❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2856 perguntas nesse forum
-
Declaração Imposto de renda- agrupamento de ações
Bom dia, alguma dica para declarar ações que foram agrupadas? Eu tinha umas 100 ações IRB que se tornaram 6. Assisti a aula várias vezes, mas ainda fiquei com essa dúvida.
0 votos1 resposta -
Resgate Tesouro
Tenho uma dúvida: na aula o Raul esclarece que ao “vendermos” o título do tesouro liquidado será automaticamente o mais antigo. Isso independente de corretora? Se eu comprar um determinado título na corretora A, outro pela corretora B e um terceiro pela corretora C, consigo escolher qual vender solicitando a venda especificamente na corretora de meu interesse, mesmo que este título não seja o mais antigo?
0 votos5 respostas -
Os módulos não estão aparecendo
Boa noite. Retomei o curso essa semana, até ontem estava ok, mas estou tentando acessar agora e não estão aparecendo os módulos, fica apenas a mensagem abaixo:
0 votos2 respostas -
Aulas
Alguém sabe dizer oq está acontecendo? Não tô conseguindo acessar as aulas
0 votos2 respostas -
auvp para sempre
Estoy tentando comprar AUVP para sempre, pagando em dólar. Preciso inserir os dados do Brasil ou dos EUA? E o e-mail, imagino que seja o e-mail da conta AUVP correto.
0 votos1 resposta -
Futuro Consultor Financeiro
Para alguém da consultoria que queira salvar uma alma do fracasso. Primeiramente bom dia, boa tarde ou boa noite a você meu caro leitor que me deu a honra de conceder alguns minutos de seu tempo para ler a mensagem de um jovem de 20 anos que não sabe direito o que tá fazendo da vida. a história a seguir é um “sobre mim” para contextualizar, se não tiver com saco pode pular pra pergunta no final. Sou investidor desde os meus 15 anos, comecei com pouquinho e hoje construí um patrimônio que jamais imaginaria ter conseguido em tão pouco tempo naquela época…poucos meses atrás bati a meta de 100mil investidos e sabe que esse processo de investir todo mês eu ac…
0 votos9 respostas -
Aporte mensal.
Hola a todos, y Bom dia!! Meu nome e Rosana, e tenho una pergunta que para muitos es obvia mas para mim, nao entendi muito bem. En relacao ao aporte mensal para investir, Por exemplo: Comeco a investir no tesouro directo, y vou seguir investindo con aportes de 2.000 mensual, como seria? Sigo investindo no mesmo Tesouro que tenho atual? Ou investiria a cada mes en algo diferente? o Compraria por exemplo acoes, algun fundo de investimento? Desculpa antecipadamente se minha pergunta, pode ter una resposta obvia, mas de momento tenho esta dificuldade de entender este topico. Obrigada
0 votos4 respostas -
FI Infra, OGIN11, não dá para inserir no diagrama?
FI Infra, OGIN11, não dá para inserir no diagrama?
0 votos3 respostas -
Quero usar a renda do meu patrimônio já formado sem necessariameante aumentá-lo.
Pessoal, boa noite. Tentei entrar na aula para fazer essa pergunta mas errei na hora de concluir a etapa e fiquei de fora. Queria saber quantos por cento da renda de 8% ao ano ( renda sugerida como plausível pelo Raul nos módulos que assisti) eu posso usar por mês, se minha intenção não for aumentar o patrimônio mas apenas mantê-lo para poder viver de renda sempre? No curso o Raul sugere pegar esses 8% e dividir por 4 para continuar aumentando. Eu não quero aumentar, apenas sacar o máximo por mês sem diminuir o montante principal. Obrigado.
0 votos3 respostas -
Duração e vencimento de investimento
Boa tarde caros colegas da AUVP Acabei de fazer a prova do módulo 3 e já fui dar uma olhada na plataforma da IsaEx, nos titulos como debentures e os outros também, tem uma data da aplicação e tempo de duração, e na coluna de duração e vencimento de investimento tem outra data, mas não bate. Por exemplo A data da compra do 1° titulo é 12/07/2023 e na coluna duration e vencimento consta 4,84 anos e embaixo 15/12/2030, hora 4,84 anos a partir de 2023 vai ser 2027/2028 e não 2030. Alguém pode me explicar essa diferença? Abraço Robson Morijo
0 votos4 respostas -
Como montar carteira no exterior?
Oi pessoal, boa tarde a todos, eu estou na turma 23 da auvp e ainda não estou avançada nos módulos, no entanto tem uma dúvida que me persegue: Moro no exterior, e não tenho pretensão inicial de voltar a morar no Brasil (mesmo sendo uma possibilidade). Faz sentido montar minha carteira como quem mora no Brasil? Ou futuramente devo procurar uma corretora por aqui e fazer meus investimentos aqui? Desde já agradeço a todos!♥️
0 votos11 respostas -
Estou iniciando o curso - Onde deixar o dinheiro aplicado enquanto estou aprendendo?
Estou iniciando o curso e já entendi que o melhor a fazer seria aplicar em um tesouro Selic enquanto vou estudando. Acontece que recentemente (antes de iniciar o curso) fiz um aporte considerável (Ultrapassa o limite do FGC) em um CDB do Itau com (100% do CDI). Sei que o Tesouro Selic é mais seguro (Divida com o governo federal) mas minha dúvida é quanto a rentabilidade mesmo. Como já se passaram 30 dias estou isento do IOF mas meu receio é diminuir a rentabilidade ao ficar pulando de investimentos e pagar o IR mais alto. Enfim, devo manter no CDB ou resgato e aplico no Tesouro Selic?
0 votos5 respostas -
Declaração de ações IR - Custo médio
Bom dia! Pelo que entendi na aula "O valor que a ser preenchido em 31/12 é o custo médio das ações multiplicado pela quantidade de ativos", então não declaro o valor atualizado com valorização ou desvalorização, mas sim o que paguei pelas ações que possuo?
0 votos1 resposta -
[Modulo 2 - Aula 07] "Melhor" momento para investir em PGBL (deducao IR)
Fala, galera! Espero que estejam todos bens nesta bela sexta-feira 🍻 Peco desculpas caso eu esteja repetindo a pergunta (pois vi que existem inumeros topicos sobre previdencia privada), porem nao encontrei uma resposta para a minha duvida: Existe um momento "menos ruim" para se investir em um PGBL? Talvez em dezembro, apenas para bater a "cota" e ter a deducao de IR em vez de reduzir meus aportes mensais na carteira (segundo a calculadora do grupo Grao, aplicando R$ 18.600,00 eu teria a deducao maxima de R$ 5.115,00/ano - R$ 1.550,00 / mes no PGBL, de um aporte mensal de R$ 3.500,00) Minha intencao seria aplicar no ARCA Grão Previdência Renda Fixa (eu basic…
0 votos4 respostas -
Como usufruir do patrimônio no exterior?
Olá pessoal. Eu tenho essa dúvida de como faço pra usufruir dos meus investimentos no exterior no futuro. Suponha que eu invista durante 25 anos e decida finalmente viver de renda no Brasil mesmo, considerando que nenhuma catástrofe tenha acontecido na nossa economia. Nesse cenário hipotético, eu teria 25% do meu patrimônio investido nos EUA. E agora? Quero receber minha renda mensal, e não quero que ela seja 25% menor só por conta desses ativos lá fora. Se eu pegar os dividendos que recebo na minha conta internacional, fizer câmbio e trazer pro Brasil, estou sujeito a que tipo de impostos? Qual a maneira mais correta, do ponto de vista financeiro, para eu …
0 votos3 respostas