❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2856 perguntas nesse forum
-
transferir dinheiro para a AUVP Capital
desculpe a ignorância, mas não estou conseguindo transferir dinheiro para minha conta da AUVP Capital, como posso fazer posso fazer pix de contas de terceiro direto para minha conta? como se fosse cadastrar um pix automático?
0 votos3 respostas -
Valor Médio Dolár - Plataforma
Bom dia. Comecei meus aportes internacionais a aproximadamente 3 meses. Com a flutuação do cambio eu aportei com diferentes valores de dólar. Alguém saberia se na plataforma existe uma forma de verificar um preço médio de dólar em nossa conta internacional?
0 votos1 resposta -
Imposto sobre transferência titularidade dos investimentos
Quero transferir alguns investimentos que está no nome da minha mãe para o meu nome. Ao fazer isso eu gero algum imposto?
0 votos2 respostas -
Mercado fechado
Pessoal Existe alguma forma de colocar ordens no book quando o mercado está fechado? Pergunto pq muitas vezes as 10:00 estou trabalhando na correria e não consigo parar pra acessar o homebroker Aproveitando... qual o horário do soco matinal
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado
Boa noite, pessoal! Assistindo a live que acabou a pouco, o Raul estava respondendo a pergunta de determinada pessoa sobre investimentos no exterior e, como essa pessoa tinha um valor ainda baixo investido (menos de 100 mil), ele comentou que poderia esperar para investir no exterior até que se alcançasse um patrimônio mais representativo quantitativamente. Nesse sentido, a minha pergunta é: as metas estabelecidas no Diagrama do Cerrado podem/devem ser estabelecidas de acordo com a realidade de momento de cada um, para alguns tipos de ativos ali presentes e não necessariamente todos, e modificadas conforme evolução do patrimônio, maturidade e etc.? Se sim, quando ess…
0 votos7 respostas -
Isenção de IR para vendas abaixo de 20k
Se eu vendo a ação no último dia do mês (só vou receber o valor no mês seguinte) o valor da venda vai contar naquele limite de 20k, para isenção de IR, no mês que eu vendi ou no mês que eu recebi?
0 votos4 respostas -
Rebate, Contrafluxo, CRIs e CRAs
Salve Sardinhosos, bão ? Entendi que o Rebate (Aula 17) seria o "trocado" que a corretora ganha "comprando" o título rendendo 15% e vendendo para nós rendendo 14% então esse 1% seria o Rebate deles... Mas quando o Raul fala que CRIs e CRAs (Aula 12) são investimentos direto para a empresa, isso significa que esse rebate não existe ? Outra pergunta é: Os CRIs e CRAs me pareceram bom demais para ser verdade, seu único defeito seria unicamente a falta do FGC ? Ou possui mais algum ? Outra pergunta é: O contrafluxo é justamente comprar aquilo que a corretora não está oferecendo, mas por que e como ela ganha com isso ? Se a Selic está alta (Sazonalidade), a gal…
0 votos4 respostas -
Venda de jóias
Fala time. Boas noites Alguém ai sabe algo sobre venda de jóias, pra me dar um help? Mamãe herdou em vida 30 perolas naturais de agua salgada, faz uns 12 anos e quer vender. Duvidas: 1ª levar em lugares de confiança - em SP - que comprem 2ª podem desconfiar de mim ao chegar com isso lá? vlw time bjundas
0 votos2 respostas -
Comprei uma debênture por um valor e está valendo menos.
Boa tarde galera, poderiam me ajudar? Comprei minha primeira debênture ontem, da Ligga Telecomunicações, por R$ 1.087,30 ( 1 cota), porem, ela aparece na minha carteira da AUVP e na B3 com o valor de R$ 987,91. Alguém sabe me dizer o porquê dessa diferença?
0 votos8 respostas -
Aula Viver de Renda!
Olá, galera, como vai? Na Calculadora de juros compostos o, Raul, tira 25% do valor que iremos receber de juros no período que alçarmos o valor desejado, alguém sabe o porquê desse valor de 25%? Desde já agradeço!
0 votos2 respostas -
Kinvo desatualizado
Fala pessoal, alguém mais reparou que as criptomoedas ficam bem desatualizados no Kinvo? E a rentabilidade da carteira também não fica condizente quando comparo com a mesma no investidor 10 Olha como está a diferença
0 votos2 respostas -
ESPP - Devo botar mais dinheiro?
Salve pessoal, postando por aqui porque essa área não parece ser indexada, mas segue um teco da minha situação. Trabalho numa empresa tech de fora, ações listadas em bolsa americana. Tenho 2 fontes de remuneração: * Salário CLT, normal * RSUs (Restricted Stock Units), recebo certa quantidade de ações a cada quarter, e como é uma empresa de tech, isso aqui é MUUUUUITO volátil e me desfaço delas assim que recebo pra diminuir minha exposição No ano passado, abriram uma entidade fiscal aqui no br, que permitiu que a gente participasse de um Employee Stock Purchase Plan (ESPP), que é um nome bonitin pra dizer que eu contribuo com uma parte do meu salário tod…
0 votos0 respostas -
falha na avaliacao
falhei em uma avaliacao, oque acontece agora
0 votos2 respostas -
Imposto de renda 2024
Olá boa tarde, eu vi que o módulo da do imposto de renda foi solto dois dias depois que eu enviei o meu imposto de renda 2025, como eu já enviei eu notei no módulo que talvez eu esqueci algumas coisas de fazer no meu imposto de renda, eu consigo alterar? Como eu faria isso? Obrigado desde já.
0 votos1 resposta -
IPCA+
Bom dia pessoal, Tudo bom ? Então eu sou total iniciantes em investimento e fiz um no tesouro IPCA+ 2029, recebi um e-mail do tesouro para depositar o dinheiro, mas já tem dinheiro na correto (IsaEx) e não foi debitado do saldo da corretora ainda. Isso foi feito ontem (10/01). Poderia me explicar o que deu errado por favor
0 votos1 resposta