❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3133 perguntas nesse forum
-
Análise de Previdência Privada
Oi pessoal, Poderiam me ajudar a avaliar se vale a pena aderir a previdência privada da minha empresa? - A empresa aporta 100% do valor que eu decidir (até 6% do meu salário) A minha dúvida é se vale a pena fazer isso pela empresa uma vez que ela também irá aportar, ou se por eu ter um tempo considerável para investir, vale mais a pena fazer isso por conta própria. Ainda não consegui confirmar quando poderia retirar o valor, incluindo os aportes da empresa. Sou relativamente nova na empresa, então também corro o risco de não me aposentar trabalhando nela.
0 votos0 respostas -
Carteira de investimentos com prejuízo
Pessoal, acompanho minha carteira pelo app gorila, tem mais ou menos 1 mês que comecei a investir, acontece que no app fica falando que só TO tendo prejuízo. E eu TO ficando meio doida pq peguei tudo o dinheiro que juntamos durante muito tempo, pra investir. Um erro enorme que cometi foi pulverizar muito a carteira. estou com 12 FIIS diferentes, 2 de shopping, 2 de Lages,2 de galpões, 2 fígaro, 2 híbrido e 2 de papéis. nas ações também tem empresas demais e ficou inviável. Bancos: Banco do Brasil, Itaú e Santander energia: Taesa e Copel saneamento: Sanepar seguros: bb seguridade e Porto Seguro materiais básicos: Klabin, …
0 votos6 respostas -
Título de CDB sem FGC?
Bom dia senhores. Estou com uma dúvida. Pelas aulas até agora eu vi o CDB tem garantia do FGC. Hoje porém fui fazer um investimento em um CBD de IPCA + Juros e tinham vários do Banco Master que na hora de fechar o contrato falava que o valor não estava coberto pelo FGC. Na imagem mostra um título do Banco Master que quando vou fazer a compra fala que não tem cobertura e abaixo um do BMG que aparece um valor restante de cobertura. Obs: tinha criado um post na area de renda fixa, mas achei melhor trocar e postar em dúvidas.
0 votos7 respostas -
COMO FAÇO PARA TRAZER OS MEUS INVESTIMENTOS PARA A ISAEX?
Oi boa tarde, sou da Turma 25. estou terminando o módulo 4, gostaria de saber como faço para trazer os meus investimentos de outras corretoras para a IsaEx. Para facilitar a compra de novos ativos, com os rendimentos mensais e até mesmo para facilitar a gestão dos ativos. Seriam basicamente os FII's e Ações que já possuo no Banco Inter.
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado
Pessoal, gostaria de editar os ativos do Diagrama. Especificamente, excluir REITS e Colocar ETFs no lugar. Possivel? Como fazer? Ou simplesmente criar essa categoria de ativos (ETFs, no caso). Obrigado.
0 votos1 resposta -
Reserva de emergência fica fora das porcentagens de balanceamento?
Bom dia. Tenho uma dúvida sobre o cálculo de porcentagens para cada classe de ativos. Num exemplo de recursos de investimento no total de R$ 100.000 onde eu separe a reserva de emergência de R$ 45.000. Se eu optar por ter 30% dos investimentos em ações, devo calcular esses 30% sobre os R$ 100.000 totais ou sobre os R$ 55.000 que sobraram após subtrair o valor que está na reserva de emergência?
0 votos3 respostas -
MÓDULO 4 - TURMA 35
SOU DA TURMA 35, E JÁ CONCLUÍ OS MÓDULOS 1, 2 E 3. O 4 AINDA NÃO ESTÁ DISPONÍVEL PARA A TURMA 35?
0 votos3 respostas -
Corretora Internacional
Opa, tudo bem? Estou no módulo de investimentos internacionais (sim, estou atrasada 😅) e notei que o Raul explicou várias corretoras, inclusive mostrou uma planilha comparando as taxas e facilidades de cada uma porém a AUVP Capital não estava na planilha (imagino que deve ser uma opção nova de corretora internacional). Alguém sabe se já existe uma comparação daquelas mesmas taxas e facilidades da AUVP Capital com as outras opções? Eu pretendo iniciar investimentos internacionais e queria entender todas as opções e custos (inclusive da AUVP Capital). Outro ponto é que ele menciona a Interactive Brokers para Brasileiros que moram fora do país.. isso é porque …
0 votos3 respostas -
Não consegui abrir uma conta na BTG Pactual
Ei gente, sou nova aqui, prazer! Então, tentei pela primeira vez criar uma conta na BTG e quando finalizo o preenchimento dos meus dados, a seguinte mensagem aparece: "Infelizmente não foi possível prosseguir com o processo de abertura de conta." Alguém tem um palpite do porquê não consigo abrir minha conta?
0 votos2 respostas -
LIve do Raul sobre IA
Bom dia, gostaria da ajuda se possível sobre Cursos online gratuito de IA Sou autônomo e o salário não aumenta, tenho que fazer mais de uma atividade para ajudar nas minhas contas e pra continuar com meus investimentos. Se alguém puder indicar um site aonde tem cursos de IA que vale a pena ingressar pois vejo vários mas não sei escolher.
0 votos3 respostas -
Interactivebrokers o que faz você não ser qualificado?
Estou na dúvida, pois tinha feito minha conta na sexta próximo de 00hrs, e não conseguir fazer uma transferência por conta do horário da liberação do meu banco que se seguiu pelo final de semana, aí segunda e terça na correria do dia não fui atras desses detalhe, hoje em casa fui olhar e tinha sido desqualificado como segue na imagem, acredito que seja pela falta da transferência do valor; alguém pode afirma se realmente seria isso ou é algum outro detalhe e se for tem como resolver??
0 votos1 resposta -
Aula Tesouro Selic
Assisti às aulas sobre títulos do tesouro. Entendi que os títulos Pre fixados e os IPCA vão valer R$ 1.000,00 reais no seu vencimento. Por tal razão, os títulos pré possuem preço unitário menor que R$ 1.000,00 e os IPCA possuem como valor unitário um preço que seria a acumulação da inflação. Assim, consigo comprar 1 título pre, por um valor inferior a R$ 1.000,00 Contudo, não entendi como funciona os preços unitários dos títulos SELIC. Hoje em consulta ao site do tesouro, estão com preço unitário superior a R$ 14.000,00, de modo que para comprar um único título SELIC terei que desembolsar mais de R$ 14.000,00. Como são calculados esses valores no títul…
0 votos3 respostas -
Interactive Brokers
Pessoal, abri a conta na Interactive Brokers e aparentemente havia dado certo, porém eu tentei enviar um saldo que eu tenho na conta de um amigo dos EUA, porém a transferência retornou.. Sabem me dizer se eu só posso financiar minha conta na corretora de uma conta minha mesmo? Tentei falar com o suporte, mas acho que estão com instabilidade no sistema, e não consegui acessar nenhum canal de atendimento, todos apresentaram erro. Isso é comum? Devo continuar tentando?
0 votos1 resposta -
Reserva de Emergencia no BTG
Boa noite pessoal, O banco BTG serve como um "bancao" para alocar parte da nossa reserva de emergencia, ou ele entra no mesmo segmento dos bancos digitais nubank, inter e etc? Hoje 65% da minha reserva esta no bradesco, e 35% no tesouro selic.
0 votos1 resposta -
Renda variável
Bom dia! Antes de entrar na AUVP, fiz alguns investimentos msmo sem entender nada kkkk, só na base de vídeos do YouTube. Fiz pela corretora nu invest, e até então estava saldo positivo, porém pedi transferência para BTG e agr percebi q está negativo, ou sja estou perdendo dinheiro! Isso seria pq os valores são diferentes de corretora para corretora?? Estou módulo 3! Vcs q entendem tudo, dá uma forcinha aí rs por gentileza
0 votos4 respostas