❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2863 perguntas nesse forum
-
FGTS - saque-aniversário
Assisiti a Live de ontem e me encontro exatamente neste modelo que o Raul diz! CLT e parte do meu salário "preso" em uma conta do FGTS. Mas me comprometi a não reclamar! Então quero só saber o que melhor se pode fazer? Eu não posso usar o valor para compra de imóvel pois já tenho casa própria. Uma possibilidade é pedir o saque-aniversário, onde anualmente no mês do meu aniversário eles me "emprestam" uma parte do meu próprio dinheiro o que me daria um valor extra para poder ser investido onde eu bem entendesse. MAS fazendo esta opção no momento da minha recisão contratual perco o direito de sacar o valor total que continua lá. OU é melhor me conformar e deixar …
0 votos2 respostas -
Morando no Canadá, investindo no Brasil
Moro no Canadá e trabalho aqui, porém também tenho uma empresa no Brasil. Estou iniciando nos investimentos, parte dos meus aportes serão do meu pró labore no Brasil e parte do meu salário aqui no Canadá. Como meu plano é aposentar em 10 anos e retornar para viver no Brasil gostaria de realizar todos investimentos no Brasil, porém não sei se posso enviar os valores dos aportes (10 mil reais) aqui do Canadá todos os meses para o Brasil. Tenho q pagar imposto pra enviar para o Brasil? Alguém que more fora do Brasil fazendo esse mesmo processo ou que entenda sobre isso poderia me ajudar? Obs: Como tenho empresa e imóveis no Brasil, não dei saída defi…
0 votos2 respostas -
Fiz um consórcio, ou melhor, fiz cagada ...
Turma, recentemente fiz um consórcio de R$50.000,00 em 62 meses, com a tal promo de 25% de desconto da black fraude sendo que as parcelas são no valor de R$746,81 inicialmente fora as correções por conta da inflação, após ser "contemplado" você paga a diferença nas demais parcelas, acontece que não cheguei nem na metade das parcelas pagas, vai para a 2 parcela e hoje assisti a aula sobre o consórcio e já estou arrependido da m*rda que fiz. E aí, paro de pagar essa porqueira? Se sim, dá problema no SPC/SERASA se eu nao quiser mais continuar pagando? Ao meu ver, após a conclusão da aula, faz muito mais sentido investir esse dinheiro da parcela no mesmo per…
0 votos1 resposta -
Aula 5, módulo 2 - Consórcios
Não consegui usar a calculadora de correção de valores, ela está funcionando?
0 votos7 respostas -
Módulo 2 - Aula 1 - Finanças pessoais
Bom dia! Conclui a primeira aula do Módulo 2 - Finanças pessoais e fiquei com dúvidas em relação ao preenchimento da planilha de finanças. Há alguma aula que explica como é feito esse preenchimento? Se alguém puder dar um help.
0 votos2 respostas -
Empreendimento
A um tempo atrás criei um tópico pedindo dicas para abrir um negócio e acabou surgindo uma possível oportunidade Um conhecido nosso abriu uma lancheria recentemente junto com sua esposa porém eles acabaram se separando e ela quer a parte dela. Atualmente ele só tem dividas pois antes de abrir a lancheria ele já estava mal financeiramente e agora tem a dívida do negócio e mais a dívida com ela. Aí que está a oportunidade, ele me ofereceu o negócio montado e operante por 40mil reais, incluindo: chapas e fogões industriais, freezers, geladeira de bebidas, mesas, televisão computador, 2 funcionários que continuariam trabalhando 1 contrato de fornecimento de almoço para …
0 votos7 respostas -
Investimento em REITs
Estou tentando buscar mais informações para investir em REITs, mas não consegui. Alguém consegue me ajudar? Onde buscar os indicadores e quais indicadores olhar?
0 votos3 respostas -
Planilha hard
Boa noite galera. Sou novo por aqui e gostade de saber Alguém pode ajudar dizendo como faço para ter o acesso para editar com meus extratos a planilha hard? Pra mim só está disponível o modo ver.
0 votos2 respostas -
Módulo 4
Não estou conseguindo assistir o modulo 5 aparece indisponível. O que faço? Será que é porque o modulo 4 aparece 28 aulas....e está 27....porque tive nota ruim no teste? O que faço pra fechar certinho o modulo 4 com as 28 aulas?
0 votos4 respostas -
Ativos x Passivos
Olá! Estou com uma dúvida em relação à categorização da casa própria entre ativos e passivos. Para mim, dependendo da perspectiva, a casa própria pode ser vista como um ativo (quando considerada como um bem patrimonial) ou como um passivo (se analisada em termos de custo financeiro), pelo menos foi assim que aprendi em Contabilidade. Compreendo que, de forma geral, ela é comumente classificada como um ativo, mas gostaria de entender por que, em um dos testes realizados, ela é considerada um passivo. Alguém poderia me ajudar a esclarecer essa questão? Obrigado!
0 votos2 respostas -
Declarar ações de dois anos atrás
Bom dia pessoal, estava revendo a aula de declaração de imposto e nela o Raul explica bem como declarar até um ano anterior( já sabendo que no caso da declaração de 2023 eu estaria declarando operações feitas em 2022) ... Mas não consegui entender como faço isso para mais de um ano atrasado. Alguém consegue me ajudar?
0 votos3 respostas -
TESOURO SELIC
QUAL O MELHOR TESOURO SELIC PARA COLOCAR MINHA GRANA ENQUANTO FAÇO O CURSO DA AUVP ,SELIC + 0,1 2026 OU 0,18 2029 /
0 votos3 respostas -
Diagrama do Cerrado
Boa Tarde sardinhas !!!! Talvez não seja aqui que deva postar minha duvida masssss..... de ante mão ja peço desculpas ... Mas lá vai este diagrama do cerrado e para eu colocar as ações que eu pretendo colocar na minha carteira e depois o mesmo ira balancear meus aportes ou esse diagrama também serve p analisar as ações ??? Desde já grato.
0 votos2 respostas -
Custódia Binace pra BTG
Salve, salve, sardinhas. Um dúvida, eu consigo fazer a custódia da Binance para o BTG? Queria deixar todos os meus investimentos no BTG.
0 votos1 resposta -
Desconto do valor da ação pós dividendos
Boa tarde pessoal! Dúvida rápida: o desconto do valor da ação referente ao dividendo pago é feito exatamente na data ex ou no dia posterior? Exemplo: Itausa vai pagar dividendos no dia 30/09 com data ex no dia 25/09. A ação será descontada no dia 25/09 ou no dia 26/09?
0 votos5 respostas