❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2857 perguntas nesse forum
-
Analisem esse fundo de investimento, por favor
Pessoal, sei que o Raul não recomenda os FI, com raríssimas exceções, mas avaliem esse fundo. Possui uma boa liquidez e taxa de adm de 0,20%. Tem rendido 109% do cdi. Com esse rendimento e com essa liquidez não poderia ser uma opção para a reserva de emergência? Obrigado
0 votos2 respostas -
Imposto de renda
Não declarei minhas ações nos anos anteriores, pois meu contador disso q pelos valores não haveria necessidade e como nao tinha feito o curso ainda, deixei quieto. Enfim, esse ano farei a declaração colocando as ações ao ano passado, porém não sei como declarar as ações dos anos anteriores. Coloca elas na declaração desse ano, ou tem algum jeito de reabrir as declarações antigas e declarar elas por lá?
0 votos3 respostas -
Titulo de capitalização, Din Din Do milhão Santander.
Boa tarde Sardinhas, tenho esse titulo de capitalização contratado com duração de 60 meses sendo 200,00 por mês, e ja paguei 37 meses. Sera que agora levo até o final, ou retiro a porcentagem que eles devolvem? dindin_milhão.pdfdindin_milhão.pdf
0 votos2 respostas -
INSS no futuro
Fala pessoal, tudo bem? Todo lugar que pesquiso sobre o assunto é unanimidade de que o INSS ta quebrado, vai ficar cada vez mais quebrado, e não teremos uma aposentadoria digna se depender dele. Mas qual a probabilidade de quando chegar a nossa hora, ou quando apertar mais um pouco os cofres públicos, o governo comece a emitir dinheiro pra arcar com esse compromisso e a inflação subir? Pode ser delírio meu, mas o INSS me traz uma preocupação, não com o fato se vou receber ou não, mas sim com a situação econômica do país que ferra com todo mundo, inclusive com nossos investimentos. O que vocês pensam sobre isso? To viajando no apocalipse sem sentido?
0 votos2 respostas -
Tesouro Selic.
Olá, estou com dúvida sobre tesouro selic se é preciso declarar imposto de renda, pois o IR já é descontado na fonte.
0 votos5 respostas -
Carteira com custo fixo
Na live de ontem (03/07/23), o Raul mostrou uma plataforma/carteira na Internet que mostra não só os ativos e portifólio, mas também o Orçamento Doméstico com os gastos fixos, prazeres, etc. Esta plataforma não é disponibilizada aos alunos? É pago?
0 votos2 respostas -
Reanálise empresas Diagrama do Cerrado
Boa tarde pessoal, Sobre o diagrama do cerrado, tendo definido as minhas perguntas, tem algum tempo recomendado para que eu reveja os indicadores de cada empresa? Vocês geralmente reanalisam de quanto em quanto tempo? Entendo que o % da empresa na minha carteira pode acabar mudando se algum indicador melhorar ou piorar a ponto de mudar o resultado da minha pergunta.
0 votos2 respostas -
Dividendos sintéticos
Pessoal que já concluiu o curso, viu em algum lugar sobre dividendos sintéticos, venda coberta, etc??? Fuçando na internet hoje me deparei com isso, não tinha ouvido falar ainda. Alguém que entenda e possa explicar? Obrigada
0 votos1 resposta -
ASSESSORIA
Tenho uma pergunta,talvez boba para alguns. Estou estudando os modulos,quando eu terminar como exatamente vai funcionar a assessoria? Ja abri conta no BTG e fiz a traferencia da minha carteira,alguen entra em contato comigo?Eu tenho que entrar em contato com alguem? OBRIGADO!
0 votos1 resposta -
Ações - começando a incluir na carteira
Pessoal! Um dos meus maiores objetivos e posso hoje dizer até sonho é aprender a escolher e incluir empresas em minhas carteira de investimentos por meio de ações na bolsa! bom estamos neste módulo e já vi que o estudo de setor , encontrar um boa ou ótima história da empresa, comparar seus pares através de indicadores de fundamentos , e enfim decidir pela escolha de uma ação … tenho 44 anos , e em minha carteira tenho hoje 67% RF, 24% FII (RV) e 9% tesouro direto! Claro que pretendo reorganizar estas % nas classes de investimentos com base em um projeto de renda passiva mais coerente pensando na minha aposentadoria e acúmulo de patrimônio! bem a dúvida e qu…
0 votos2 respostas -
Aula Tesouro Selic
Assisti às aulas sobre títulos do tesouro. Entendi que os títulos Pre fixados e os IPCA vão valer R$ 1.000,00 reais no seu vencimento. Por tal razão, os títulos pré possuem preço unitário menor que R$ 1.000,00 e os IPCA possuem como valor unitário um preço que seria a acumulação da inflação. Assim, consigo comprar 1 título pre, por um valor inferior a R$ 1.000,00 Contudo, não entendi como funciona os preços unitários dos títulos SELIC. Hoje em consulta ao site do tesouro, estão com preço unitário superior a R$ 14.000,00, de modo que para comprar um único título SELIC terei que desembolsar mais de R$ 14.000,00. Como são calculados esses valores no títul…
0 votos3 respostas -
Manter duas contas, ou, vender tudo deuma?
Olá pessoal, tenho uma dúvida e gostaria de ouvir um pouco da experiência nao só dos ADMs, mas também, dos colegas investidores. Minha esposa começou a investir em 2024 e ela tem uma conta na XP com uns 30 mil investido em ações e tesouro. Sou da turma 42 e comecei a investir pela AUVP, minha dúvida é, vale a pena manter as duas contas? ou é viável vender tudo lá, visto os benefícios que temos, transferir o valor pra cá?
0 votos3 respostas -
CEI Empréstimo de ativos
Boa tarde! Algumas vezes que acesso o CEI, percebo que alguns ativos meus estão em área de empréstimo com número de contrato criado, data de registro e data de vencimento. Isso é normal acontecer? Caso não seja como devo proceder para corrigir?
0 votos5 respostas -
Fui cobrado duas vezes e to com saldo negativo na corretora isaex
Fui cobrado (Nota de corretagem 3374 pregão) e eu não sei o motivo pois não fiz nehua opeação alguem pode me ajudar?
0 votos3 respostas -
Portabilidade
Prezado boa tarde, Gostaria de uma ajuda para fazer a portavilidade dos meus investimentos na XP para ISAEX Att...
0 votos4 respostas