❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2870 perguntas nesse forum
-
IVVB11 no Diagrama do cerrado
Salve! Ao montar minha carteira no diagrama do cerrado, coloquei IVVB11 em investimentos internacionais. Ao realizar meu primeiro aporte, a ferramenta sugeriu um aporte menor que 1 cota, entretanto ao tentar realizar essa compra pelo home broker da BTG, eu não consegui. Em contato com o suporte, me disseram que o mínimo era 1 cota mesmo, o que faz mais sentido na minha cabeça. Esse título eu realmente deveria ter colocado em investimento internacionais? Seria um bug no diagrama que eu deveria reportar ao suporte ou é esperado esse comportamento? Abraços.
0 votos7 respostas -
Ja tenho conta na IsaEX, como aproveitar melhores condicoes agora q sou Aluno?
Bom dia. cheguei na parte de abrir conta com taxas especiais na Isa, mas eu ja tenho a conta. Como que atrelo o fato deu ser aluno na isaex? Obrigado.
0 votos2 respostas -
Já tenho conta no BTG, como faço para ter os beneficios da AUVP ?
Bom dia, eu já tenho conta do BTG, mas não estou conseguindo ter os beneficios da auvp no btg. Poderia me enviar um passo a passo ?
0 votos1 resposta -
Já tinha conta na órama...
Então vamo lá: em tempos imemoriais eu havia criado uma conta na órama (nem sem o porquê) e hoje fui tentar criar minha conta na IsaEx me informaram que meu CPF já estava cadastrado. Fiz a recuperação de senha e talz mas "E agora José?": embora eu tenha entrado pelo link de registro da IsaEx, tecnicamente sou cliente direto da Órama. Como acessarei os benefícios da IsaEx para seus diletos alunos, oh São Raul do Negroni?
0 votos6 respostas -
JCPs creditados, mas não pagos
E ai pessoal, tranquilinho? porque eu estava querendo uma informações mais detalhadas e não achei onde poderia achar sobre os JCPs creditados, mas não pagos. Pelo investidor10, que está conectado com a B3, me passa 3 ativos que tem JCPs creditados, mas nao pagos, e no relatorio anual da nuinvest me mostra 1 que nem no investidor10 mostra. Isso me deixa inseguro ao fazer a declaração porque não sei de onde de fato devo pegar a informação. qual seria o melhor lugar para eu checar essa informação? No site do RI do banco Itau, consegui algumas informações por que ele é escriturador de algumas ações, esse é o melhor lugar para conseguir essas informações? …
0 votos3 respostas -
Juros Compostos
Boa tarde pessoal, me chamo Flávia e sou nova por aqui, turma 31. Estou finalizando o módulo 2 e fiz aquela simulação de objetivo, utilizando a tabela de juros compostos. Simulei um investimento de 2,5 milhões para alcançar 5 milhoes. Minha dúvida é a seguinte: com aportes de somente 50,00 mensais, chego aos 5.406.318,71 em 10 anos e com aportes de 10.000,00 chego em 7.198.555,23. Conseguem me explicar pq a diferença é tão baixa se os aportes são tão diferentes? Obrigda
0 votos2 respostas -
Juros compostos
Pessoal, sou da última turma e estou aprendendo ainda. Na aula sobre a tabela de juros compostos onde o raul ensina a mágica do juros compostos, quando você coloca todos os dados e vai onde ele manda lá em baixo na coluna de quanto rendeu os juros, fiquei com dúvida porque ele tira 25% do rendimento, porque esses 25%? Seria imposto de renda ? Ele não falou e fiquei sem entender.
0 votos5 respostas -
Juros compostos
Os juros compostos resultam quando o pagamento dos juros é mensal. Porém constato que a maioria das aplicações NÃO paga juros mensais, logo não será possível multiplicar o investimento na proporção que os juros compostos fazem. Será que estou a ver mal a coisa? Agradeço o vosso comentário Pedro
0 votos12 respostas -
Juros compostos
Oi, estou iniciando o módulo 4 do curso, surgiu uma dúvida, tive acesso a uma calculadora de juros compostos e nas aulas o Raul utilizou uma planilha demonstrando a vantagem dos juros compostos, minha pergunta, como funciona os juros compostos na renda fixa? Eu não posso fazer depósito na mesma modalidade, exemplo no CBD.
0 votos1 resposta -
juros compostos
ola meu nome é isaque, e eu estou com uma duvida sobre juros compostos e sua rentabilidade. se eu reinvestir os dividendos por 12 anos ate chegar a 1KK, e depois parar de aportar e reinvestir, gastando 100% dos meus dividendos, o que acontecera com minha carteira? ela pode perder sua rentabilidade de dividendos?
0 votos1 resposta -
Juros compostos - aplicações
Boa tarde a todos. Paz e bem. Finalizei o estudos do modulo 4 - juros compostos. A calculadora é excelente em termos de projeção, mas a realidade: existe alguma aplicação de rende 6,5%? To perguntando de leigo mesmo.
1 voto11 respostas -
Juros no Brasil
Boa noite pessoal! Lendo um livro me deparei com a seguinte afirmativa. " O Brasil está entre os países de maior restrição monetária, com a maior taxa de juros real do mundo." Alguém poderia me explicar um pouco mais?
0 votos1 resposta -
JUROS SEMESTRAIS
BOM DIA, A TODOS. ASSISTI A AULA 8, DO MÓDULO III E FIQUEI COM UMA DÚVIDA A RESPEITO DOS JUROS SEMESTRAIS: É POSSÍVEL VENDER O TÍTULO ANTECIPADAMENTE OU RESGATÁ-LO ANTECIPADAMENTE?
0 votos4 respostas -
juros semestrais
fala comunidade.... uma dívida que pode estar ai nas várias que tem: IPCA+ com juros semestrais valeria menos que os sem juros semestrais, ok. Mas se eu reaplicar esses juros nao compensaria ?
0 votos3 respostas -
Juros simples e composto.
Bom dia! Sou super leigo nesses assuntos e estou super disposto a aprender sobre como calcular os juros simples e composto. Alguém sabe me dizer se na plataforma tem algum vídeo ou link para iniciantes aprender calcular juros? Se não, alguém poderia sugerir algum curso básico online sobre esse assunto? Tem muita informação na internet que a vezes confunde mais do que contribui. Obrigado!
0 votos3 respostas