❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Juros compostos
Os juros compostos resultam quando o pagamento dos juros é mensal. Porém constato que a maioria das aplicações NÃO paga juros mensais, logo não será possível multiplicar o investimento na proporção que os juros compostos fazem. Será que estou a ver mal a coisa? Agradeço o vosso comentário Pedro
0 votos12 respostas -
Juros compostos
Oi, estou iniciando o módulo 4 do curso, surgiu uma dúvida, tive acesso a uma calculadora de juros compostos e nas aulas o Raul utilizou uma planilha demonstrando a vantagem dos juros compostos, minha pergunta, como funciona os juros compostos na renda fixa? Eu não posso fazer depósito na mesma modalidade, exemplo no CBD.
0 votos1 resposta -
juros compostos
ola meu nome é isaque, e eu estou com uma duvida sobre juros compostos e sua rentabilidade. se eu reinvestir os dividendos por 12 anos ate chegar a 1KK, e depois parar de aportar e reinvestir, gastando 100% dos meus dividendos, o que acontecera com minha carteira? ela pode perder sua rentabilidade de dividendos?
0 votos1 resposta -
Juros compostos - aplicações
Boa tarde a todos. Paz e bem. Finalizei o estudos do modulo 4 - juros compostos. A calculadora é excelente em termos de projeção, mas a realidade: existe alguma aplicação de rende 6,5%? To perguntando de leigo mesmo.
1 voto11 respostas -
Juros no Brasil
Boa noite pessoal! Lendo um livro me deparei com a seguinte afirmativa. " O Brasil está entre os países de maior restrição monetária, com a maior taxa de juros real do mundo." Alguém poderia me explicar um pouco mais?
0 votos1 resposta -
JUROS SEMESTRAIS
BOM DIA, A TODOS. ASSISTI A AULA 8, DO MÓDULO III E FIQUEI COM UMA DÚVIDA A RESPEITO DOS JUROS SEMESTRAIS: É POSSÍVEL VENDER O TÍTULO ANTECIPADAMENTE OU RESGATÁ-LO ANTECIPADAMENTE?
0 votos4 respostas -
juros semestrais
fala comunidade.... uma dívida que pode estar ai nas várias que tem: IPCA+ com juros semestrais valeria menos que os sem juros semestrais, ok. Mas se eu reaplicar esses juros nao compensaria ?
0 votos3 respostas -
Juros simples e composto.
Bom dia! Sou super leigo nesses assuntos e estou super disposto a aprender sobre como calcular os juros simples e composto. Alguém sabe me dizer se na plataforma tem algum vídeo ou link para iniciantes aprender calcular juros? Se não, alguém poderia sugerir algum curso básico online sobre esse assunto? Tem muita informação na internet que a vezes confunde mais do que contribui. Obrigado!
0 votos3 respostas -
Kinvo - Problema de Conexao
Hoje tentei conectar o BTG com a kinvo, eu fui barrado na hora de preencher o token. Acredito que o erro seja na forma de preencher o número da conta. O numero da conta eu preencho com ou sem o digito? Eu testei das duas formas e ele deu falha.
0 votos2 respostas -
Kinvo desatualizado
Fala pessoal, alguém mais reparou que as criptomoedas ficam bem desatualizados no Kinvo? E a rentabilidade da carteira também não fica condizente quando comparo com a mesma no investidor 10 Olha como está a diferença
0 votos2 respostas -
Klubi - Consórcio com juro de 2% ao ano. Será?
Fala, galera!!! Essa fintech (Klubi) está no mercado a cerca de um ano. E oferece um consórcio para aquisição de veículos com valores entre 30K e 200K com juros de baixíssimos. 2% ao ANO + reajuste anual da parcela de acordo com o IPCA + Taxa de administração. Eles prometem transparência total no contrato e na aquisição do consórcio. Em uma simulação feita direto no site da empresa obtive os seguintes valores: - Para uma carta de 100.000,00 em 36 meses as prestações ficariam no valor de 2.956,70, ou seja, valor final seria de 106.441,20. Nesse valor de parcela já está incluso a taxa de administração. A pergunta é: Como essa empresa vai se sustentar? Essa…
0 votos8 respostas -
Lançamento de ETFs de criptos no diagrama do cerrado
Apesar de não ter sido abordado este tema no curso (investimento de criptos via ETFs), por fins de facilidade de acesso, foi a minha opção. (sim, estou ciente da função das criptomoedas como reserva de valor, reserva do "deu merda", mas...) Cheguei ao fim do curso agora e comecei a lançar meus ativos no diagrama para começar a aproveitar a ferramenta e notei que não se tem esta opção lá. O HASH11 por exemplo aparece na categoria "fundos imibiliários", QETH11 e QBTC11 não encontrei. Seria apenas uma falta de listagem no sistema do diagrama ou tem algum erro de conceito da minha parte nisso?
0 votos1 resposta -
Lançamento de ETFs no diagrama do cerrado
Estou atualizando a minha carteira com algumas ações que eu tinha em carteira, e fiquei com uma dúvida de como eu posso fazer o lançamento dos ETFs internacionais no diagrama do cerrado.
0 votos1 resposta -
Lançamento de gastos envolvendo alimentação para musculação
Boa noite pessoal, tudo bem? Estou (re)fazendo minha planilha de orçamento doméstico e uma dúvida me veio à mente. Atualmente, estou consumindo 2g/kg de proteína por dia, por conta da musculação, o que aumenta bastante meu custo com comida num geral (já que a proteína é geralmente o tipo de alimento mais caro, de longe, que existe nos mercados). Atualmente, lanço meus gastos no Mercado como custo fixo (alimentação + demais coisas para a casa), mas esse movimento de comprar mais proteína do que uma pessoa comum acaba elevendo bastante a porcentagem dos custos fixos, chegando a mais de 40%. Minha dúvida é: como eu deveria lançar esse gasto? É correto lança-lo …
0 votos3 respostas -
LANÇAMENTO RENDA FIXA NO DIAGRAMA DO CERRADO
Boa tarde! lançamento no Diagrama do cerrado na renda fixa. Lançamento do Valor Bruto em carteira ou do valor Líquido?
0 votos11 respostas