❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Investimento dos filhos
Bom dia, estou entrando no módulo 3, mas gostaria de colocar o dinheiro dos meus filhos para render. Coloco no tesouro direto? Posso colocar na isaex mesmo? Teria como separa as aplicações dos dois?
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado
Bom dia pessoal! Fiquei na dúvida qual seria uma boa periodiciade para avaliar as respostas do diagrama do cerrado?? como vcs normalmente fazem, cada mês, trimestre, ano??
0 votos2 respostas -
Plataforma Isaex
Gostaria de saber se tem algum vídeo disponível que ensine a usar a plataforma, e se posso fazer a transferência das ações que tenho em outra plataforma.
0 votos5 respostas -
Planilhas
tenho 1 ano de acesso, depois desse periodo vou poder continuar usando as planilhas?
0 votos3 respostas -
Aula 05 - Consórcios são TOPS ?
Fiquei com uma dúvida em relação ao consórcio, o Raul no vídeo só falou que o consórcio não valeria a pena pois as parcelas seriam ajustadas, mas matematicamente, somando todas as parcelas, o valor seria tão mais absurdo assim para não compensar ? Pq pelo exemplo que ele deu com uma parcela de 1200 reais, em 10 anos o cara estaria pagando 2200, quase 100% de reajuste. Se alguém tivesse um exemplo mais concreto sobre valor gasto com consórcio : X reais, valor que seria gasto com financiamento X reais e a comparação mostrando que não valeria a pena. Desde já agradeço.
0 votos3 respostas -
CONSORCIO BANCO DO BRASIL
CONTRATEI UM CONSORCIO EM 2022 BANCO DO BRASIL. TAXA ADMINISTRACAO TOTAL 13,1% ; TAXA DE ADMINISTRACAO ANTECIPADAS (DILUÍDAS NAS DUAS PRIMEIRAS PARCELAS) 1,4% ; FUNDO DE RESERVA TOTAL 3,0% INICIOU COM UM VALOR DE R$ 1.170,96... MINHA ULTIMA PARCELA PAGA 10/03/2024 - R$ 1.465,47 TOTAL DE PRESTAÇÕES PAGAS 28 DE 119 (28/119) SALDO DEVEDOR R4 121.641,10 VALOR DO BEM R$138.697,03 AO SOLICITAR CANCELAMENTO DO CONSORCIO, GERENTE ME COMUNICOU, QUE SO PODEREI RECEBER O DINHEIRO DE VOLTA NO FIM DO CONSORCIO , EM 2032, " EM TORNO DE 30 MIL"... TEM COMO EU REAVER ESSE DINHEIRO OU TENHO QUE AGUARDAR? CANCELO O CONSORCIO E AGUARDO ESSE DINHEIRO…
0 votos1 resposta -
Corretora internacional
Boa tarde senhores, estava revendo as aulas a respeito de corretoras internacionais para decidir em qual usar para investir, decidir pela Passfolio devido a ser a mais barata (própria indicação do Raul), levando em consideração que agora conseguimos investir internacionalmente pelo BTG, faz sentido ter uma conta na Passfolio? Não sei se já tem algum conteúdo sobre as vantagens e desvantagens de investir no exterior usando o BTG, se tiver, peço indicação aos senhores.
0 votos1 resposta -
Transferir Custódia Corretoras
Boa tarde, comunidade. Espero que estejam todos bem. Estou numa saga pra transferir a custódia da XP para a AUVP. O formulário que a XP exige é bem técnico o que dificulta a transferência, consegui fazer a parte de renda variável pelo site da b3, porem nao consigo transferir a parte do tesouro direto. Alguém já conseguiu essa façanha?
0 votos2 respostas -
ETFs na carteira
Pessoal, como eu coloco os investimentos em ETFs nas metas da carteira? Não aparece essa opção de investimento.
0 votos2 respostas -
Locaçao do imovel ou vender e aportar o valor?
Comprei recentemente um imóvel na planta para alugar para temporada. Comprei o imóvel no valor ~R$345K, até quantos % de retorno mensal vale a pena manter esse imovel locado vs vender e aplicar o valor?
0 votos6 respostas -
DECLARAÇÃO DE IR
DUVIDA SIMPLES AQUI, SOBRE INVESTIMENTO NO EXTERIOR, FICA OBRIGADO A DECLARAR O IR, QUE TEM INVESTIMENTO NO EXTERIOR, POR APENAS ESSE CRITERIO?
0 votos2 respostas -
Ajuda pra criar conta BTG
Fala galera blz? sou novo aqui na Auvp e estou com dificuldade de criar minha conta na plataforma Btg, na parte de abra sua conta eu coloco meus dados e clico em começar porem não aparece outra tela , só fica nessa de abra sua conta . Não aprece nenhum erro ou algo que devo corrigir. Queria saber se isso aconteceu com vcs e o que posso fazer para avançar.
0 votos2 respostas -
DUVIDA TITULOS TESOURO DIRETO
Que o tesouro direto é o empréstimo de dinheiro para o governo, através dos títulos, certo! Dentre os produtos de renda fixa seria o mais seguro, Certo! o que faz com que um titulo do tesouro seja considerado de risco alto, pois me deparei com um titulo na cor vermelha ( que indica o risco alto ou muito alto ) conforme podem ver no anexo, pensei que todos os títulos do tesouro fossem do mesmo nível de segurança, oscilando somente em suas datas de vencimento e rentabilidade... já terminei o modulo de renda fixa e pensei que estava por dentro de todo o assunto, mas me surgiu essa duvida... espero que alguém possa me ajudar quanto a ela!
0 votos2 respostas -
O btg pode aceitar alguém que eles recusaram?
Fui recusado pelo btg, mas até aí eu entendo que uma organização financeira não é obrigado a aceitar todo mundo. So não entendi se eles em algum momento podem voltar atrás ou não. pois eles comentam que não tem um motivo específico para recusar algumas pessoas, são apenas regras de negócios. Só que como eles não falam exatamente qual seria essa tal regra de negócios, eu fiquei com duvida se eles podem voltar a trás ou não.
0 votos1 resposta -
Cashback
Bom dia, sardinhas! Ótima sexta maldosa a todos 😈 Turma, dúvida aleatório a título de curiosidade. Como raios funciona exatamente o sistema de cashback para a empresa que a oferece? A empresa Y fala: compre por aqui e devolvo X% da sua compra. Onde ela lucra om isso? Na minha cabeça essa conta nunca fecha. Não consigo entender como que ela consegue ter lucro para se sustentar devolvendo dinheiro para as pessoas. Para mim é só ladeira e por isso me desperta a curiosidade em como elas se sustentam. Valeu!
0 votos4 respostas