❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2874 perguntas nesse forum
-
GorilaApp e CRI
Bom dia pessoal Estou usando o Gorila App para visualizar minha carteira, e vejo tanto as ações, os FIIs e o Tesouro Selic que tenho em carteira, mas o CRI que aportei antes mesmo do tesouro ainda não apareceu lá. Será que eu deveria adicionar ele manualmente de alguma forma? Ou deveria aparecer lá na aba de renda fixa em algum momento?
0 votos8 respostas -
Declaração de Imposto de Renda - Lucro ou Prejuízo?
Fala rapaziada, tudo bom? Tenho uma dúvida sobre como aferir o lucro o prejuízo das vendas de ações. Não sei se deixei passar batido, mas não ficou claro como realizar este cálculo. Meu caso é o seguinte: Investi em algumas ações e fundos imobiliários em 2022. Mês a mês eu ia comprando de pouquinho em pouquinho. Em janeiro de 2023 vendi TUDO o que eu tinha. O total de venda de todas as ações foi de 25mil reais. Como faço para verificar se tive lucro ou prejuízo?
0 votos1 resposta -
Benchmark
Pessoal alguém me orienta onde posso encontrar o benchmark de um fundo imobiliário ?
0 votos2 respostas -
FIFEs, o que são?
Boa tarde, meus caros! Nas minhas pesquisas sobre previdência neste fim de ano, deparei-me com a sigla FIFE. O que seria um fundo de investimento financeiro exclusivo? Apenas a fim de exemplificação, não e uma recomendação kkk: https://www.sparta.com.br/sparta-prev-fife/ Desde já, valeu!
0 votos4 respostas -
Ações no setor de Energia Eólica
Estou interessado em investir em Ações de Empresas que gerem Energia Eólica. Seria viável investir nesse setor? Quais os TICKETS na B3?
0 votos1 resposta -
Data limite para evitar problemas com IR
Boa tarde! Gostaria de saber qual a data limite para aportes em renda variável e em renda fixa (CBD/LCI/LCA) para evitar problemas com a declaração de IR em 2024? Grata
0 votos2 respostas -
declaração imposto
Bom dia Imagine que dentro do ano tive prejuízos com operações realizadas ... essas tenho que colocar mês a mês em operações comuns / day trade correto porem entre os meses que tive prejuízo e declarei alguns meses obtive lucro abaixo dos 20.000.. a duvida é : esses ganhos coloco nos rendimentos isentos e não tributáveis? ou tenho que fazer lucro - prejuízo ? já que lanço geral? desde já obrigado
0 votos3 respostas -
Transferência Cambial pela AUVP
Saudações. No módulo 6, nas primeiras aulas, aparece a opção de transferência cambial pela plataforma, inclusive o Raul fala que enviando acima de 10 mil (mas um momento fala em reais e em outro dólares) tem uma taxa melhor etc. Na aula 3 desse módulo ele explica a transferência pela "Remessa Online" e, no final do vídeo, menciona que no vídeo seguinte irá ensinar pela AUVP, mas não tem esse vídeo e passa a falar do "Mercado dos EUA x Brasil". Também não encontrei a opção na plataforma. Pergunta: A AUVP não disponibiliza mais a transferência cambial?
0 votos8 respostas -
Taxa Selic
Boa tarde! Pesquisei as oscilações da taxa Selic deste ano, somei os valores divulgados de fevereiro a dezembro, fiz a média, somando os 8 valores e dividindo por 8, cheguei ao valor 13,075%. Quer dizer que se estivesse com um valor investido ele estaria me rendendo essa taxa de juros? Está correto o meu entendimento?
0 votos3 respostas -
Orçamento Doméstico
Boa noite galera, acabei de finalizar a aula 2 do módulo 2. Na hora de classificar meus gastos, estou tendo uma certa dificuldade... Atualmente moro com meus pais, e não tenho custo de aluguel, água luz etc. Meus maiores gastos estão concentrados com meu carro, que uso para ir ao trabalho pois é bem longe de casa. Esse custo deveria ser classificado como fixo ou conforto? Outra coisa que não consegui distinguir muito bem é a diferença entre conforto e prazeres.
0 votos5 respostas -
IVVB11
Pessoal, ao investir no IVVB11 eu considero investimento no exterior?
0 votos4 respostas -
Minha carteira
Pessoal, comecei a investir esse ano, estou com 36 anos! Pretendo me aposentar aos 60. Faço aportes mensais de 5k. Poderiam avaliar essa hipótese de carteira que eu bolei para mim com a ajuda do PIAR? 35% ações nacionais - 15 ações 30% fiis - 12 fundos 15% renda fixa 15% ações e ETF’s do exterior 5% cripto
0 votos2 respostas -
Transferência de custódia em dezembro
Foi dada uma recomendação em uma live para não fazer aportes após o dia 18/12. Uma pergunta: Existe algum problema em fazer transferência de custódia de corretora em dezembro? Ou é melhor esperar para fazer em janeiro? Sob o ponto de vista de IR? Abs!
0 votos3 respostas -
Cripto nao existe na carteira
Ola pessoal olha eu aqui outra vez. minha ultima pergunta da noite kkkkkk Como disse fiz muita burrada no comeco. e possuo uma pequena grande kkkk variedade de cripto e algumas fui cadastrar em minha carteira e nao foi encontrada pelo sistema Alguem teria alguma solucao para adicionar rs..... e apenas algumas kkkk Abraco a todos
0 votos1 resposta -
ETF Internacional cadastras na carteira
Ola possuo esse ETF internacional, como consegueria adicionar e minha carteira pois nao encontra ProShares Big Data Refiners ETF - DAT Obrigado deste ja
0 votos1 resposta