrado? Pois na hora de cadastrar tem somente a opção para renda fixa. Fiquei com essa dúvida.
0 votos7 respostas -
Aplicativo novo da IsaEx
Bom dia! Gostaria de saber se o novo app da Isa já está disponível e como encontro ele no apple store? valeu galera!
0 votos2 respostas -
Turma 23 módulo 4
Boa noite 🌙 Gostaria de saber se existem números que apontem a qualidade dos produtos que são oferecidos pelas empresas?
0 votos5 respostas -
Ola, sou aluno novato prestes a investir: quero tirar uma dúvida e buscar opiniões!
Olá, meu nome é Luis, tenho 18 anos e sou um aluno novato na AUVP. Venho aqui não apenas com uma dúvida, mas também disposto a ouvir a opinião de outras pessoas! Gostaria de começar a investir com um aporte de R$ 1.500 em Renda Fixa e/ou Tesouro Direto. Estava pensando se deveria dividir essa quantia em IPCA, Prefixado, LCI, LCA, etc. Considerando os valores mínimos mais elevados para LCI e LCA, cogitei iniciar um único aporte no IPCA e, posteriormente, realizar aportes adicionais ao longo do tempo. Seria uma opção interessante? Desde já, agradeço pela atenção.
0 votos2 respostas -
Fundos imobiliários
Bom dia a todos. Paz e bem. Pessoal da plataforma de investimento, podem em ajudar? Onde está o icone: fundos imobiliarios no APP, para eu poder escolher e aportar? Agradeço desde ja.
0 votos3 respostas -
Dividend Yield
Galera boa noite! Terminei o curso ontem e estava assistindo as aulas bônus e ai buguei sobre o Dividend Yield, para calcular pelo preço da ação atual ou pelo preço da ação do ano calendário ?
0 votos1 resposta -
Declaração IR (coisinhas não declaradas ano passado)
Bom dia gente! Sofri para achar um lugar para postar isso, mas no fim das contas acho que o confessionário é o melhor lugar. Tenho feito meu IR com um contador nos últimos 3 anos e, como a maioria do que já conheci, ele acabou não sendo muito bom na parte de investimentos. Eu admito que também não fui muito atrás de saber disso antes da AUVP e não questionei muitos detalhes na declaração do ano passado (comecei a comprar umas coisinhas em janeiro de 2022). Resumindo a situação: Ano passado (2023, no calendário 2022) eu tinha uns 30k de patrimônio investido mais uns 30k de reserva de emergência, no Tesouro Selic. O que eu tenho declarado são só uns 5k, que e…
0 votos8 respostas -
Como aportar pelo diagrama no BTG?
Assistindo a live hoje vi Raul explicando as taxas que o BTG cobra para compra de ações. 4,50 por transação. O diagrama do cerrado quando colocamos o aporte mensal ele distribui os percentuais para cada ativo e que muitas vezes pede para comprar 1 ação de determinada empresa. E aí, seguir a risca o diagrama? Nesse caso dependendo do valor da ação não vale a pena investir em poucas ações. Raul até falou para investir em menos ações por mês em quantidade maior numa mesma ação. Até cogitou investir no caso de ações em outras corretoras. Nesse caso vejo o diagrama sem necessidade, assim faríamos por nós mesmos os aportes em cada empresa. Estou errado? Confuso?
0 votos5 respostas -
Portabilidade
Olá Sardinhas! Fiz a portabilidade dos meus investimentos do Nubank para o BTG. Os investimentos foram transferidos todos no mesmo dia. Mas os proventos continuam sendo pagos na conta da Nubank. Alguem sabe me dizer se preciso fazer algo mais ou em breve regulariza?
0 votos1 resposta -
Fechamento da Bolsa
A bolsa para às 16:55 mas fica em processamento por mais tempo? Alguém sabe explicar o funcionamento disso? Pergunto porque ao checar o valor às 17h e depois às 18h, estavam diferentes. Ainda sou novo nisso. Obrigado!
0 votos4 respostas -
Sobre o Isaex
Pessoal estava esperando para ter mais conhecimento para começar os aportes, agora eu fui começar mais seguro com tesouro direto estou fazendo pelo celular mais não em app na página da Isaex tentei fazer a compra de 2 títulos porém não estou conseguindo da erro e depois quando deu certo não apareceu nada, o dinheiro continua na conta sem investimento, quando faz a compra no tesouro direto ela já aparece imediato e debita do valor de imediato tbm pq se não pode ser que minha conta está com algum problema agradeço a ajuda.
0 votos11 respostas -
ola pessoal,tenho uma duvida
quando o titulo vencer,ou eu decidir vender ele por achar vantajoso o dinheiro volta automaticamente pra minha conta na corretora
0 votos2 respostas -
estudando na estrada
Pessoal, por conta do meu trabalho, eu acabo por ficar muito tempo na estrada, e por esse motivo gostaria de otimizar meu estudo podendo ouvir as aulas nesse trajeto, de maneira que possa escutar o curso de forma of line, principalmente as que eu já assisti, para poder fixar mais o conteúdo, hoje dentro da AUVP existe essa possibilidade?
0 votos10 respostas -
Oferta restrita
Boa noite pessoal, na aula 11 - proventos , tanto no e-book quanto na vídeo aula a oferta restrita é descrita como oferecida para 75 investidores sendo somente 50 os compradores , dentre investidores qualificados (acima de 1 milhão). Não seria para investidores profissionais (acima de 10 milhões) conforme dita a oferta ICVM 476?
0 votos4 respostas