❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2856 perguntas nesse forum
-
Renda fixa nos EUA
Bom dia, meus caros! Estava dando uma estudada sobre RF nos EUA e me deparei com uma dúvida na comunidade, que é exatamente esta: Não exatamente a respeito dos nomes, mas, sim, em relação ao tipo de título que esse ETF abriga. Eu entendi a dúvida do colega acima e, basicamente, é: nos vídeos, é dado que T-Bills e TIPS são pós-fixadas e T-Notes e T-Bonds são pré-fixadas. Sendo assim, as dúvidas que pairam são: a) essa taxa abaixo que aparece nestes últimos dois títulos é pré-fixada? b) se sim, por que estes títulos se encontram neste fundo, ele não seria apenas baseado no CPI? Desde já, meus sardinhas, muito obrigado pela paciência!
0 votos1 resposta -
Stocks das big techs
Galera, as big techs estão bombando na bolsa americana. O que fazer se você está com ganhos reais, sair fora antes de uma nova bolha.com, ficar corajoso e continuar surfando ou tirar ao menos uma parte referente aos ganhos realizados?
0 votos5 respostas -
Passfolio
Galera fui dar uma olhada nas corretoras no exterior e fui pesquisar sobre a Passfolio, e vi que ela não existe mais e agora atua com o nome de Sproutfi, alguém sabe me dizer se mudou algo relevante para os investimentos ou se ainda posso abrir conta nela.
0 votos2 respostas -
Imposto de Renda AUVP
Dúvida simples, o curso da AUVP pode ser declarado para dedução do IR? Acredito que não, que só vale curso técnico, superior... mas vai que né... eae??
0 votos1 resposta -
Não consigo abrir conta
Não estou conseguindo abrir a conta. Aparece a mensagem em anexo. Eu já tive conta na BTG mas encerrei faz bastante tempo.
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre venda de títulos do Tesouro e CDB
Boa noite pessoal! Tenho uma dúvida com relação à venda de títulos, tanto do Tesouro quanto do CDB. Supondo que eu tenha um Tesouro Prefixado de 17% com vencimento em 2031, caso eu queira vender antes, eu preciso que alguém compre no mercado secundário o meu título ou a corretora recompra? Mesma dúvida para os CDBs e Tesouro Selic, preciso que alguém compre no secundário? Obrigado!
0 votos1 resposta -
Diagrama do cerrado.
Olá, Sardinhas! Não sei se passou batida alguma informação no sentido, mas quando atingimos o percentual da meta para determinado tipo de ativo, o diagrama não deveria deixar de sugerir aportes para aquele ativo? No meu caso, como eu já bati a meta para renda fixa (50%), era pra ele sugerir outro tipo, mas continua sugerindo renda fixa. O que estaria acontecendo? É isso mesmo?
0 votos1 resposta -
Dúvidas sobre alocação de capital
Olá pessoal, tenho uma dúvida, na minha estratégia defini que não irei investir no exterior antes dos 50 mil estou bem próximo desta meta falta pouco menos de 15 mil. Hoje minha alocação macro é 60% variável (25% ações, 30% fii, 5% cripto) e 40% fixa (CDB, Tesouro e poupança). Dentro destes 40% estou considerando a reserva de emergência que está na poupança em bancão. Estou fazendo corretamente? Pois meu medo é que esteja considerando errado, o que pode atrapalhar minha alocação pelo Diagrama. Pois se eu remover a alocação da reserva irá desbalancear. É neste caso acredito que seria o momento certo para desbalancear pois estamos com altas taxas de juro p…
0 votos1 resposta -
DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA
Pessoal, fiquei com um dúvida sobre a declaração de ações no imposto de renda. Na B3, quando vou na ABA>POSIÇÃO, constam as ações que eu adquiri. No entanto, quando vou na ABA>EXTRATO>NEGOCIAÇÃO>COLOCO FILTROS 2024, constam apenas os fundos imobiliários. A intenção dessa pesquisa era encontrar os preços médios das ações que eu comprei, para fazer a declaração. Desde já, agradeço pela atenção.
0 votos5 respostas -
Tesouro Prefixado 2029
Olá colegas! Na última sexta-feira esse título estava cotado com o preço de R$460,66. Isso quer dizer que no vencimento esse o Tesouro tem que entregar esse título a R$1.000,00? Quer dizer que se eu comprar agora e se o título subir antes do vencimento, eu posso estar vendendo e ai terei lucrado e não vou precisar esperar até o vencimento? * Sabendo da taxação de IOF e IR nos períodos de carência.
0 votos3 respostas -
Raul, eu tenho uma duvida sobre alugar ou comprar
Eu assisti os videos e não achei exatamente onde calcular se vale mais a pena comprar ou alugar e atualmente ocupo uma casa propria quitada no valor de 2kk onde o aluguel estimado é de 15mil (12 liquido) e gostaria de saber se vale mais a pena vender e alugar algo similar. Preciso acrescer um valor sentimental além dos custos provaveis por realocação. Obrigado Sandry Seibert
0 votos3 respostas -
Compra de imóvel
Pensando na estratégia de alavancar o patrimonio, Comprei um apartamento e financei, a ideia é alugar e o aluguel pagar o valor do financiamento. Fazendo o cálculo de 0.5 sobre o valor do imóvel, bate os valores. Caso não alugue, não impacta meus custos fixos, ficando dentro do percentual aceitável. Pretendo fazer a compra de outro com a mesma estratégia e dentro de alguns anos, esse aluguel vir livre, como renda mensal. O que vocês acham dessa estratégia?
0 votos5 respostas -
Dinheiro no exterior
Boa noite! Minha situação é um pouco complexa e preciso de ajuda em relação a investimento no exterior. Eu nunca declarei imposto de renda. Tenho 27 anos, sei que to errada! Mas na verdade, nunca trabalhei de carteira assinada e todos os meus ganhos não foram registrados. Me mudei e morei 5 anos na Australia, montei uma empresa lá e resolvi voltar pro Brasil. Minha empresa continua rodando mesmo de longe, e a maior parte do dinheiro que vamos investir mensalmente é de lá. Está numa conta no banco Commonwealth Bank na Australia e nunca declarei no Brasil. Iria usar o dinheiro de lá para investir mensalmente e uma parte do nosso salário daqui para inves…
0 votos2 respostas -
Aplicação LTN
Olá, O que acontece se eu esquecer que fiz um investimento num tesouro direto qualquer e não resgatá-lo na data do vencimento? Ele se aplica sozinho na mesma modalidade? Em outra modalidade? Ele só irá render eternamente mesmo sem regatar? Alguém entra em contato comigo? Ele cai automaticamente na conta da corretora? Outro ponto, se eu morrer antes ou depois do vencimento, como fica? Obrigada! 😘
0 votos2 respostas -
Quantidade de ativos no Diagrama do Cerrado?
Boa noite, se não me engano vi o Raul falando em uma live que só da para se basear no diagrama do cerrado para os novos aportes depois que ele já estiver com 10 ou mais ações. Por que isso? E são no mínimo 10 ações ou 10 ativos no geral (contando FII, Renda, etc) ??
0 votos1 resposta